Pessoas duas Caras
Se alguém passa dez anos a construir uma casa, há de morar nela. Tem exceções, mas é perda de tempo insistir com cabeças-duras.
Há diferentes formas de fuga. Algumas pessoas fogem saindo de casa outras fogem ficando muito tempo no mesmo lugar.
Algumas pessoas não estão preparadas para se relacionar. Elas não conseguem assumir um sentimento e se entregar a ele, daí a razão da fuga.
É bom não se impressionar, tão pouco admirar pessoas que ainda não se conhece bem. Somente com a convivência é que conheceremos um pouco mais do outro. Quando temos proximidade o encanto pode acabar.
Quando as pessoas ganham experiências elas mudam. É por isso que não podemos afirmar que as conhecemos.
Toda pessoa que é passageira na sua vida, é para lhe dar uma lição. Por isso aproveite a estadia com essas pessoas tirando uma lição de vida, seja ela boa ou ma.
*Tudo depende !
(Mesmo quando a referência é a mesma)
Aprendi que algumas pessoas tem significado e outras tem significante. Algumas, tem os dois, vai depender da importância pessoal que ela tem.
Existem pessoas que são lembradas. Já algumas, na mesma situação, nem são mencionadas.
Existem as pessoas que não apenas são enaltecidas em seu significado , mas são agregados a ela também um significante de honraria, e para isso, não só são lembradas, mas são presenteadas, elogiadas e alguns casos, até condecoradas.
Nesse caso, já os presentes também dependem.
Para algumas pessoas - considerando sempre o mesmo parâmetro - uma lembrança como uma mensagem ou um cartão, está de bom tamanho.
Para outras, quem sabe um abraço apertado com direito a uns tapinhas nas costas.
Se o significado tiver um pouco mais de consideração, o merecimento chega acompanhado de uma lembrancinha.
Porém, se a pessoa é alguém de significado e significante então, o merecimento se estende para ser lembrada em diversas ocasiões durante o ano - tanto as datas pessoais como também as comerciais, sempre acompanhados de presentes exclusivos, alguns até personalizados - pacotes imponentes com belo laço - tudo depende do valor dado ou recebido.
E claro, existem também as pessoas sem significado, sem significante, sem lembranças em nenhuma data, nem mesmo nas datas pessoais, sem mensagem , sem abraço, sem presente e sem laço. Tudo depende!
"Há pessoas que vão nos elogiar enquanto estivermos trazendo benefícios para elas, e nos depreciarão quando nossos erros ameaçarem o benefício"
Há pessoas que quando
se distanciam de nós, realmente mostram o que são, tanto para o bem quanto para o mal, mais mais da metade é para o mal.
Pessoas são temporárias, acho que essa foi a maior verdade que escutei recentemente, pessoas são temporárias, levando pro sentido biológico, isso é verdade, todos somos temporários, todos vamos chegar ao fim da nossa estrada algum dia, e na minha opinião essa é beleza da vida. Entretanto, se levarmos para o lado social, isso também não se torna mentira, pessoas são temporárias, todos já perdemos alguém ou então já tivemos aquela amizade que durou somente alguns dias e depois acabou, pois é, quando percebemos que pessoas são temporárias, tudo muda, cada um do seu jeito, uns tomam a decisão de não se importar mais com as pessoas, afinal, elas vão sempre embora, outros, por outro lado, preferem aproveitar cada momento com as pessoas mesmo que seja apenas por um segundo. Pessoas temporárias são como flores, que encantam os olhos e acalmam as dores. Mas que um dia murcham e perde o viço, deixando saudades e um pouco de cansaço. Por isso, devemos defender cada momento com essas pessoas que vem sem aviso ou tormento. Pois mesmo sendo temporárias em nossas vidas, Elas podem nos ensinar e trazer alegria a essa paisagem que fica retida
Quem mente uma vez, perde a credibilidade para sempre. É preciso cultivar a honestidade e a transparência em todas as relações para construir uma reputação sólida e duradoura.
Embora a verdade possa ser dolorosa, ela é sempre preferível à mentira, que só traz mais confusão e dor. A honestidade é a base de qualquer relação saudável e duradoura.