Pessoas duas Caras
É muito bom escrever
mas é perigoso
as suas mãos podem revelar coisas
que os seus olhos não vêem
mas o que o seu coração sente
Trazer a tona sentimentos
outrora escondidos
que as pessoas não querem revelar
mas que você consegue ver através de um olhar
Ainda mais quando se envolve amor
não sei se isso pode fazer de você um escritor
mas uma coisa eu sei, você pode ser humano
03/01/2019
A maioria das pessoas andam em caminhos contraditórios, desviando do verdadeiro foco, e não entendendo aquilo que deveriam entender, e quando não entendem, não há o que ser feito.
Todas as pessoas são especiais, cada uma à sua maneira. Bonitos são os olhos que conseguem enxergar a beleza escondida por detrás da essência de cada um...
O que é a Idade ?
É uma coisa que as pessoas te falam para limitar você, para que não possa fazer o que realmente sente
As pessoas dão sinais.
É tão evidente quem quer ficar.
É tão claro quem só quer se acomodar.
É tão claro quem deixou de amar.
Um dia chegou cheio de promessas..
Tudo ia ser bom demais à beça.
Um dia chegou cheio de flores...
A vida seria um arco-íris com todas as matizes e cores...
Um dia chegou mais devagar.
Um dia ligou avisando que ia se atrasar.
Um dia esqueceu de voltar.
Um dia mandou uma mensagem: 'fui... fui feliz contigo... não pense jamais que haja algo errado contigo... o problema está comigo... sou de felicidades passageiras, sou metade ... não como você: sempre inteira... a gente se cruza...'
E foi... buscava sempre o que viria depois.
Estava sempre na contramão.
A ninguém entregava seu coração.
Foi... a morte estendeu sua mão.
Foi... foi assim que a vida que nunca viveu chegou ao fim. 😥
PS: não que alguma vida se salve... mas, pelo amor de Deus, viva a que você ainda tem... você não tem a mínima ideia de quantos (poucos) passos pela frente tem... 😉
Do meu nirvana eu não desço. Vivo na montanha alta, onde nem a oscilação das pessoas e nem das "coisas" me afetam.
Pode ser um estado imaginário, mas foda-se, eu escolho. E nem tente subir até aqui só para encher o saco.
É claro, se faltam pessoas, fico só, se falta comida, sinto fome.
Mas quem foi que disse que ter pessoas e coisas ao seu redor é o "absoluto estado de equilíbrio" se o que vemos são as pessoas, de forma patética, usando as outras pessoas que vivem ao seu redor de forma desonesta ou torrando o que ganham com coisas que fazem mal à humanidade.
Só peço a Deus que um dia me acrescente um pouco de elegância para sentar e honrar o pedaço de pão que ele me deu.
Nesse momento, quero sempre fazer oração (para agradecer ao Criador e aqueles que fizeram aquela comida chegar à minha mesa) quero estar com a mente limpa dos meus aborrecimentos e concentrado no momento com alguns talheres, como honra por ainda ser um "ser racional" e ter tido um pouco de educação.
São poucos os recursos humanos e materiais que nos levarão à longevidade.
E a cada um de nós, cabe achar o seu bom estado de espírito, desfazendo-se, impiedosamente, daquilo que nos é fútil, escessivo e mal.
Pessoas entram em saem das nossas vidas a todo momento, por ser um fluxo intenso, acabamos não filtrando esses contatos, muitas vezes damos preferência a pessoas de má fé, e deixamos ir embora uma pessoa de bom coração.
Nossa mente infelizmente não tem o poder de detectar e diferenciar pessoas em um primeiro encontro, às vezes até ficamos desconfiados e falamos “acho que nosso santo não bateu”, mas isso é relativo de pessoa a pessoa. Muitas vezes ao invés de conhecer a pessoa, nos encantamos pela sua “atuação”, sim, atuação, pessoas amam demonstram o que não são, para se beneficiar e se aproveitar do próximo, triste, mas é uma realidade constante.
Felizmente ninguém é perfeito. Porque felizmente? Pois as pessoas só nos dão valor pelos nossos erros. Como assim? Simples, quando assumimos que erramos e buscamos corrigir e não cometer mais esse erro, demonstramos uma palavra quase instinta “Humildade”, e em muitos casos quando erramos, surgem em nossas vidas, pessoas que vem para nos ajudar, e a essas pessoas demonstramos outro sentimento, também muito pouco praticado, chamado “Gratidão”.
Não podemos julgar ninguém pela aparência, muito menos pelo jeito, estilo, pois infelizmente ninguém sabe quem realmente vai estar ao seu lado no momento em que precisar.
Ninguém surge na vida de alguém por acaso, na vida tudo tem um propósito!
Se homem não chora e homem não sente, temos que fazer um apelo à cultura para deixar de construir homens e passar a construir gente...
Pessoas, são imprevisíveis não só homens ou mulheres, todos tem sentimentos q as tornam diferentes, e especiais, fisíco é apenas um detalhe não um sentimento.
Certas pessoas dizem ter tudo; Tais afirmam ter dinheiro, fama, "poder", etc.
Mas estás são infelizes ao ver um sorriso no rosto de tal pessoa que "pouco" tem.
Observando os atos de uma pessoa você consegue enxergá-la pelo avesso, é lá onde está escondido o que, de fato, ela é...
Prefiro reconhecer as pessoas pelo que elas são por dentro, prefiro enxergar no fundo dos olhos a me contentar com a superfície do olhar, prefiro decifrar o sorriso a admirar os lábios que sorriem, prefiro enxergar as atitudes a me deter nas palavras... Prefiro a verdade das coisas, pois é ela que me cativa da maneira mais plena, ela me mostra o que de fato é real e me livra da penumbra das aparências...
A doença da indiferença é quando muitos dizem :"Isso não é problema meu!"
Com toda certeza você já ouviu essa frase em muitos lugares. Ela é um exemplo da ignorância sobre a alteridade.
Tudo o que vivemos, todas as nossas relações e vivências,nossas memórias e atitudes, são problemas nossos!