Pessoas duas Caras
Quanto mais eu conheço as pessoas menos contanto eu quero ter com elas. São todas tão "sinceras","corretas"e donas da "moral" e dos "bons costumes".Tão cheias de si que não sobra espaço pra preencher com mais nada que não seja seu egoísmo e arrogância.
Se o ser humano tem data de validade,pode ter certeza que 99% já passou do prazo.
A dor da decepção derruba lagrimas, sentimentos até pessoas, mas não derruba a esperança de poder acreditar que aquilo não passou de um pesadelo.
Eu me machuco quando protejo as pessoas e protejo as pessoas quando me machuco. É assim que você deve lutar todas as batalhas.
Você realmente conhece as pessoas que estão ao seu redor? Você realmente sabe algo além do que elas apenas demonstram? Você realmente sabe ler o que há por de atrás dos seus sorrisos ou por de trás dos seus olhares? Você realmente sabe o que significa cada gesto? E o que elas falam, você realmente sabe o que significa? Você realmente sabe o que há de verdadeiro em todas as suas críticas e pré-julgamentos em relação a elas? E o que elas sentem? Você realmente sabe o que elas querem dizer quando respondem a pergunta ‘Tudo bem?’ de um simples início de conversa? E você, acha que alguém te conhece? E mais, você permite que alguém te conheça?
Quando conhecemos as pessoas como realmente elas são, se perde a graça, em olha e se pergunta, o por que delas serem assim...?
Estranho, não é? Você conhece pessoas novas, elas se tornam importantes pra você, e quando você percebe elas já são antigas na sua vida. A vida te junta às pessoas, e consquentemente você se apega. Mas de repente, a mesma coisa que te juntou às pessoas, decide te separar delas. Vai contra a sua vontade, contra os seus desejos, mas você não pode fazer nada, a não ser aceitar e sentir falta de tudo."
Todo mundo é especial pra alguém. Se não for pra um garoto que você chama de namorado, é pra uma mãe, um pai, um tio, um vizinho, um professor, um estranho na rua que sorriu pra você, um amigo, pra si mesmo, pra Deus. Todo mundo é único e por isso todo mundo é especial.
Afinal o que significa ficante?
Impossível esquecer... Essa palavrinha: ficante.
Dizem assim: “nós só estamos ficando, você não tem o direito de cobrar nada”...
Quem de nós mulheres contemporâneas, lindas, independentes, decididas... Nunca ouviu essa novidade? Pode ter certeza, está na moda ficar, trocar carinhos... suspirar, imaginar mil coisas e no fim não passar de ficante, e essa modalidade só existe porque nós permitimos. Mas eu gostaria sinceramente de saber o que é esse tal de ficante. Expliquem-me, porque eu não sei. Não quero saber se fila anda, se ficante tem preferência... Eu só queria saber mesmo onde está o sentimento. Onde se enquadra essa nova posição... Porque é uma posição muito ruim... Democrática a quem lhe convém... O não querer dar satisfações quando está em uma saia justa... Tipo assim: “to querendo ser de todo mundo”, então sou ficante de fulano, de beltrano e de sicrano... Ficante não tem direito a nada... Só ao resto do resto, porque amor não tem nada a ver com isso, amor é bem diferente... Na verdade o que todos querem mesmo é amor de verdade. Só um amor... Lembra? Aquele que nem precisa prometer e sabe que pode contar sempre com ele, amor não teme, é forte, ele olha nos olhos, e não desvia quando lhe responde algo, hora nenhuma... Amor de verdade não duvida, amor sabe sempre a verdade, ou melhor, sente... Porque quem ama a si próprio não precisa da mesquinhez de ser apenas ficante, o que eu chamaria de coisa bem mais adequada... Ficante poderia ser estepe... É isso! Não ter coragem de assumir um compromisso verdadeiro, porque estar na pista é mais cômodo, ou não ter coragem de assumir que precisa de um colo, de um ombro, de um beijo, de um afago, de um amor, não de ficante... De namorado... Namoraaaaado, que coisa mais perfeita... Bem melhor assim, me desculpe quem é moderno, mas tem coração que é muito conservador e fraco, e não consegue viver de susto a toda hora... Enfarta, prefere afagos ao invés de dor.... e ser ficante é não ser nada, é sofrer demais.
Se um dia você ouvir alguém falando mal de mim, entenda. Houve uma época que fui bom para essa pessoa e ela me achava o máximo! O problema é que ela não vai te contar isso.
Ao nosso redor, se repararmos bem, todos estão passando por problemas e cada um lida de uma forma diferente. Alguns fogem. Alguns choram. Alguns escondem atrás de sorrisos. Alguns ficam calados. Outros falam demais.
Algumas pessoas procuram desabafar com os amigos. Às vezes elas encontram quem possa aconselhá-las e compartilhar de sua dor. Outras vezes não encontram. De uma forma ou de outra, somos nós mesmos que temos que lutar contra nossos dragões. De uma forma ou de outra, no fim, somos nós por nós mesmos.
É tempo de perdoar aqueles que te traíram, que te fizeram mal. Pense que hoje, sexta-feira santa, é um belo dia para fazer isso. Pense que todas essas pessoas que de alguma forma no passado ou hoje te fizeram algum mal são espíritos sem luz ainda. Basta olhar pra suas vidas vazias e de alegrias falsas. Basta você ser evoluído e perdoar. Não precisa ligar ou ter contato com essas pessoas, é só fazer isso de coração e pra vocês... em silêncio! Quem tem que ouvir é a pessoa mais interessada nisso... DEUS, e ele não precisa escutar sua voz, ele lê seu coração. Boa Páscoa e de coração muita paz e amor para todos nós!
Cada pessoa tem sua essência e singularidade, por isso defendo que são insubstituíveis. Podemos encontrar pessoas melhores ou piores, idênticas, nunca!
A decepção não vem das pessoas as quais gostamos, mas, sim, de expectativas criadas por nós mesmo em cima delas.
É difícil dizer o que é impossível, pois a fantasia de ontem é a esperança de hoje e a realidade de amanhã.
Nunca esperei muito das pessoas
Só esperava sinceridade,verdades,
caráter e honestidade.
Mas infelizmente nos dias atuais
isso é artigo de luxo!
Eu não sou completamente louco, só vejo o mundo de uma forma diferente.
Os "normais" dizem que o mundo é um lindo lugar, já eu vejo oque meu olhos me mostra, um mundo sombrio.
Vivemos como animais afugentados, corremos dos perigos que nos rodeia. Somos escravos de nossos pesadelos e somos obrigados a conviver com nossos próprios medos.
Afinal, onde está esse mundo belo que os "normais" veem.
Somos taxados de loucos por expor a realidade maligna de todos.
No mundo dos loucos sou apenas mais um normal, e todos normais são como loucos para mim, e isso nos torna exatamente iguais, no fim somos todos loucos vivendo em um mundo de loucos.