Pessoas duas Caras
Às vezes as coisas negativas que falamos para outras pessoas diz mais sobre nós do que sobre elas...
As vezes a única forma estar mais próximo e íntimo de você mesmo é se afastando de
uma porção de gente.
O QUE IMPORTA PARA AS PESSOAS?
Acha que acabou? Há, há, há, há, só está começando. Então, vou falar de algo que ainda não falei, sobre o que importa para as pessoas, admito que vou ser meio hipócrita nesse parágrafo, mas as pessoas se importam com os próprios pensamentos, as próprias emoções e a própria história, é muito interessante isso, porque se aparecer uma pessoa(1) na vida de uma pessoa(2) e jurar amor, por exemplo, ela irá se empolgar e festejar, porém, essa pessoa(2) não percebe mas a pessoa(1) pode está usando a pessoa(2) como refém, justamente porque a pessoa(1) estava carente por ter perdido o amor da sua vida e com a pessoa(2) tenta fazê-la de refém e isso vira um ciclo vicioso e uma droga na sociedade, na qual não existe mais amor, ou seja, a pessoa se importa tanto consigo que ela não consegue encarar a verdade e usa outra pessoa que irá amá-la sem que ela esteja amando. Não sou machista, mas quem começa essa brincadeira é a própria mulher, que não consegue bater de frente com sua realidade de ter terminado o relacionamento e ver o seu “ex-namorado” todo feliz, mas ele não está feliz de verdade, então ela corre atrás de outro para se satisfazer e aumentar seus status, tentando fazer com que o ex fique infeliz com a sua felicidade e a facilidade de ter se desapegado tão rápido, mas nós homens somos muito burros de cair nas curvas e na beleza feminina e achar que aquilo tudo é nosso do nada e o mais engraçado é que ela vai levar elogios e cantadas de graça e às vezes até dar patada nas conversas, tem que ser esperto, não vai tão fácil assim, na maioria das vezes quando dar certo ela que começa a conversa. Então, o que importa principalmente para as pessoas é a sua felicidade.
Escolha com o que vai se importar, o mundo e as pessoas estão cheios de ruídos desnecessários, cabe a você filtrar, ressignificar, e até descartar uma porção decoisas e se construir mesmo em meio aos destroços do mundo.
Não deixe que suas decepções ofusquem o brilho que existe por trás de um novo amor. Viva cada minuto! Lembre-se, cada pessoa é um mundo diferente.
#Fique em casa
Aproveite essa quarentena
e seja um vasculhador
para tirar as sujeiras de seu teto.
Fácil demais, não?
Você tem um telhado a seu alcance,
por isso você tem cabeça.
Não podem fazer o mesmo,
os vasculhadores de cabo longo
que moram no bairro Ar Livre na Rua Padeça
Fácil demais, não?
Chamá-los de loucos,
“— Deus lhe favoreça”
Difícil demais, não?
Sem ter um telhado ao alcance,
como ficar em casa e ter cabeça?
Depois da rasteira, refeito, aprendi a não ser mais o bobo de antes, e quando lembro de tudo é como se estivesse ouvindo a feliz entrega do primeiro prêmio no Oscar: "e o meu desprezo vai para..."
Sem rancores com quem eu nunca conheci: são somente seres estranhos e capazes de tudo por um simples punhado de moedas ou pelo prazer de encontrar mais um otário para dar rasteiras!
Havia ali um homem tão caridoso, mas tão caridoso que a cada maldade que fazia, ele renegava até os dentes para ajudar ao próximo.
E sempre havia uma maldade maior que os seus gestos nobres.
Será que se parasse com o altruísmo cessariam também a covardia e os mal tratos?
Quando estamos intoxicados não adianta mudar de lugar, de bairro, de cidade, de igreja, temos que nos desintoxicar, caso contrário tudo que faremos é intoxicar outras pessoas.
Existe uma energia que emana das pessoas que se fosse definida em cores, nos diria e nos protegeria das pessoas cinzas, carrancudas, encurraladas dentro de si mesmas. Por outro lado, se enxergássemos as pessoas em cores seria mais fácil se aproximar das pessoas amarelas, azuis, verdes, brancas... Daquelas cores que formam o arco íris e que nos transportam para um lugar chamado simpatia, leveza, presteza, alegria, amor, paixão... E acima de tudo evolução.
A melhor forma de inspirar pessoas a ter um desempenho superior é convencê-las, por meio de todas as suas ações e sua atitude diária, de que você as apoia de todo o coração.
" As pessoas são como imã: tem um lado que nos atrai e outro que nos afasta. Feliz é quem tem um lado uno!".
Nunca tenha medo quando as pessoas não puderem enxergar aquilo que você enxerga. Só tenha medo se você não conseguir mais enxergar isso.
"O jogo da vida"
Nas nossas jornadas existem 3 tipos de pessoas, as jogadoras natas, que passam suas existências jogando, movidas pelo desequilíbrio do seu ego e pelo espírito de conquista e competição;
Existem as que entram na trama deste jogo, sem nem imaginarem que precisam jogar, por seus egos não terem esta necessidade, se movem apenas pela força do coração e da compaixão, quando se dão conta se retiram do tabuleiro por vontade própria;
E existem os peões, que seu ego o faz acreditar serem reis e rainhas, mas não passam de peões manipulados.
O jogador nato é astuto, seu personagem é convincente, no primeiro momento ele vai falar das tristes histórias de sua vida, do quanto foi incompreendido e injustiçado, a vítima perfeita dos infortúnios da existência, e quando menos se espera, suas vítimas se entrelaçaram em sua teia, pronto, seu ego assim começará aos poucos pela busca da próxima vítima, pois ele é alimentado pelo poder da conquista, e aquela vítima aos poucos vai perdendo sua serventia.
O sono profundo da ignorância do peão alimenta seu ego, o ego que acredita que é necessário jogar até a sua última ficha, mas neste tabuleiro da vida, a única peça que não tomba, é a do jogador nato, e este peão será tombado, retirado do jogo quando o jogador nato se sentir ameaçado ou desmascarado, e assim decidir, buscando incansavelmente uma peça para a substituição, pois esta é sua essência, primeiro ele irá transformar a vida do peão em um dos maiores infernos existenciais que ele já experiênciou, até o momento do descarte final.
A cegueira do ego pode transformar meros mortais em seres que já se consideram Seres de auto grau de superioridade, semi Deuses, Mestres: "Façam o que falo, mas não observem minhas atitudes"!
A mente humana é muito doentia, ela esconde segredos, cria seus personagens, que por um tempo servem como esconderijos, mas mais cedo ou mais tarde o peso de alimentar e manter a persona se torna insustentável, e às máscaras se derretem como uma vela, a falsa luz da lugar as trevas da alma, e nada mais consegue seguir escondido, ferozmente as sombras emergem.
Acordar das doces ilusões, e enxergar o que aquela máscara esconde enquanto há tempo, pode o poupar talvez de um mal muito maior.
O sal tbm visualmente se parece muito com o açúcar, o pior veneno pode estar guardado no mais atrativo dos frascos!
O véu da inconsciência pode ser retirado a qualquer momento, basta querer enxergar.
Pessoas horríveis nem sempre são as que estão fazendo algo errado. Pessoas boas também fazem besteira, mas isso não significa que devemos deixar para lá.
Sigo para uma jornada onde não habitam pessoas de baixa frequência.
Eu decido ao lado de quem vou caminhar nesta existência.