Pessoas duas Caras

Cerca de 84557 frases e pensamentos: Pessoas duas Caras

Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. [...]
A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar — todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas.

Os amigos, como acontece com os amantes, também têm de ser escolhidos. Pode custar-nos não ter tempo nem vida para se ser amigo de alguém de quem se gosta, mas esse é um dos custos da amizade. O que é bom sai caro. A tendência automática é para ter um máximo de amigos ou mesmo ser amigo de toda a gente. Trata-se de uma espécie de promiscuidade, para não dizer a pior. Não se pode ser amigo de todas as pessoas de que se gosta. [...]

Para se ser um bom amigo, têm de herdar-se, de coração inteiro, os amigos e os inimigos da outra pessoa. E fácil estar sempre do lado de quem se julga ter razão. O que distingue um amigo verdadeiro é ser capaz de estar ao nosso lado quando nós não temos razão. [...]
Os amigos são, por definição, as melhores pessoas do mundo, as mais interessantes e as mais geniais. Os amigos não podem ser maus. A lealdade é a qualidade mais importante de uma amizade. E claro que é difícil ser inteiramente leal, mas tem de se ser.

O caráter, honestidade, respeito e algumas mais qualidades de algumas pessoas têm preço."

Reflexão diária 27/11/2016(Domingo)

Tudo que fazemos em pró das pessoas ao nosso redor é extremamente valido, entretanto precisamos estar em sintonia diária com Deus para que ele sempre nos de a serenidade e humildade para aceitar tudo aquilo que não conseguimos fazer sozinho. Não se sobrecarregue tentando provar ser mais forte que as outras pessoas, melhor ou diferenciado.

Não há retorno; o tempo não permite isso. As pessoas têm de andar para a frente.

"Se ama duas pessoas, e está em dúvidas em escolher, escolha a segunda. Pois se a primeira te amasse, jamais deixaria existir a segunda!"

A cordialidade é essencial para alimentar a alma e gera gentileza nas pessoas.

Odeio pessoas egoístas e interesseiras que só falam de si,
Que só procuram seus interesses!
Gasta seu tempo só do lado de objetos...
A vida é muito curta para perder tempo com pessoas mesquinhas e interesseiras!

Se tem uma coisa que eu detesto nesse mundo são as festas obrigatórias em que as pessoas choram porque estão alegres, os fogos de artifício, as musiquinhas chocas, as grinaldas de papel de seda que não têm nada a ver com um menino que nasceu há 2 mil anos num estábulo indigente.
(Memória de minhas putas tristes)

Por que todo mundo é tão nervoso? Por que as pessoas não podem relaxar? Já viu um gato dormindo, cochilando de tarde? Como o gato relaxa de forma simples e graciosa. O ser humano não consegue relaxar da mesma forma? Ele se debate e vira na cama, não consegue relaxar. E a beleza do relaxamento do gato é que ele relaxa totalmente e, no entanto, mantém - se completamente alerta. Um ligeiro movimento no ambiente e ele abrirá os olhos, e pulará e estará de prontidão. Não é que ele esteja simplesmente adormecido. O sono do gato é algo a ser aprendido, algo que o homem esqueceu.

"O comum realmente não me atrai. Sabe aquelas pessoas complicadas de entender, aquelas que nos tiram do sério ao tentar desvenda-las, que tem um jeito único e intrigante que é só delas? Ah, isso sim me atrai, me tira o fôlego e me encanta de tal modo que chego a ficar fissurada. Essas pessoas nunca vão me deixar entediada ou me fazer abusa-las, porquê a diferença que há nelas me faz esquecer da mesmice que há em mim."

O poder de se reconhecer a VIDA.

As pessoas, em seu péssimo hábito de se prenderem tanto às coisas terrenas, acabam por sufocar as palavras. Acabam por guardar e amargurar o que tanto as atormentam. Acabam por deixar de dar aquele último adeus... e só finalmente percebem que sua prisão interior não era nada diante da oportunidade de dizer aquelas palavras, de oferecer um abraço, de receber um perdão, quando perdem a opção de decidir. Quando a morte decide que as palavras nunca serão ouvidas, que não terá a quem oferecer abraço, que não haverá perdão a ser recebido. E então nós lamentamos, lamentamos e sofremos as oportunidades perdidas, os espaços vazios. O futuro impossibilitado; incompleto. E então, em toda nossa dor, fazemos com nossa própria vida exatamente o que fizemos com a pessoa que perdemos. Deixamos de nos ouvir, de oferecer perdão à própria consciência. Nos afastamos de quem amamos, nos prendemos em nossa própria bolha, sem perceber que estamos cometendo o mesmo erro pelo qual tanto nos arrependemos. Infelizmente, não há nada que possamos fazer para mudar a história, para voltar no tempo ou para consertar tudo. Isso tudo só podemos fazer em VIDA. Então, quer saber? Sofra, sofra bastante com o vazio e a angústia que a morte deixa, extravase, seja sincero consigo mesmo e se liberte, mas, ao invés de lamentar o passado, olhe pra pessoa do seu lado, desabafe e se entenda com ela. Corra e peça perdão a quem precisa. Se aproxime da sua família. Ofereça abraços, muito abraços! Mude sua vida, saia da comodidade! Honre a pessoa que você ama aprendendo com os seus erros, mostrando que é um vencedor apenas por estar TENTANDO, que o significado dela vai muito além da vida, muito além da MORTE! Faça o seu máximo para ser o que você queria ter sido, para solucionar tudo que a pessoa querida deixou para trás, para fazer o máximo para que a história dela seja olhada com orgulho, e não tristeza! Todos temos escolhas, então, você pode, sim, sofrer e trancar-se dentro de si mesmo, mas também tem a possibilidade de ser o dono da própria vida e de fazer algo que valha a pena, de evoluir e aprender com os erros. Afinal, como já dizia aquela frase do Harry Potter...

"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"

Senhor:
Dá-me paciência para aturar pessoas medíocres, falsas e vazias.
Dá-me sabedoria para que eu entenda o motivo delas serem assim.
Dá-me forças e coragem para quando eu não puder aturá-las mais, eu consiga afastá-las da minha vida para sempre.
E dá-me serenidade no coração para que eu não perca a essência da bondade!

É possível para as pessoas utilizarem o corpo como uma metáfora para as ideias

Compreendo o sofrimento das pessoas, a dor das pessoas, mais do que você jamais se conhecerá.

Estou ciente de que as pessoas que amamos, que morreram e estão no mundo espiritual, olham por mim.

As pessoas são gananciosas, querem dinheiro, território e poder, qualquer coisa que os faça pensar que são melhores que os outros ou mais importantes. Eles mentem e enganam, até matam uns aos outros por causa de um orgulho tolo e depois tentam se convencer que havia justificativa, mas não há e no fim todos nós perdemos. Muitos sonham com um paraíso, acreditando que não existe solução aqui, pois os ricos, os poderosos sempre vão vencer, então desistem do lugar onde vivem. Não podemos ficar indecisos, temos sim que fazer uma escolha, ou você aceita o mundo como ele é ou trabalha para construir um mundo melhor.

Se é nos detalhes que as pessoas nos ganham, é também nos detalhes que elas nos perdem.

Andréa Beheregaray

Nota: Adaptação de outro pensamento da autora.

Eu sou muito bom em julgar as pessoas. Eu sei como elas marcam, o que as faz florescer, o que não faz, o que as inspira, e como incentivá-las.

Christian Grey
50 Tons de Cinza

As vezes criamos falsas esperanças, de pessoas que no final das contas, nem valiam à pena.

Algumas vezes nos decepcionamos com pessoas, mas o erro é nosso.
Esperamos muito de quem só sabe dar pouco.
Não espere das pessoas, algumas vezes elas não podem ou não querem alimentar seus desejos e vontades, não é culpa delas, é culpa sua que acreditou e depositou muito em quem não te olha como você gostaria.
É melhor focar em seus objetivos e esperar que a vida te surpreenda!