Pessoas Covardes
Um crime covarde no Brasil em 2018, contra uma vereadora eleita no exercício do mandato popular na região central da cidade do Rio de Janeiro, bem perto do edifício sede da prefeitura e de comandos institucionais. Isto sim abala as estruturas, golpeia direto todas as bases jurídicas, sociais, politicas e ideológicas da democracia. Estamos diante de um fato grave, o prenuncio de uma temporada de barbárie, a contra mão equivocada de um estado civilizatório, extra posições politicas e partidarismos. Uma só medida, é sobre isto que a nação hoje clama, justiça.Todos os brasileiros livres e conscientes gritam pela ampla liberdade constitucional em uma nação livre e soberana. Todos juntos pela Democracia.
O covarde vive atormentado pela sua falta de coragem e teme ações que exigem coragem. Isso significa que ele não pratica prudência e não se prepara adequadamente para lidar com situações difíceis. Por isso, acaba se arrependendo de suas ações e vivendo o mesmo ciclo de medo e covardia mais de uma vez, morrendo várias vezes.
Marcos é um poeta renomado e suas obras são admiradas por todos. Sua frase mais conhecida é: "A vida é uma viagem, e cada dia é um novo capítulo da história que você escreve para si mesmo". Esta frase encanta os leitores com sua mensagem profunda e motivadora, e é um lembrete para todos que a vida é preciosa e deve ser vivida ao máximo.
Vivo numa época de uma juventude fraca e covarde. A onde a imagem do verdadeiro homem é destruída. E reconstruída de forma a formar homens frouxos. Tanto espiritualmente quanto mentalmente. Presos nas amarras da sociedade e de seus malditos padrões.
Covarde sedutor induz ao sentimento, mas desaparece quando se sente envolvido.
Fica perdido em meio a suas frustrações, tenta se enganar, mas sabe o que seu coração almeja.
Trechos de um livro
Pensamento de Islene Souza
A falta de coragem faz do ser humano covarde em muitas situações , mas a maior covardia é deixar de viver um verdadeiro amor por medo de encarar a dor.
Aurora
Loucura essa paixão
Pobre covarde
Que não sabe o que quer
Perde se no passado
E não recebe o presente
Um descaso com quem te ama
Uma loucura tamanha
Um descaso
Um momento
Um coração latente
Que sofre
Por não se abrir
A uma nova paixão
Passam dias
Passam horas
E você está na memoria
Poderia ter sido
Muito mais depois da aurora
Perde os passos
Fica fraco
Deixa o amor escapar
Na escuridão permanece
Por medo de amar.
Islene Souza Leite
“Desviar-se das coisas que nos fazem mal não é ser covarde, é não ser masoquista”
Ney P. Batista
Jul/13/2021
Covarde não é o que retrocede e recua, é o que busca tempo para melhor avaliar a situação ou a força do oponente ou inimigo.Portanto, evitar nem sempre é covardia, mas as vezes e prudente e inteligente fazer isso.
Nada vai te bater mais forte do que a VIDA, e não se trata só de também bater, bater e bater, lógico que uma hora irá conseguir entrar, ou por insistência ou porque a porta parede ou muro não irão aguentar.
Mas se for o caso dela bater mais, e for você caindo, o que mostrará resiliência é quando toda vez que isso acontecendo, o que conta são as vezes que conseguindo se levantar, possa seguir em frente desviando, e furtivo contornando e contorcendo, evitando com isso ficar perdendo tempo com certas pessoas. Parafraseando Silvester Stallone como Rocky Balboa 👍
Para que se preocupar com quem falam algo pelas nossas costas, se fazem é porque COVARDES não tem coragem de falar pela frente . Gente boa as vezes se cansam de certas gentes também.
Então, é Natal
Durante o ano, o que você fez?
Ah, continuou covarde, insensível, desumano(a) e desonesto(a)
Mas quer o perdão outra vez
P.S : reflexão para os que não aprenderam nada, em mais um ano de fim de ano.
Ah, a paciência cósmica tem limite. Vê se cresce, em 2022. Você não tem todo o tempo do mundo, neste Tempo, no planeta terra.
Sobre o assassinato covarde do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips em 05/06/22.
Dom Phillips - um britânico que fazia mais do que muitos brasileiros fazem pelo Brasil, pelo povo tupiniquim, pelo próximo, pela natureza, pela continuidade da vida nesta esfera azul e pela Amazônia.
Bruno Pereira - fazia a sua parte e aparte de muitos brasileiros. Carregava, sozinho, nas costas a responsabilidade sobre o nosso patrimônio natural - a floresta Amazônica e os seus nativos naturais que, por direito, deveriam ser respeitados e viverem na paz e na prática da sua cultura.
Mais duas vidas extirpadas, porque praticavam o verdadeiro amor pelo próximo e pela maior fonte de sustentação de vida neste planeta.
E há quem defenda àqueles que destroem, que tiram o oxigênio das narinas de um mundo enfermo para que todas as espécies de vida possam caminhar em direção à extinção, à morte em nome de Jesus e dos cifrãos nas suas contas bancárias.
Tenho nojo dessa gente hipócrita, que sob o escudo da religião, comete as mais cruéis atrocidades mascaradas de bem. Um bem que só existe na ótica dos idiotas, dos inocentes e dos ignorantes.
Injetar dinheiro no bolso do pobre, através do assistencialismo covarde e não por humanidade, sempre foi uma excelente estratégia dos presidentes da República para garantir votos nas urnas e ter, com a reeleição, mais tempo no poder para terminar de arruinar o país já que eles não conseguem arruinar definitivamente em quatro anos, bem como para saquear mais um pouquinho os cofres públicos. Mas há aqueles que, além dos objetivos acima citados, têm como interesse maior preservar o foro privilegiado para adiar a sua temporada residencial, e da sua família, no xilindró.