Pessoas Especiais como Você
Há um propósito para cada pessoa que você conhece.
Algumas pessoas vem para sua vida para te testar.
Algumas para te usar.
E outras para mostrar o que há de melhor em você.
O APEGO
Quanto mais você se apega a uma pessoa, mais você sofre com sua perda.
Quanto mais você se apega a algum bem, mais você sente falta quando o perde.
Quanto mais você se apega a sua aparência, mais você sofre com o envelhecimento.
Quanto mais você se apega a algum objeto, mais vazio você fica quando isso vai embora.
Quanto mais você se apega a um dogma, mais você sofre por descobrir que essa suposta verdade era falsa.
Quanto mais você se apega a uma situação, mais você deixa de viver outras situações que poderiam ser proveitosas.
Quanto mais você se apega a um sentimento (como a raiva ou a mágoa), mais você vai repeti-lo dentro de ti e mais essa emoção te domina.
Quando uma situação nos proporciona um prazer repetido,
Isso pode gerar um apego que funciona como alicerce psicológico em nossa vida.
Aquele que se apega facilmente, faz sua vida depender do objeto de seu apego.
Apego é o caminho mais fácil: gera conforto, estabilidade e nos dá uma base… algo para nos segurar.
Mas trata-se de uma base falsa, pois tudo o que existe, um dia chegará ao fim… posto que nada se mantém eternamente.
Aquele que não imagina sua vida sem algo ou alguém, está seguindo rumo à infelicidade.
Nos apegamos a pessoas, a coisas, a situações, a ideias e até a emoções.
Mas o maior apego é sobre nós mesmos.
Não queremos morrer, não queremos nos perder, não queremos ser esquecidos.
Alimentamos o máximo nosso ego para sentir que continuaremos existindo.
Tudo aquilo com que nos apegamos, ficamos com medo de perder.
E o medo paralisa nossa vida, nos atrasa, nos prende e nos desequilibra.
O apego é um dos maiores inimigos do ser humano… ele sempre nos escraviza e nos submete.
O apegado diz: “Não posso viver sem isso”, “Não posso viver sem aquilo”.
Quando nos apegamos, precisamos sempre de mais e mais e nunca estamos satisfeitos.
Quem se apega a uma pessoa, quer sua presença a todo momento e não consegue mais viver sem ela.
Quem se apega quer, de alguma forma, suprir uma carência ou uma ausência dentro de si mesmo.
Mas é inútil, pois nossos apegos nunca poderão nos preencher.
A fé na vida é, com efeito, o oposto do apego.
Quem tem fé, não se apega a nada, não precisa de coisa alguma para se completar emocionalmente.
Aquele que coloca muitas coisas ao redor de uma lâmpada, acaba abafando seu brilho.
Libere totalmente sua lâmpada, sua chama interior, de tudo que a abafa.
Assim sua essência brilhará livremente.
Renuncie a todos os seus apegos, deixe de lado tudo aquilo que te prende… Não há outro nome… isso se chama liberdade.
Aquele que vive desprendido de tudo, sem dependências, sem vícios, necessitando do mínimo possível…
Esse é muito mais feliz.
O amor é um presente caro demais para você dizer “eu te amo” para qualquer pessoa.
O amor é um presente tão bom e divino que ele não espera nada em troca, mas simplesmente esperar ver na outra pessoa alegria em receber amor.
O amor não é pequeno como os outros sentimentos, na verdade o amor transcende qualquer sentimento e eu particularmente não o diminuo a um sentimento, porque sentimentos passam, mas o amor escolher ficar para sempre.
O amor é capacidade de poucos, porque poucos amam de verdade, a grande maioria vive uma intensa paixão que quando não é alimentada da maneira correta se resulta em discordâncias e brigas e no fim divórcio e separação.
Reflexões. Resende, dia 12 de Julho de 2017. As 13h59min.
De todas as pessoas eu escolhi você, por isso acho impossível te esquecer,escolhi confiar em você,decidi aprender a te amar e você não faz ideia de como isso era impossível,mais olha só que complicado era impossível eu amar e aconteceu,e eu pensei que era impossível ficar sem você mais olha só como eu tô bem, impossível é só uma palavra que a gente usa pra uma coisa que no fundo a gente não quer mais sabe que vai acontecer, e por isso eu digo que é impossível te esquecer.
Não deixe que a teimosia e o orgulho lhe impeçam de demonstrar para a pessoa que você mais ama o quanto ela é importante em sua vida. Sempre ganhamos quando externamos o amor e o carinho! (Pedro Marcos)
Eu sei que é isso que as pessoas falam: você vai superar. Eu também poderia dizer o mesmo. Mas eu sei que não é verdade. Oh, você será feliz de novo, nada tema. Mas você não vai esquecer. Cada vez que você se apaixonar, será porque alguma coisa naquele homem te lembra dele.
Se você pensar pequeno a respeito de si, as pessoas pensarão também, então pense grande e surpreenda a todas.
Eu espero que você aprenda com as pessoas que te machucaram. E que mesmo que elas não se desculpem você possa se perdoar e as perdoar em silêncio. Algumas pessoas nunca enxergarão o mal que fizeram e está tudo bem. Algumas pessoas são tão soberbas ao ponto de nunca reconhecerem seus erros. E ESTÁ tudo bem também. Algumas pessoas são más, não sentem a dor ou se preocupam com o próximo. Aceite isso Esse é o karma delas. Isso não faz mais parte da sua história. Que toda dor causada pelo outro sem arrependimento vire paz e aprendizado pra você. Quando você não conseguir mais sofrer por aquilo, só conseguir desejar o bem e enviar luz para essa pessoa. Assim você saberá que está curado.
Você pode viver toda uma vida e, no final dela, saber mais sobre outras pessoas do que sabe sobre si mesmo.
Nunca se acostume a falar com alguém todo dia, toda hora. Um dia quando essa pessoa não falar, você vai se sentir incompleto e vazio. Então evite isso.
As pessoas, nem sempre reconhecerão o que você fez por elas. Muitas vezes, elas só enxergarão o que você deixou de fazer ou errou. Mas nem por isso, deixe de ser quem é, pelo que os outros são. Porque cada um oferece o que de melhor tem, se você tem rosas, dê as rosas, mas lembre- se que; sempre haverá os que olharão os espinhos e não a rosa.
Se as pessoas falam que você é vagabundo por que não trabalha, é por que elas queriam estar no seu lugar, e não trabalhar também.por que nós temos que carregar o fardo e ele nao? Edione silva da paixão
Quando você é uma pessoa marginalizada ou uma mulher de cor e/ou alguém que faz parte da comunidade LGBTQ, seus atos se tornam politizados, apenas por ser você mesmo. Isso porque não aceitamos completamente todos os diferentes tipos de seres humanos. Ao ser eu mesma, estou fazendo algo político.
Conquiste uma pessoa pelo o que você é, não pelo q você têm, seja autêntico, vá além.
E os outros, estes não importam, seja verdadeiramente especial pra alguém.
A verdadeira beleza está em se olhar todos os dias no espelho e perceber a pessoa incrível que você é, independentemente de sua aparência física.
"Seja você um socorro urgente, um amparo desinteressado, uma voz que acalma, seja aquela pessoa que ora, que faz uma prece, que reza pelos outros, seja calmaria em meio as tempestades alheias, ao caos de alguns corações, existem tantas pessoas querendo um pouco da tua paz. Tenha aquele Coração que Ama como Jesus amou. Tenha um coração puro, pois só o amor que vem do coração pode curar e ultrapassar obstáculos e tribulações. E quando encontrar pelo caminho alguém, que não tenha esse coração puro que ama, que está carregado de ódio, inveja e amargura, diga à esta pessoa: -“Que Deus te abençoe!”- Enfraqueça o mal dos outros com a força do bem que existe em você, pois o mal não se paga com o mal, e a força do bem é maior. Entenda que estamos no mundo para por em prática o amor, a bondade e a misericórdia. Estamos aqui, porque nosso coração foi feito assim: para Sentir como Jesus sentia. Sinta compaixão, solidariedade, ajude o mundo a ser melhor. Faça de sua fé um escudo, desarme-se do rancor e da tristeza, trate o outro com respeito e delicadeza. Cure as feridas das dores com doses diárias de Amor(es). Ampare um coração machucado, auxilie um ser fragilizado. Retribua carinhos e elogios. O Amor que existe em você tem que ser compartilhado! Perdoe, abrace, beije, acarinhe, respeite, ajude, compartilhe... Sorria, espalhe alegria. Porque estamos aqui, para Viver como Jesus vivia!”
Um beijo, um abraço ou um sorriso são os melhores presentes que você pode dar às pessoas que convivem com você todos os dias.