Pessoas de Caráter
Não trate nenhuma mulher com desrespeito e desigualdade, independente de sua beleza ou caráter. Todas merecem nosso melhor em tudo; ainda que ela mesma não enxergue seu real valor.
Ricardo Baeta.
Para mim homens e mulheres de verdades são poucos.São esses poucos que levam o caráter,ter grandes sonhos,respeito e pensar no próximo.
Já o restante são apenas humanos vivendo em prol de seus interesses e de ser manter vivo,nunca buscando saber qual é o sentido da vida.
A religião nâo é capaz de transformar o carater do homem de má índole, mas concede-lhe a oportunidade.
Não se mede um homem pelo que acham que ele é ou predizem sobre seu caráter, homens de valor nos anais da história já foram tudo menos a escolha das massas. Todavia, na hora certa em que pediam por um herói, lá estava esse estereótipo rejeitado para fazer a diferença e mudar tudo. Homens de valor reconhecem que maior do que alguém pode dizer sobre eles é o que eles pode produzir agindo de acordo com o que são.
O poder de uma mulher não demanda da sua formosura ou encantamento, mas, do seu caráter, coração autêntico e alma guerreira.
A mulher não necessita de salto alto para sentir-se grande; pois a sua grandeza está nas atitudes, gestos bondosos e olhares de compaixão.
As mulheres não são todas iguais, embora tenham em comum a força e a capacidade de amar, com um amor tão profundo, que as convertem mais fortes que todo o poder do universo.
Nesse mês de março, mês das mulheres, as reverencio.
É preciso ter caráter e esse começa no berço, gente que na vida já viveu 2/3, implora o reconhecimento que não existe, insiste e a trajetória só piora, a lei do cão por vezes vigora, a sabatina tem horas que cosola junto ao gosto amargo da vitória conquistada pela traição, vandalismo e mentira exploratória.
O homem honesto não consegue viver com uma injustiça em sua mente, a todo tempo seu caráter não reconhece seu próprio rosto! É semelhante as ondas do mar, indo e vindo trazendo a tona a injustiça cometida.
Sobre valores....
Minha beleza está nos valores que tenho.
É a essência do meu caráter.
Guardo em mim.
Só os íntimos podem vê-la.
Quer um conselho?
Ame sem padrões de beleza,
Ame além da aparência,
Ame além das convenções impostas,
Ame além do que está diante dos olhos.
Ame de coração e alma.
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
Alinneh / Ano 2022
A conversão ao Cristianismo é um processo contínuo. Os frutos do Espírito devem refletir o caráter do Cristão. Contudo existem àqueles que, ao invés de imitar JESUS CRISTO, imitam o discípulo Pedro, pisa no calo dele! Discorda, desagrada só pra ver! A velha natureza aparece logo! Tem muito lobo disfarçado de ovelha por aí!