Pessoas duas Caras
" Eu simplesmente sou considerada uma pessoa chata ou estranha pq não consigo conviver com gente que reclama demais apesar que eu já tive a minha fase de imaturidade porém hoje eu consigo ver o mundo de uma forma mais alegre ."
Quando saber se está cercado de boas pessoas?
Boas pessoas te inspiram para o melhor.
Te consola nas horas de dor.
Te protege.
A consideração é de irmandade.
Se seus atos são pelo melhor do meio, suas pessoas próximas são boas!
Algumas pessoas o tempo faz com que permaneçam em nossas vidas.
Outras, o tempo mostra que já não são mais essenciais.
E algumas, o tempo nos mostra que não era para ter sido.
"Mesmo que as pessoas se afastem de nós pelo que acreditamos e cremos, não nos afastemos de nosso caráter para motivá-las à aproximação"
Feliz dia dos Pais, para todos aqueles que viveram a mais, do que ser parceiro de prazer na feitura do Ser...Aqueles que acompanham e acompanharam o florescer de uma boa, digna e nova vida, frutificante e vacilante por duvidas, soluços e virtudes. Feliz dias dos pais para todas as Mães, mulheres fortes que assumiram por convicção e zelo toda a paternidade ausente. Feliz dia dos país para todos aqueles que não tiveram filhos mas assumem a paternidade pela vida de tantas coisas, tantas idéias, sementes, tantos filhotes e de tantas pessoas inseguras todos os dias, por qualquer instante ou caminho órfão que passam.
O silêncio é a maior arma que podemos ter diante daqueles que nos desejam o mal.
Toda conquista é realizada através de boas ações, sentimentos e verdade. Não adianta querer viver uma vida que não é sua, e nem tão pouco tentar atrapalhar o sucesso de outro alguém.
Busque se concentrar naquilo que de fato te faz feliz, esquece a vida do outro, se concentre em você.
Realize os seus sonhos, desejos, trabalhos, e projetos de vida.
Busque iluminar o seu espírito interior, para que a sua estrela passe a brilhar também.
Todos aqui neste mundo tem o direito de ser feliz, ter sucesso, reconhecimento público pelas suas ações.
Mas se você fez escolhas e tomou decisões, que te levem para outros caminhos, não culpe ninguém por suas frustações.
Seja honesto com você mesmo e mude a sua trajetória de vida.
Escreva uma nova história que tenha cores, sabores, vitórias, realizações, sorrisos, música, sucesso e felicidade. Se isso irá te fazer ter uma vida feliz, tenha coragem e crie esta nova história que só você pode escrever, escolher, e tomar as decisões.
E esquece o que a vida do outro desperta em você.
O certo seria você sentir, admiração, orgulho e felicidade. E não, inveja, raiva e ódio por não estar vivendo aquela história.
Cada pessoa tem uma individualidade espiritual e, vida também, somos únicos dentro da criação divina. E esta mesma criação, nos deu a liberdade para escolher quem somos, e o que queremos ser e viver.
Eu não sou perfeita, estou longe disso, mas uma das minhas maiores qualidades está na doação de sentimentos e verdades com a minha vida e a vida daqueles que cruzam o meu caminho.
Cada vida tem uma grande importância para mim, vivo em busca de conexões que possam compartilhar comigo coisas reais, boas, histórias únicas cheias de novas descobertas.
Não sei, conviver num ambiente hostil com pessoas tóxicas. Isso não faz bem para a minha saúde mental. Eu ainda estou curando as feridas do passado, através do autoperdão e do perdão para aqueles que me fizeram sofrer demais. É isso, a vida é a realidade de todos que estão aqui.
Não existe vida perfeita para ninguém, eu coloco a minha verdade e o meu sentimento puro em tudo aquilo que chega na minha vida e ainda recebo de braços abertos.
O resto fica por conta do universo que está atento as nossas ações e pensamentos para poder criar novas situações nos trazendo benções, milagres e até maldições.
Pare! Por um segundo olhe para dentro de si mesmo, e veja quem você é. Depois respire e veja se você é a melhor pessoa, para trazer a felicidade para você mesmo.
Ao bom líder cabe a competência de relacionar-se bem com a culpa, e a nobreza de dividir os méritos.
"Conviver com outras pessoas é fácil, se o ambiente não agrada é só sair, difícil é conviver comigo mesmo, imagina uma pessoa chata cheia de manias e defeitos. O pior de tudo não desgruda de mim."
A Igreja é um Hospital.
E sendo hospital, tem muitas pessoas feridas, machucadas, à beira da morte, aguardando atendimento médico, querendo uma solução para a sua dor.
Alguns na UTI, outros na emergência, outros na sala de cirurgia, outros na fila de espera, enfim...todos buscando vida, uma melhora, um milagre, uma cura, um alívio...
Assim, são as pessoas na Igreja, em busca de uma cura do Dr. Jesus, Médico por Excelência!
Se estamos no Hospital é em busca de algum propósito.
Os médicos representam Jesus, realizando o melhor sempre, atendendo a todos que vão até a ele, em busca de algo.
Os enfermeiros representam os Anjos. São os mensageiros de Jesus, cuidando, auxiliando, preparando tudo...
Existe uma equipe trabalhando...
Equipe da segurança, de apoio, da limpeza, da cozinha, enfim...
Pessoas dispostas à servir...
Pessoas curadas para curar...
Pessoas saradas para sarar...
Exatamente como funciona no Hospital, assim na Igreja.
Se estamos na Igreja, temos uma posição, um serviço à cumprir e ou estamos em busca de algo, seja uma melhora, uma cura, salvação, um milagre...
Então... Igreja é Hospital!
Independente da posição, se estamos lá é porque acreditamos em algo melhor, numa vida melhor, acreditamos no Milagre da Vida!
Hospital e Igreja!
Em ambos, são pessoas realizando seus papéis, dons e talentos...
Muitos guardam suas dores em casa, para ajudar outras vidas...
Muitos usam a máscara da alegria, mesmo por dentro chorando, para amenizar a dor do outro e arrancar um sorriso.
Alguns, com tantos problemas, que acabam desabafando, enquanto realizam seus deveres.
Sendo no Hospital ou na Igreja, somos seres humanos imperfeitos, em busca de sarar e sermos sarados...
E o mais importante, é que todos estão num só PROPÓSITO...
BUSCAR VIDA!
Cris Nunes
PSICOTERAPEUTA
Não se isole nem se feche para as novas experiências. Abra-se para o mundo e para as oportunidades que ele oferece. Conheça novas pessoas, novos lugares, novas culturas, novos saberes. Aprenda com a diversidade, enriqueça-se com a diferença, divirta-se com a aventura.
As pessoas passam em nossas vidas por dois motivos. Pra vivermos com elas ou para aprendermos com elas.
Isso sendo por motivos bons ou ruins.
Toda escolha traz perdas e ganhos, mas, escolha sempre a que te faz FELIZ.
O importante não é que eu veja beleza nos muros ou nas estradas do oásis; o mais importante é que eu encontre beleza nas pessoas e na vida das pessoas!
Já não escrevo poemas. É impossível transformar pessoas em poemas, elas são um tema muito vasto para a poesia. É assim que eu penso na poesia, na arte neste momento: um profundo poço cheio de pessoas.
O mel é a representação do que há de mais perfeito no reino animal.
Entre as pessoas, o mel mais doce é o Amor!
Na teia intricada da existência humana, nossos encontros com outros seres são tão voláteis quanto a delicada flor de uma rosa. Pois, assim como sua beleza pode nos envolver em um deleite sensorial, seus espinhos podem perfurar nossa essência, provocando-nos dor e reflexões profundas
Algumas pessoas são tão previsíveis
Que mesmo falando o contrário
Você lê suas verdadeiras intenções
Até o silêncio pode denunciá-lo.