Pessoas Diferentes
Bem as pessoas são diferentes
Algumas preferem não falar
Outras preferem falar ate o sol raia
As pessoas mesmo sendo diferentes
São as mesmas em coração.
É possível conviver com pessoas de opiniões diferentes. Basta ter tolerância, empatia, respeito e amor pelo próximo. É fazer ao outro aquilo que gostaria que fizesse com você.
As pessoas confundem paixão com amor, são coisas bastante diferentes, o amor é um sentimento que não pode ser explicado por ninguém.
Todas as pessoas são diferentes e especiais, cada uma com as suas dificuldades e habilidades. A inclusão é necessária com todos os alunos. Nós adultos, escondemos as nossas falhas, mas a inclusão também é feita com a gente e, na maioria das vezes, nem percebemos. Todos nós temos dificuldade
Parecia que o mundo havia se dividido em dois tipos diferentes de pessoas: aquelas que sentiram dor e aquelas que ainda não sentiram.
Aprender a conviver com pessoas que são totalmente diferentes de você é uma missão quase que impossível, principalmente quando as diferenças batem de frente Ego com Ego.
Sociedade que vive de orgulho e aparência deixam de existir sem saber o quão bom é ser diferente, e ao invés de mostrar pro outro que ser diferente é algo normal, as pessoas ficam disputando para ver quem é melhor que quem. E acabam ferindo uns aos outros, enquanto poderiam simplesmente aceitar o outro como ele é.
Agora um último conselho: Aceite-se primariamente antes de tudo, porque a primeira batalha de conivência e aceitação começa dentro de si mesmo.
As pessoas tem visões diferentes sobre "Deus". Então não precisamos matar pessoas para provar se estamos certos.
Entenda que as pessoas possuem diferentes perspectivas.Não dependa de nenhuma delas,se não a sua.Todas as visões são bem-vindas aqui dentro para serem escutadas,mas só algumas merecem um café e você é quem julga quais.Quais o seu santo bateu tanto que lhe é confortável a presença?
entender que as pessoas são diferentes e únicas parece uma colocação tão simples mas é o suficiente pra gente parar de buscar uma vida que não é nossa.
A Jornadologia proporciona através da ficção e da história a discussão entre pessoas de diferentes credos, convicções e experiências, bem como é ferramenta que instrumentaliza a capacidade de criar empatia”
Não feche a sua cabeça pro mundo, compreenda que as pessoas são diferentes e essa é a graça da vida. As pessoas não pensam com a sua cabeça, e não olham ao redor com os seus olhos, não sentem com o seu coração, como você quer exigir comportamentos iguais pra realidades diferentes? As pessoas não vêem o mundo como você vê, elas podem olhar pela mesma janela e enxergar horizontes diferentes, porque somos singulares. A realidade é individual, a certeza é duvidosa, então vamos abrir a mente pra novas experiências, vamos tentar fazer com que a convivência em sociedade seja uma troca de conhecimentos e ponto de vistas opostos, porque a graça da vida é essa, opiniões contrárias, já pensou que chato seria se todos tivessem exatamente os mesmos pensamentos? É a variedade que torna as coisas mais interessantes. Se permita, as pessoas podem lhe mostrar uma visão diferente de algo que você já conhece. Uma música pode ter inúmeras interpretações, o vestido pode ser azul e preto ou branco e dourado, o ovo pode ter nascido primeiro que a galinha, não existe uma verdade absoluta, tudo é questão de ponto de vista, a sua realidade é diferente da minha vida, a verdade pra você pode ser mentira pra mim. Sábio pra mim é quem se permite conhecer os diferentes pontos de vista e compreende que cada um tem sua forma de enxergar e de interpretar, devemos todos respeitar opinião alheia.
Pessoas amadurecidas tendem a buscar grupos com a mesma sintonia, porém as diferentes necessidades da vida obrigam o contato com pessoas de estágios diversos.
Com os mais sábios procuraremos aprender, com os mais revoltados a maneira mais efetiva de ensinar é através do exemplo.
O amor genuíno é a força que une mundos tão diferentes como pessoas amantes e amadas a ponto de deixá-las incapazes de cometer tamanha insensatez como a separação!
O que leva pessoas de diferentes ideologias, se comportarem igualmente diante de situações que exigem agir com a razão?
"Mesmo que as condições sejam diferentes e as pessoas mudem, toda vez que nos apaixonamos, parece que começamos do zero em algo totalmente novo."
As pessoas são como quartos trancados, todos tem fechaduras diferentes e é preciso encontrar as chaves certas!
Porém pensamos diferente, pois, agimos diferente, por isso, temos que, entender pessoas diferentes.
As pessoas procuram Deus em tantos lugares, nas igrejas, nas diferentes religiões, templos, etc...
Mas o grande segredo é que Deus vive dentro de cada um de nós...é uma penas que a maioria das pessoas não sentem...
E a falta dele traz sofrimento, dor, solidão, revolta...
Mas se você fechar os olhos e procurá-lo dentro de você sentirá sua presença, quando isso acontece você se transforma em um ser humano melhor... sente uma força incrível, percebe que não esta sozinho e é capaz de realizar qualquer sonho, o medo some e fica apenas paz e amor!!