Pessoas duas Caras

Cerca de 85203 frases e pensamentos: Pessoas duas Caras

Nunca lute contra o que você é apenas para agradar pessoas que não gostam de você como verdadeiramente é.

Algumas pessoas passam a vida a tentar agradar as outras na ilusão de que assim serão amadas, mudam suas principais características e perdem seu caráter. Após algum tempo nem mesmo elas sabem qual o seu "verdadeiro eu", a máscara acoplou-se ao rosto.

Sem identidade, sem amor próprio e vivendo numa imensa peça teatral friamente calculada ela se torna um fantasma – um boneco da sociedade. Logo bate o desespero, a raiva e o ato insano de rebaixar as pessoas na inútil tentativa de se sentir superior. Sem contar na procura pelo prazer e amor através roupas de marca, drogas da moda e relacionamentos superficiais.

Se algum dia se deparar com algum fantasma social procure não alimentar mágoas ou raiva, mostre-o o que é amor de verdade. Tenha um pouco de dó e muita compaixão. E por fim, desbanque-o, faça com que caiam as máscaras.

Deus envia pessoas em nossas vidas para curar as feridas do passado e fazer reviver a Esperança em nosso coração.

Não existe o impossível,
Existem pessoas fracas.

. Será que todas as pessoas, nos dias de hoje, com tanta correria, com tantas responsabilidades, conseguem tirar alguns minutos para fazer uma prece? Será que, quando chegam do trabalho, após um dia cansativo, quando vão se deitar não adormecem no meio de uma prece? A prece é importante, tão importante que, mesmo que o corpo físico não permita esse relachamento, o espirito nunca está cansado. Está alerta durante todo o tempo. Muitas vezes, durante o dia, mesmo sem perceber, fazemos uma prece. Isso acontece, quando ficamos felizes ao ver uma criança saudável no colo da mãe ou ficamos tristes quando vemos uma criança doente. O espirito fica feliz ao final de um trabalho bem feito, de uma palavra amiga que conforta, fica triste com injustiças, preconceitos e calunias. Fica feliz ao ver um dia brilhante pelo sol a à noite pelo céu estrelado. Portanto, se o nosso corpo não permitir que façamos uma prece da maneira convencional, não devemos nos preocupar, pois, durante todo o tempo, nosso espirito fica alegre e triste e, assim, faz uma prece para nós e pelas outras pessoas. Deus é o criador de tudo e de todos, portanto nos conhece e sabe das nossas limitações no corpo físico. Tenham todos um bom dia. Acabei de fazer uma oração sem perceber...

As pessoas tem o péssimo costume de só caírem na real para valorizar alguém que está do lado delas, quando perdem elas.

Algumas pessoas valorizam por conveniência, e perdem por consequência.

As vezes eu paro e me jugo...e acabo chegando a conclusão que fasso mal à algumas pessoas!

Pessoas amáveis que aprimoram seus conceitos, cristalizam
suas verdades e se tornam peritos em Edificar. Pessoas com
sêlo de qualidade.

É desanimador que pela vergonha ou frustração que algumas pessoas têm de não conseguirem ser o que almejaram ou o que acreditam, ou estão longe do sentido que seus pais erroneamente investiram nesse ser, elas buscam saciar o dano pela via surreal, o qual a mentira dá lugar ao uma verdade boa de sentir e dizer. Então, a vergonha de ser quem é, é reprimida por uma fantasia que sustenta o sujeito, estabilizando-o de uma forma categórica e imbatível em cima daquilo que o mesmo acredita ser, pois quando não é aceita a realidade como ela de fato é, "cria-se uma outra" para saciar o dano da consciência, pois aqui, o real não tem representação psíquica. No entanto, sem perceber, o sujeito se coloca em um processo de suicídio social, morrendo a cada dia, a cada mentira dita em um estágio já patológico, ele é traído por si, manifestando uma neurose fulminante e obscura, e sua saída ao sofrimento é viver a mentira camuflada em uma personagem que só existem na cabeça deles mesmos (subconsciente). Quando na verdade a saída real seria correr atrás do "prejuízo". Infelizmente é bem comum ver pessoas que já foram tudo na vida, menos alguém.

Não tenho paciência com pessoas idiotas. Não sei esperar essa gente que não sabe o que quer. Não sou calma, muito menos meiga, aliás, ás vezes, quando a pessoa merece, sei ser bastante grossa. Não gosto que invadem a minha privacidade, odeio perguntas indiscretas. Sou educada quando dá, e com quem merece. Desprezo gente fofoqueira, abomino quem cuida da vida alheia. Da minha vida cuido eu. Sei perdoar, mas não sei esquecer. Nem todos gostam de mim, mas quem gosta, gosta de verdade, gosta muito. Meus amigos de verdade eu cuido e protejo. Os que fingem ser meus amigos, eu deixo que a vida se encarregue de derrubar as máscaras. Não agrado à todos, e nem todos me agradam, melhor assim, não tô afim de fazer as vontades de ninguém, mas não nego, adoraria que fizessem as minhas.

Não sei quem sou eu hoje, acontece que hoje eu sou muitas pessoas. Hoje eu sou a melancolia de minhas reflexões, a alegria de minhas conquistas, a satisfação do caminho traçado, a ansiedade do que está por vir. Hoje nasce uma valência única, antes nunca se manifestado com tanto poder. O poder da certeza, com energias que fluem positivamente em minha alma.

Nem tudo é feito sobre medida. Já conheci pessoas perfeitas para mim, mas que vinheram destinadas à outras pessoas.

Pra ser feliz, não preciso de muito.
Só preciso de pessoas que entendam a minha felicidade
e não de pessoas que querem acabar com ela.

Algumas pessoas só irão te dar valor, quando você deixar de dar importância a elas.

"No fundo, as pessoas pensam que sabem tudo a meu respeito, quando não sabem é nada. Na verdade, acham que me conhecem muito, quando não percebem um terço do que se passa dentro de mim (sorte, azar?)."

Algumas pessoas vivem num eterno rascunho e não crescem por jamais passarem a limpo sua própria alma.

"E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é." - O Caçador de Pipas

A minha felicidade começa em mim...mas algumas pessoas fazem questão que termine nelas.

Sábias, são as pessoas que transformam um momento da sua dor, em força para toda sua vida.