Pessoas de Caráter
Reconhecer que somos pecadores não justifica um desvio de caráter. O sangue de Jesus não foi derramado pra justificar nossas mazelas contundentes de personalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Cristão, se seu caráter não assimila-se ao caráter de Cristo, de que forma pensas que pode contribuir para o Reino de Deus? Caráter não se compra em qualquer esquina, caráter é formado. O tempo de formação de um caráter plausível começará a partir do momento em que decidirmos amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um caráter defraudado é um caráter egoísta, é não pensar no próximo. E o egoísmo é uma tragédia para a alma humana, uma expressão patética.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São muitas as questões que o nosso arqui-inimigo tem utilizado para macular o nosso caráter e estagnar a nossa fé. Satanás é erudito em tentar tirar-nos do foco; seu arsenal de distrações está sempre de prontidão ao ataque. Sua ideia e o seu propósito é nos distrair com as coisas mais insignificantes da vida para tentar roubar as bênçãos que nos conectam ao Criador. Satanás está predisposto a fazer-nos negociar nossas bênçãos com coisas passageiras e sem significado, como no caso de Esaú (Gn 25:29-34) que vendeu o seu direito de primogenitura por um mero pão e guisado de lentinhas: “...Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.” É como um peixe que morre pela boca.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Cada ser humano tem uma particularidade, um caráter especial que distingue de outros e, de certo modo, adere ou almeja por uma individualidade privativa. Quando fundamentamos nossas escolhas através do voto a um indivíduo que politicamente nos represente, estamos exercendo um direito próprio, individual. Exercemos o nosso poder de decisão. Quando aderimos aos votos matrimoniais, estamos de certo convictos de nossas escolhas. O conjugue foi uma escolha voluntária, individual, de ambas as partes. Exercemos o nosso poder de decisão.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Virtude, coragem e caráter, são imprescindíveis ao ser humano descente.
A Virtude não é uma característica. Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
A coragem não é a ausência de medo, pelo contrário. A coragem se define pela capacidade de enfrentar o perigo, o necessário, o desconhecido, mesmo o medo estando presente.
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
Não existe um sem outro ou outro sem um, estão eternamente juntos e para sempre separados no homem.
‘PENSADOR
@DW SALDANHA FONTELLES
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
Virtude, coragem e caráter.
Não existe um sem outro ou outro sem um, estão eternamente juntos e para sempre separados no homem.
Caráter, respeito e reciprocidade, são as formas demonstradas e expressadas naturalmente, por quem ama e valoriza a outra pessoa; mesmo estando longe ou em qualquer lugar. Mantém a sua postura e conduta, não olhando com malícia e nem cobiçando, por já ter o suficiente em sua vida.
Seu grande e único amor.
já julguei muitas vezes, só não percebi o errei, aprendi o valor do caráter e ele tem o conteúdo de sua prescrição.
Um dia poderá receber a prescrição na mesma receita do tempo.
Nofrinho Motorista
Ser forte é possuir um caráter cristão! É ser ferido, caluniado, enganado, traído e, mesmo assim, não desejar nada além do bem para quem te causou dor. Mesmo que a alma sofra intensamente, que o coração dispare e que um nó se forme na garganta. Pois, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa reputação, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas (Filipenses 4:8). Jamais retribua a ira com ira; seja íntegro em teu coração. Porque a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios embeleza a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama insensatez (Provérbios 15:1-2).
Quando em uma sociedade o caráter é substituído pelas leis, o Homem regride na escala evolutiva e passa à condição de animal adestrado.
Mesmo que você tente esconder seu caráter, certamente chegará o momento em que ele será revelado e você desmascarado. Máscara tem prazo de validade e mais cedo ou mais tarde cai, deixando à mostra a sua índole.
use sempre a sua franqueza, fale a verdade, e assim o seu caráter será inegociável .
Nofrinho Motorista
Orgulhar-te do caráter que tens, mesmo que isso te traga alguns dissabores. Orgulhar-te da síndrome do "eu sou diferente" que tens mesmo que isso te traga conflitos. Seja autêntica em meio a um mundo de padronizações, réplicas igual a Monalisa tem de monte, mas verdadeira somente uma. Então menina, orgulhar-te do que és e das suas raízes mesmo que isso te traga exclusão!