Pessoas de Caráter
Para avaliar o seu próprio caráter, basta colocar na balança de sua consciência, de um lado, aquilo que pensam de ti, do outro, sua conduta quando não és notado. Sua essência estará exposta com o lado mais pendente desta balança.
Não adianta se cobrir de Louis Vuitton se o caráter for de camelô. Não importa a roupa que usa, o sobrenome que carrega, nem o chão por onde andou. Chique mesmo é acordar com a alma limpa mesmo depois de um dia ruim, ser admirado pelo que é, mesmo estando com um jeans rasgado ou com um vestido de cetim. ☪
A inteligência não se constitui por apenas palavras bonitas de sabedoria; o caráter do homem inteligente age em prol das meras e perfeitas atitudes.''
Saberes são sabores que advêm das vivências capazes de amadurecer o espírito, a mente, o caráter, para que o corpo não passe pelo mundo como casca inútil, cuja polpa nunca teve dulçor. Isso, porque jamais amadureceu; foi de verde a podre, pulando estágios essenciais ao ser.
O sentimento de amor é uma coisa separada do que chamam de caráter. Tem gente que ama mas não sabe o real significado disso. Gente que ama e trai, que na verdade pode até amar, ou melhor, pensar que ama, mas tudo isso porque é algo paralelo ao caráter de não trair. Mas é claro que o amor verdadeiro de fato é aquele em que o amor e o caráter estão unidos. Jamais a separação deles.
O caráter sólido se refletirá em um comportamento consistente, enquanto o caráter pobre procurará se esconder atrás de palavras e ações enganosas.
O que pode haver de mais precioso no homem é um caráter forte e estável, que o permita discernir o bem do mal... Eis o maior desafio da humanidade!
É preciso observar que, em geral, o caráter de todo raciocínio metafísico e teológico é o de procurar explicar um absurdo por outro.
Você pode facilmente julgar o caráter de um homem pela forma como ele trata aqueles que não podem fazer nada por ele.
Os versos vão transformando o nosso intelectual, as atitudes consolidando o nosso caráter, a mente constantemente aprendendo e a imaginação flertando as nossas escolhas.
Somos moldados pelo caráter e muitos dos momentos não são programáveis; estamos em constante evolução e pouco se sabe sobre onde podemos nos resvalar.