Pessoas duas Caras

Cerca de 84934 frases e pensamentos: Pessoas duas Caras

Jogue fora seu preconceito de que todas as meninas boazinhas querem caras legais.
(Chu Ga Eul)

Inserida por pensador

⁠Não devo falar sobre os caras do passado com o cara novo.

Inserida por pensador

⁠Não sou boa em conhecer caras nem em falar com eles. Só sou boa em afugentá-los.

Inserida por pensador

⁠...mulheres e homens à espreita,
caras disformes de insónia
vigiando as ações alheias
agudas setas atiram
a inveja e a maledicência

Inserida por dia_marti

Aposto que você é um daqueles caras que é bom em tudo.

Inserida por pensador

Esses caras são como cachorros. Se farejarem medo, te matam.

Inserida por pensador

Conheci caras como você minha vida toda. (...) Ladrões, vigaristas, psicopatas. E todos se livraram, pois é assim que o mundo funciona para os homens.

Inserida por pensador

As mulheres se atraem por caras ruins não porque eles são ruins. Diferente dos caras legais, o coração da mulher se emociona quando vê mudança em um cara ruim.

Inserida por pensador

Eu estava muito imaginando como seria legal se eu pudesse lutar como os caras inteligentes dos mangás!
(Denji)

Inserida por pensador

⁠Os caras ficam tipo “Qual é o seu problema? O quê? Por que está brava?
Você deveria sorrir, fica melhor assim”
Acho que nunca vou entender por que eles querem algo sem graça
Em vez de alguém que tem tudo

Inserida por pensador

⁠Tomem cuidado daqueles que te elogiam , pois são os mesmos que por trás falam mal de você pelas costas. Prefiram os que te falam na cara os elogios mas também as críticas.

Inserida por paulo_jussio

⁠Sabe, no fundo, todos os caras querem a mesma coisa. Uma boa menina.

Inserida por pensador

⁠Em reflexões contraintuitivas, são as casas que moram em nós, pois quando confrontados com a escolha entre habitar em casas caras ou buscar a verdadeira riqueza em nossa jornada interior, é a riqueza interior que deve prevalecer. Embora uma casa possa ser esplêndida, a verdadeira riqueza reside no contentamento e na abundância que nutrimos em nossos corações.

Inserida por evermondo

⁠“Se você tem duas caras, o castigo de Deus permitirá apenas uma.”

Inserida por AglesSteib

⁠Tenho personalidade forte, um tanto quanto amarga e rude as vezes.
Também possuo mil defeitos, mil erros e mil acertos mas, não possuo duas caras e para mim, isso é e continuará sendo o primordial.

Inserida por hndrx

⁠Só
existem
duas coisas
caras no mundo:
a que você não pode pagar e
a que não tem valor pra você.

Inserida por EduardoLouzadaPires

"⁠Muitas caras e poucas almas."

Inserida por DAmico

"⁠A autoestima pode ter várias caras, mas só um caráter."

Inserida por DAmico

100% dos clientes são pessoas. 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.

Simon Sinek

Nota: Tuíte de outubro de 2009.

Intimidade

As pessoas vivem toda a sua vida a acreditar no que os outros dizem, dependentes dos outros. É por isso que têm tanto medo da opinião dos outros. Se eles pensam que você é mau, torna-se mau. Se o condenam, começa a condenar-se. Se dizem que é pecador, começa a sentir-se culpado. E, como depende da opinião deles, é obrigado a conformar-se constantemente com as suas opiniões; senão eles mudarão de opinião. Ora isso cria uma escravidão, uma escravidão muito subtil. Se quiser ser considerado bom, digno, belo, inteligente, tem de fazer concessões, tem de se comprometer continuamente com as pessoas de quem depende.

E levanta-se um outro problema. Como há muitas pessoas, elas estão sempre a alimentar a sua mente com diferentes tipos de opiniões — opiniões conflituosas, ainda por cima. Uma opinião a contradizer outra opinião — daí que exista uma grande confusão dentro de si. Uma pessoa diz que você é muito inteligente, outra pessoa diz-lhe que é estúpido. Como decidir? Então fica dividido. Fica com dúvidas sobre si próprio, sobre quem é... uma ondulação. E a complexidade é muito grande, porque há milhares de pessoas à sua volta.

Você está em contato com muitas pessoas e cada uma delas mete a sua ideia na sua mente. E ninguém o conhece — nem você mesmo se conhece —, pelo que toda essa coleção se amontoa dentro de si. É uma situação de enlouquecer. Tem muitas vozes dentro de si. Sempre que se pergunta quem é, surgem muitas respostas.
Algumas dessas respostas serão da sua mãe, outras serão do seu pai, outras ainda do professor, e assim por diante e assim sucessivamente, e é impossível decidir qual delas é a resposta certa. Como decidir? Qual o critério? É aqui que o homem se perde. Chama-se a isto ignorância de si próprio.

Mas como depende dos outros, tem medo de entrar na solidão — porque no momento em que começar a entrar na solidão começará a ter muito medo de se perder. Em primeiro lugar, você não se tem a si próprio, mas, qualquer que seja o eu que criou a partir da opinião dos outros, tem de o deixar para trás. Daí que seja muito assustador interiorizar-se. Quanto mais fundo for, menos saberá quem é. É por isso que quando procura conhecer-se realmente a si próprio, antes de o conseguir terá de abandonar todas as ideias que tem sobre o seu eu. Haverá um hiato, haverá uma espécie de coisa nenhuma. Tornar-se-á uma não-entidade. Sentir-se-á completamente perdido, porque tudo o que conhece deixará de ser relevante e aquilo que é relevante ainda não conhece.