Pessoas Egocêntricas
Jamais iremos viver livres é em paz enquanto não admitirmos ser animais egocêntricos com uma média razão que recria e altera coisas já existentes, para dar sentindo a uma coisa boa e na mesma proporção vazia: A vida
Bom dia e bom domingo, aproveitando para:
Desatar os nós
que nos prendem a hábitos egocêntricos,
... querer ter sempre mais, tudo é meu, eu mereço, eu quero, sempre eu, mudar o sentido do "eu" para "nós", viver em comunidade e agir de modo comum à todos.
Falar o certo na hora errada,
... Por mais certo que estejamos em nossas convicções, há que se ter o bom senso de falar o desejado no momento apropriado, que com certeza terá melhor e maior respaldo na solução.
sensação de procrastinação,
Achar que tudo que fazemos nada dá certo e o mal vive a perseguir impiedosamente.
Deixe disso,pare com isso, levante a cabeça, endireite o corpo e caminhe com equilíbrio com a nova sensação de vencer.
oportunismo obstinado
Ninguém, ninguém mesmo tem o direito de usar cargo, dinheiro, bens ou qualquer modo de chantagem para exercer sua vontade. A pior coisa que existe é pisar ou desprezar quem está abaixo ou inferiorizado.
Uma sociedade que se sobrepõe a vida é, antes de tudo, uma sociedade miserável, egocêntrica e vazia de conteúdo.
Não somos perfeitos, disso sabemos.
Muitas vezes somos egoístas, egocêntricos, não conseguimos perdoar, julgamos e condenamos sem ouvir os outros quando tentam nos mostrar que são como nós... frágeis seres imperfeitos e carentes... feitos do pó da terra, tão iguais e criados pelo mesmo Deus que sabe tudo a nosso respeito, e mesmo assim nos ama incondicionalmente. Apesar de todas as desavenças e diferenças entre nós, a gente se ama, pois o amor faz parte da nossa natureza divina. Que bom que nos amamos!
Egocêntricos escrevem suas histórias em seus diários pessoais, os eternos fazem isso no livro da vida de outros!
É quando você olha em volta e só há um ser, você. Não de forma egocêntrica. Mas como um apunhalado de faca no peito. Ninguém em volta. É só você por você. Mesmo quando você não quer acreditar e não quer perceber... O envolto só te suga, não te muda, não tem tom.
É um campo de batalha onde o único inimigo é você mesmo. O único culpado é você mesmo, igualmente o único que esta ao seu lado.
Trazer um ser humano ao mundo é um mistério, um milagre, uma realização egocêntrica, um azar, um homicídio, um pecado, uma forma de sadismo ou um mero fruto do acaso.
Eu estou precisando de mim e mais ninguém agora, preciso de uma fase egoísta e egocêntrica. Esse tal momento é necessário e importante para mim, eu não quero que nada mais atrapalhe. Sinto muito, ou não, mas estou precisando me reconstruir de novo sem ninguém além de mim mesma.
Respeito a ilusão dos que não chegaram lá com suas mesmas opiniões
egocentricas e estereotipadas, acho bonito a empolgação dos que chegam sem ter a visão distorcida pela rotina e tenho admiração por aqueles que depois de uma vida inteira, admitem que não sabem de nada. Os que olham para a vida, sempre com a mesma postura e opinião me cansam.
SONETO DA OBSERVAÇÃO AUTÊNTICA
(para dar um jeito na falação egocêntrica)
Para o bom entendimento de certas ocorrências
deve ser preciso ficar à distância necessária
de quem tem um intento de fazer maledicências...
Ter juízo é abdicar da arrogância sectária!
Todo sectarismo atrapalha uma pesquisa imparcial,
recusa um manifesto da ponderação analítica,
tem revanchismo canalha, não prioriza o essencial
e abusa do dialeto de uma acusação inverídica.
O necessário julgamento do fato observado,
além de ser indiscutivelmente mais criterioso,
é solidário e isento de um desacato aloprado.
O bem convincente Poder da Paz é vitorioso
ao combater a falação egocêntrica
e promover a observação autêntica.
“Mesmo neste momento egocêntrico em que vivemos, é possível tentar experimentar o outro como outro e não apenas como eco do nosso próprio eu”.
“Deus não mora no céu, mas se encarna no ser humano”.
“Graças a Deus caímos, porque essas quedas nos tornam capazes de aprender a andar em direção ao crescimento”.
“Os dogmas não foram criados para serem engolidos, mas para serem refletidos longamente, às vezes por anos, para que então possam verdadeiramente ser compreendidos em seu significado”
Ela era egoísta, insensata, egocêntrica, até que aos 30, decidiu ser mãe. Não por achar que isso a faria melhor, mesmo sabendo que faria, mas por saber que dali em diante conseguiria sentir o que nunca sentira em qualquer outro momento de sua vida, o amor! Sabia que a música que regeria sua vida, seriam choros e berros. E que suas noites de insônia agora teriam realmente motivos. Que sua vaidade seria segundo plano e que não usar salto seria tão prazeroso. Esforçou-se pra aprender sobre cuidados, entendeu que todo cuidado é pouco e nem lembrava mais de bebidas e badalos, porque tinha uma atividade tão mais gratificante agora. É, e o egoísmo, a insensatez e o egocentrismo, ali morreram, junto a cada ultrassom, junto com cada batida daquele coraçãozinho e foram enterrados ao som do primeiro choro!
Hoje uma pessoa falou que tenho umas atitudes egocêntricas, no sentido de defender muito minha personalidade e às vezes me martirizar, no momento sentir desconfortável. Mas logo após a conversa percebi que realmente luto muito por meus ideais, e que tenho que respeitar as formas ideológicas de outras pessoas ou grupo, mesmo que eu as entenda como alienação ou incorretas, e quase sempre buscam calar meu discurso, mesmo assim tenho que entender e se possível calar mesmo, pois se pessoas se sentem bem defendendo determinada forma de ser, que sejam assim. Não tenho o direito e pretendo nunca mais entrar em discussões, acreditando que é algo sem sentido. Hoje quero agir, fazer o que eu acredito, se for correto, irá gerar frutos para aqueles que estão humildemente prontos para receber.