Pessoas duas Caras
O Quebra-cabeça
- As pessoas com quem nos relacionamos, em geral, família, amigos, namorados e etc.. Eu comparo um pouco, a um jogo de quebra-cabeça, muito extenso, minucioso e complexo, a cada peça colocada ou retirada durantes os momentos que compõe o nosso existir, o nosso viver, vai fazer o que você é hoje. O agora!
Mais apesar de ser extenso e complexo o quebra-cabeça , que sintetiza o que nossos somos hoje, e que devemos ter o máximo de cuidado ao monta-lo, pois é nossa vida que esta sendo montada! peculiar do jogo tradicional, é impossível completa-lo só.
Lamentável? Não sei se esta é palavra certa, mais descobrir que essa fantástica façanha não depende só de nos mesmos, é um pouco frustante, ficamos trêmulos, se preocupamos, receosos se as pessoas que estão á nossa volta irá de fato estarem dispostas a completar com êxito o nosso quebra-cabeça, então devemos escolher bons jogadores, que estejam do nosso lado não só por estarem, que nos fortaleça, e que nos passe a firmeza, de sermos também, peças principais para seus quebra-cabeças.
O MUNDO "ON" É REPLETO DE POSSIBILIDADES E FRUSTRAÇÕES!
Algumas pessoas passam e deixam saudades, desejos, vontades e alegrias.
Nos fazem felizes e preenchem o tempo, a alma e o coração.
De uma hora para outra, passamos a querer para sempre a companhia daquele estranho.
Almejamos estar ao lado, sentimos curiosidade, desejamos beijar, abraçar, sonhamos acordados e acordar ao lado.
De uma hora para outra, fantasiamos como uma criança quando vê um brinquedo novo e enche os olhos de alegria.
Tudo acontece numa tal velocidade, acende a chama da esperança, do amor, o interesse de conhecer cada vez mais e mais aquele tal desconhecido.
O MUNDO "ON" É REPLETO DE POSSIBILIDADES E FRUSTRAÇÕES!
De uma hora para outra a pessoa vai embora com a mesma velocidade que entrou na nossa vida.
Em frações de segundos deixamos de ter a presença calorosa e intensa, a atenção continua e permanente, as doces palavras e as juras de eterna amizade.
Em frações de segundos deixamos de ter o respeito conquistado, o amor inesperado, o interesse pelo desconhecido e as promessas de encontros reais.
De uma hora para outra, tudo muda, tudo passa e tudo se transforma.
E o que fica?
Saudades!!!
De quem?
Rodeie-se de pessoas sábias e sensatas e ouça-as atentamente.
Em pouco tempo você aprenderá muito sobre a felicidade.
Um dia, quando pensar em fazer algo que essas mesmas pessoas lhe recomendaram evitar, lembre-se de dar valor aos seus conselhos.
Há pessoas cuja convivência me permitiu aprender muito sobre como se comete o mesmo erro todas as vezes.
Teve pessoas cujas vidas se tornaram perenes fontes de inspiração para erros que eu jamais deveria introduzir na minha.
A decepção é um sentimento que dói mais que os outros, pois ela sempre parte de pessoas que gostamos.
Além da porta....
Há pessoas
que abrem a porta,
atravessam a rua
e descobrem novas avenidas.
Corajosas, ousadas,
dão a mão para a vida,
formam parcerias
e sem medo de seguir em frente,
se armam com um sorriso,
abraçam a coragem e vão,
até onde nunca imaginaram ir.
Há outras
que temem atravessar a porta,
preferem não saber
o que há do outro lado
e continuam seus dias,
escondidas atrás de cortinas
imaginando como seria lá fora,
mas sem nunca tentar uma saída
além da imaginação.
by/erotildes vittoria
A maiorias das pessoas perguntam onde se encontra a felicidade. E a outra parte espera por um milagre. Mal sabem elas que a felicidade mora dentro delas. A felicidade é rir com os amigos. É ver uma criança sorrir pra você. É rir tanto a ponto da barriga doer. É trocar olhares e logo depois surgir um sorriso nos lábios. É caminhar de mãos dadas. Ter alguém com quem dividir momentos. É mãe. É pai. É marido. É esposa. É filho. É aquela chuva depois de tanto calor. É encontrar sorvete no pote de sorvete. É estar ao lado de quem gosta. Encontrar aquele livro que que queria ler a muito tempo. Ler e entender a Bíblia. Aquela sensação de borboletas no estômago. É sorrir para um estranho. Ajudar o próximo. Tirar dez naquele prova dificílima. Ganhar presentes quando menos se espera. Sorrir no meio de um beijo. Encontrar alguém de muito tempo. Ter amigos verdadeiros. Se sentir especial. Amar. Matar a saudade. Abraços de urso. Viajar. Amar. Deus.
É tudo aquilo que te faz bem. Que faz surgir um sorriso no seu rosto. A felicidade está em você. Com você.
E o milagre? Olha você aí.
Interessante... Ao darmos o espaço as pessoas
Notamos que elas querem o espaço. O problema com todo esse espaço, é quando elas optam em ficar longe...
(...) Existem pessoas tão frias que saem sempre com o balde de gelo e freezer no coração.
Essas pessoas sem sal que vivem salgando a vida são tão secas, que me dão um nó na garganta. Eu queria ser assim, tão "Tô nem ai" para o açúcar dos outros, mas eu gosto é de condimentos, de dar uma apimentada na vida. Eu gosto é do "docê" da vida...
Ontem eu estava me sentindo triste, decepcionada, cansada de tudo de pessoas falsas e hipócritas que te da aquele tapinha nas costa e diz beleza amiga (o) hoje queria muito um amigo fiel que me escutasse e me aconselhasse a fazer a melhor escolha .... Ai foi então que eu pensei o único que te escuta em silêncio e te dá à resposta com sabedoria sempre querendo o seu bem que nunca te abandona nas horas triste ou felizes de sua vida esse alguém é Deus... Ele sim esta presente mesmo em silêncio do teu lado não dando o tapinha, mas sim te abraçando e te fortalecendo para as grandes batalhas que a vida nos proporciona.
Certa vez um sábio nos ensinou sobre as pessoas e sua dificuldade para amar,
nos disse que preferem falar a perguntar,
e depois da primeira perda, nunca mais descartariam a possibilidade de ganhar.
Preferem sofrer a pensar, transformando sua vida em um eterno pesar.
Chuva lá fora, da janela vejo coisas.
Coisas assustadoras, pessoas sem amor.
Pessoas que vivem na dor.
Não adianta pensar, só precisa agir.
Procurar algo para se apegar, alguma coisa que lhe faça sorrir.
Viva sua vida sem se preocupar com que as pessoas vão achar.. quem gosta de você não exige nada, simplesmente torce pela sua felicidade. E o que importa é a sua consciência, pois é dela que vai depender a sua paz e o seu sono tranquilo, e não da opinião dos outros.''
As palavras tem significados profundos para pessoas sensíveis.
Não me chame de amor se não me ama.
Me chame apenas pelo meu nome.