Pessoas Covardes
Todo ano eleitoral é o mesmo blá..bla., ninguém acredita e mesmo assim elege, Voto nulo e o covarde sou eu? Covardia é legitimar a corrupção
Eu acredito muito mais no aplauso covarde e enrustido da crítica do que no confete hipócrita do elogio mecânico!
"Olá 'amiga', olá 'inimiga', olá você 'covarde da internet' que tenta me esculachar no facebook, orkut e sei lá mais o quê... A cada comentário negativo, um jeans de marca tá no meu guarda roupa e um homem aos meus pés..."
-Aline Lopes
"O amor te torna covarde não por não ter a coragem de lutar pela sua felicidade,mais pelo medo que você tem de perder aquilo que tanto ama"
"É tido como covarde aquele que levanta a voz para humilhar, mas se torna incapaz de levantar a mesma voz para elogiar. Apenas a proporcionalidade torna perdoável qualquer ato excessivo. Porque não há nada que o amor não releve quando estimulado. E a alegria restituída na prática vale por qualquer mera boa intenção."
Tu fostes covarde,
Despertara paixão,
chama que arde.
No início fora verbo,
No ato, constituição...
Aí você vem
Limitando o que já era
fazendo de bobo meu coração.
"Não dê ouvidos a quem fáz questão de lhe dizer que você não conseguirá, aos covardes que dizem para você não se arriscar, aos desacreditados do sonho que dizem para você abandonar a fé, aos fracassados que lhe aconselham a não tentar. Escuta o otimista que lhe díz "Avance porque você pode", aos valentes que lhe gritam "Jamais se renda", aos entusiasmados que te animam e botam fé em você, aos vencedores que sonham com o impossível e o fazem tornar-se possível sem interromper o sonhos dos outros pelo caminho. A partir desse momento decida que a sua familia e os seus amigos estarão constituídos apenas de pessoas que amam você.
Considerar que "quem cala consente", é uma maneira covarde de obter falsas respostas que lhe agradem.
Dizem que desistir ficou para os covardes, posso até ser um covarde, mais não sou tolo de não desistir e acabar me machando mais.
Prefiro ser covarde o suficiente a ponto de chorar escondido em um canto vázio, do que te dar o prazer de me ver derramando uma lágrima que seja.
"Eu sou duplamente covarde, porque ao invês de correr para os seus braços, corro para os braços de outros homens....
Amigos sujos, miseráveis e covardes.
Tenho amigos assim...
Vou falar dos miseráveis, derrotados...
Pessoas invejosas, de alma pequena...
Que adoram pequenos problemas e odeiam pessoas de sucesso...
Odeiam pessoas que chama atenção...
Essas pessoas são doenças, insetos e sujos...
Pessoas mesquinhas e covardes...
Tenho dó...
Amigos?
Que amigos?
São cobras...
Cobras peçonhentas...
Escorpiões venenosos...
Pena não vão me picar...
Não vou me infectar...
Esse poema é para as pessoas fracas que vivem ao meu redor...
Pessoas que precisam de piedade...
Que precisam sujar a imagem do outro para tentar crescer...
Esse poema é para os cínicos do mundo...
Escrotos da sociedade...
Sujos... Sujos...
Mas não me afetam...
Sou sereno.
E eles...
Sujos, miseráveis e covardes.
Rodrigo Carleial
Julho de 2008.
A vida exige enorme coragem. Os covardes apenas existem, não vivem, porque toda vida deles é orientada pelo medo, e uma vida orientada pelo medo é pior do que a morte. Eles vivem em um tipo de paranóia, eles têm medo de tudo; e não apenas de coisas reais, eles temem coisas irreais também. Eles têm medo do inferno, têm medo de fantasmas, têm medo de Deus. Temem mil e uma coisas que eles próprios ou outros como eles, imaginaram viver.
Somente os corajosos podem viver. A coragem é o primeiro passo a ser aprendido. Apesar de todos os medos, temos que começar a viver. E por que é preciso coragem para viver? Porque a vida é insegurança. Se voce fica preocupado demais com protecao, seguranca, voce permanecerá confinado a um pequeno cantinho, quase que em uma prisao, constituida por voce mesmo.Será seguro, mas nao será vivo. Será seguro, mas nao terá aventura, não terá êxtase.
A vida consiste em explorar, entrar no desconhecido, alcançar as estrelas! Seja corajoso e deposite tudo aos pés da vida; nada é mais valioso. Não sacrifique sua vida por pequenas coisas - dinheiro, segurança; nada disso tem valor. Cada um deve viver sua vida tão totalmente quanto possível; somente entao suge a alegria, somente então p transbordamento da graça divina se torna realmente possível.
Aqueles que realmente desejam viver, têm de correr muitos riscos. Têm de se mover sempre no desconhecido. Têm de aprender uma das lições mais fundamentais: que não existe lar; que a vida é uma perergrinação - sem começo, sem fim. Sim, existem lugares onde você pode descansar, mas são apenas paradas de uma noite, e pela manhã, você deve partir novamente. A vida é um movimento constante, nunca chega a qualquer fim; é por isso que a vida é eterna.
O covarde se esconde, se cala, o corajoso se apresenta, fala e enfrenta a vida, as conseqüências, assume os seus atos.
Há momentos na vida que você tem de decidir. O tudo ou o nada. Ser corajoso e lutar, ou covarde e fugir.