Pessoas duas Caras
1 de abril dia da mentira 🎭
Dia de várias pessoas 2 caras🎭
E não me preocupo com pessoas mentirosas,
pois sei que a VIDA se encarregará de puni-las
E cuidado com quem você compartilha as suas fraquezas e ideias...
Pois essas pessoas podem usar elas contra você mesmo ou pior...
te usar de escada e subir na vida usando suas ideias....
Feliz Dia Da Mentira 🎭
As pessoas pedem autenticidade e ao mesmo tempo querem ser agradadas, satisfeitas o tempo todo
É preciso ter muitas caras para ter um bom convívio social
É interessante observar como somos severos com o outro, algumas pessoas abdicam de si para nos agradar e por vezes achamos simplesmente insuficiente
O problema de conviver com pessoas de duas caras é que a gente nunca sabe a qual delas nos dirigir, já que as duas são falsas.
Pessoas que não vibram na mesma frequência que a sua mude a sintonia. Lembre-se a dança precisa ter harmonia nos passos..
Uma ferida não fecha assim tão rápido. E, se não for tratada corretamente, pode infeccionar e contaminar o resto do corpo. Pode ser tarde até que se note a infecção.
Eu perdoo o passado na maioria dos dias. Em alguns, não. Cada pequena ocorrência ativa minha memória, e os meus sentimentos logo assumem o controle.
Ainda estou me curando.
Persistir é uma tarefa árdua porque você não sabe até quando vai ter que aguentar. Não somos invencíveis. Não damos conta de tudo. Parece que nada está mudando realmente.
Estou cicatrizando, eu acredito.
"Siga em frente." Deixe a ferida se fechar e não fique cutucando, não vai mudar o que aconteceu. Pegue todo aquele amor e cuidado que você tem e aplique em si próprio. É hora de desacelerar, olhar para si e passar a se enxergar. Esse processo é só seu.
Eu era jovem, antes. Correndo contra o tempo, sentindo que cada momento era único e decisivo.
Fiquei mais velha, depois. Ouvia as crianças rindo e relembrava os bons e velhos dias de liberdade e inocência preservadas. Naquela época, comecei a pensar que a vida era muito pesada para mim e que, talvez, eu já havia passado por tudo nela.
Me encontrei lá, então: presa em um turbilhão de impressões próprias sobre a minha vida, e apenas desejando encontrar meu caminho de volta. Mas, dessa vez, não poderia ser como uma jovem mulher aprendendo seu caminho, tampouco como uma senhora pronta para desistir desta existência de morte e começos contínuos.
Deveria ser alguém que não tem medo da passagem do tempo, de seus arcos e encerramentos. Uma pessoa cujos pés estão firmes no chão e, ainda assim, consegue voar como apenas uma criança pode fazer.
Quanto tempo passara ali, entre idas e vindas de pessoas aguardando o momento de partir, ruminando pensamentos do que se foi e do que há de vir.
Envolta numa maré de rostos esperançosos, entristecidos, cansados... A rotina nos alcança todos os dias.
Encontramos durante as horas, porém, pequenas doses de alegria, motivação e encanto que tornam a batalha diária menos exaustiva. Que bom!
Esses pequenos momentos entre o embarque e desembarque, até durante a jornada, não são desperdiçados
Tudo pode acontecer, assim como o seu oposto é verdadeiro. Todo tempo é momento de reconhecer a vida.
Coleciono sonhos, amores, cicatrizes.
Toda e qualquer variação do que fui ainda reside em mim.
As decepções e dores passadas, não foram compensadas pelas alegrias de agora. Talvez, nunca serão.
Entretanto, sinto que as primeiras vão perdendo sua força, pouco a pouco, e já não incomodam tanto.
Já as alegrias, essas parecem iluminar mais forte a minha alma, como se eu pudesse percebê-las com novos sentidos.
Descubro em cada caminho novidades e destinos. Existem coleções inéditas a serem formadas.
Vem sorrir para mim, ao meu lado, a cada dia.
Deixa teus olhos encontrarem nos meus as verdades que não consigo dizer.
Encontra em mim a parte que te pertence, deixa-me encontrar em você o reflexo de mim.
Fale-me sobre as coisas que ainda não sei, e escute: eu tenho muito que dizer. Ame quem sou pelo que você é. Então, logo, amar-te-ei com tudo o que eu sou.
Na superfície dura e fria do espelho, o reflexo embaçado de um rosto me encara de volta.
É uma visão turva de uma expressão duramente composta, criada com o propósito de aparentar uma natureza distante daquela que atormenta o meu íntimo.
Uma caricatura do eu, imagem vendida por mim e aceita pelos outros.
Mandíbula cerrada, sorriso composto, postura altiva e determinada. É o suficiente. Embalagem perfeita para a vitrine da vida, mais uma na prateleira de objetos inanimados esperando receber qualquer estímulo externo, ou ganhar vida.
No rock'n roll na época em que vivemos, os palhaços são ditos como "Os Caras" e pessoas simples são ditas como "DOIDOS", época na qual eu nunca quis nascer, pois meus ídolos estão todos mortos, jamais vão existir pessoas como Renato Russo, Raul Seixas e Cazuza, eternos no verdadeiro rock'n roll.
Eu gosto de pessoas que me ofertem coisas caras, como tempo, lealdade, honestidade.
Edelzia Oliveira
Algumas pessoas monstram que são duas caras quando nossa vida muda de momentos
Quando se tá bem está contigo e já quando as coisas pioram para você,nem querem saber de você mais.
As pessoas querem ganhar coisas gratuitas e com qualidade, mas só dão valor para as coisas caras e pagas.
Talvez nossas amigas sejam nossas almas gêmeas e os caras sejam simplesmente pessoas com quem nos divertirmos.
Eu estou lá outra vez e as primeiras pessoas a me receber tem as mesmas caras de sempre, com a mesma conversa premeditada de antes e você também.
Ah, sim, você mesmo, até tu se apresentou para aquele rosto novo que eu apresentei e trocou uns flertes, como se nunca tivesse encontrato pessoa mais linda do que aquela imagem angelical.
Quanto a mim, recebi sua primeira aproximação e de cara o reconheci, não consegui esconder o contentamento e celebrei ter sido encontrada por você pela segunda vez.
Eu acreditei mesmo que estavas a me reconhecer também, que havia sentido a mesma saudade que a minha.
Foi quando tu te apresentastes como um desconhecido, depois de meses distante daquela ultima conversa sem despedida.
Eu até me esqueci que eramos novamente desconhecidos, bateu um ressentimento e um pouco de desprezo ao seu entusiasmo de estar falando com a nova menina, querida e tão linda, também me doeu te ouvir dizer como eu parecia ser tão legal e interessante, só por causa da minha bonita aparência nesse dia, ainda por cima depois de anos que nos conhecemos, foi decepcionante.
Sim, eu esperei você dizer que estava feliz em me reconhecer e de não ter me perdido, queria que me sacudisse os ombros e me desse de novo aquele abraço de saudade.
Queria ter ouvido da sua boca aquele eu te amo de antes, de noite, de madrugada, de tarde, de manhã, aquele me chamando pra ficar para sempre, quando tu prometias que ia cuidar de mim e não podia mais viver sem me ter te esperando em casa.
Talvez fosse nossa segunda chance esse reencontro do acaso, eu ao te ver outra vez pensei numa providência do destino.
Mas, foi só um engano! Você não era o que parecia antes, suas declarações eram da boca pra fora outra vez, sua preocupação com meu bem estar, suas palavras queridas e interessadas, sua vontade de ter alguém para vida inteira, nada disso teve valor real ao ser vista como uma conquista a mais, dessas que te fazem confundir conversas e rostos, pois são incontáveis.
É por isso que você está sempre escondido, não pode ser facilmente identificado e ainda mente sobre sua conduta reservada.
Eu vi na sua iris, a mentira realmente seduz, mas a verdade liberta todos nós da infelicidade.