Pessoas Controladoras

Cerca de 71 frases e pensamentos: Pessoas Controladoras

"Não se atemorize, tampouco submeta-se ao comando de sua mente. Ela é ditatorial e controladora... Permita-se aos voos da sua alma. Que eles sejam belos e ingênuos como os de uma criança. Não se incomode se lhe chamarem de tolo. Mergulhe com intensidade no vazio absoluto, onde apenas aquilo que chamam de Deus está". (O Mentor Virtual)

Tempo

Tempo, tempo, tempo. Senhor do amanhã, do ontem e do hoje. Controlador da vida, dos ciclos, das horas, dos afazeres. Oh, Tempo, quando deixei de percebê-lo?

Tão próximo e tão inalcançável. O intocável, o incontrolável. Tempo, o controlador. O contador, o modificador! Oh, Tempo, onde hei de encontrá-lo?

É tu o dominante, o atuante, ao que todos nós estamos sujeitos. Esguio, rápido, curto, invisível. Onde está você agora?

É tempo que vai, e o Tempo que não vem. São as horas que passam, os dias que correm e os meses que não chegam. São os anos esquecidos, o tempo perdido, o tempo tanto esperado.

É o tic tac que conta, mas não o marca. Não se pode reprogramar, voltar, nem atravessar o tempo. Ele é o que é. É e não é nada. Existe e é criado. Ao que nos obedecemos. Esperamos. Ansiamos.

Tempo, tempo... Por que escorres entre os dedos, fica invisível, aparece sem avisar?
Tempo, tempo... o maior tabuleiro com peças apressadas, despercebidas, amontoadas, todas jogando o mesmo jogo...

O jogo contra e junto ao tempo ao mesmo tempo.

⁠E o tempo?
Controlas o tempo feito um controlador de voos?
Controlas o tempo feito tu guias o teu automóvel, a tua motocicleta ou o controle remoto da tua televisão?
O tempo é o Senhor dos senhores, não é à toa que no senso comum é tido como o maior inimigo de toda a história da humanidade .

081222II

O conceito de controle foi criado pelos "controladores".

Inserida por Todeschi

Não mi vejo sendo controlador
Ai se eu pudesse controlar a dor
Otimistas os pais são
Só por hoje volte a ser minha paixão
Ate o infinito era pra ser
Mas lembrar de você não traz prazer
Muitas lágrimas pediram desculpa
E no fim o raro espaço na mente
grita se desocupa.

Inserida por caio_vieira

A humilhação tem uma dor que não existem lei, nem remédio reparador ou controlador...

Inserida por fedossi

Somo controladores do espaço e do tempo. Se existe algo maior que nós, este é a nossa imaginação.

Inserida por lleonardoll

Ela desistiu da necessidade de estar sempre certa, de ser controladora, de culpar os outros. Abriu mão das receitas prontas, e se desapegou. Não se limita, não se impõe metas, vive o dia, depois à noite, a madrugada e quando vê já amanheceu. O trabalho a realiza, as contas estão em dia, os estudos finalizados, o medo derrotado, e finalmente, aquela vida, enfim chegou. Ela sabe que é complicada, chata e teimosa. Que prioriza o sono, e aí de acordá-la, mas ela não quer mais impressionar ninguém. Já se firmou, sabe onde está, para onde vai e onde vai chegar. Não existe resistência, mudança é de hora em hora, principalmente de humor. Ela nem o conhece e assim permanecerá se você não se mostrar merecedor, diferente, único. Ela já passou por tantas que para impressioná-la o cara tem que ser bom. Ela abandona o medo, as angústias e você no meio da conversa. Ela desiste das desculpas, do passado e de fazer alguém mudar. Ela ignora as indiretas, as inimigas e você se não for inteligente. Com ela tem que beirar a perfeição, por que, de oportunidades o bate-papo está lotado. E se você se acha bom, cuidado, ela costuma abrir mão do bom pelo que é ótimo.

Inserida por iiiiiii

"Vivemos numa matrix. Para se viver acordado neste sistema controlador é importante se permitir a evoluir."

Inserida por telmanogueira

Você é um controlador sem controle, meu bem. Deixa eu tomar as rédeas da situação.

Inserida por Admiradoradesorrisos

o coordenador pedagógico sempre teve uma atuação profundamente controladora e, por conta disso, percebemos certo desconforto quanto à prática desse profissional dentro das escolas. Assim, seu trabalho deve se caracterizar pelo estabelecimento de parcerias e pelo diálogo como método.

Inserida por paulomarcosfandrade

Acho que houve um tempo em que eu era muito rigorosa e controladora. Acho que asfixiei os meus filhos.

Inserida por GIRLS95POWER

O amor é base controladora do psique.

Inserida por cordeirofabio31

Humano é divino. Único controlador do Segredo.

Inserida por GGGabriel

Talvez se Deus fosse concedido ao homem, não como um ser sobrenatural e supremo controlador de todas as coisas,mas, como uma consciência de sentimentos nobres que lhe permitisse harmonia, progresso e prosperidade em sua vida.

Inserida por diegogoesn

CONTROLADORA EU?
Ontem à noite, uma pessoa me disse que sou “controladora demais”. Na hora rebati: controladora eu? Não, de jeito nenhum, ninguém controla ninguém! Mas confesso isso ficou martelando em minha cabeça. Fui para cama, tentei pegar no sono, usei todos os artifícios – ler, assistir tv, contar de ré, etc. - mas a danada da expressão não me deixava dormir, continuava ali, martelando em minha mente.
Então pensei: qual o perfil de uma pessoa controladora? Num pulo, saio da cama e abro meu notebook. Recorri ao google: perfil de controlador. Vamos ás respostas: são as que mais exercem domínio sob os outros e até, a si mesmas. Têm a necessidade de querer saber de tudo o que as pessoas fazem, geralmente as mais próximas. Ou ainda, além de querer saber, desejam e verbalizam que o outro fez, não é correto. Tentam impor, às vezes sutilmente, outras vezes de forma mais agressiva, seu próprio jeito de pensar, fazer e ser. Tudo com o pretexto é claro, que é para o próprio bem do outro. O controlador tem o desejo, muitas vezes inconsciente, que só ele sabe o melhor caminho, o que é certo. Na verdade, este comportamento pode ser facilmente identificado como nobre e afetuoso.
Nossa sou isso? É, o pior de tudo é que sou, caiu-me como uma luva. Quem me disse, foi categórico, admito sou uma pessoa controladora. Talvez meu perfil controlador esteja diretamente relacionado ao meu perfil de administrador: de equilibrar criatividade com a perspicácia, visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se às mudanças e reagir positivamente a elas, exercer um papel de educador e orientador capaz de modificar comportamentos e atitudes das pessoas, ter senso de responsabilidade social, estar atento às oportunidades de mercado e tomar conhecimento do que acontece a sua volta. Opa, isso não é controlar? Então administrar é ter controle.
Esse perfil eu exerço exacerbadamente sobre mim. Reconheço sou “5w2h” em tempo integral. Sei o que quero, tenho objetivos, traço metas, estabeleço estratégias e realizo. Sou focada em meus objetivos. Assim tornei-me o que sou hoje. Analisando por esse lado, sim considero positivo. Negativo é querer que as pessoas que me cercam sejam iguais a mim. Aí recorro ao “controle”, exerço um papel de educador e orientador, com todo meu poder persuasivo, de modificar comportamentos e atitudes das pessoas.
Em quantas situações vivenciei isso, com familiares, amigos, etc.. Persuadi, tracei planos, modifiquei valores e comportamentos, exigi atitude, chamei na regulagem. Em todos esses casos fui extremamente controladora: impus meu jeito de pensar e agir. E agi assim em nome de um afeto, de uma vontade de querer o melhor para o outro.
O dia já amanhecendo, e eu ali pensando: diante desse fato, restou-me rever minhas atitudes, fazer-me entender que a vida das outras pessoas, por mais que as queira bem, deve administrada por elas mesmas. Deixar que façam suas escolhas, porque o ideal para mim pode não ser o ideal para elas. Preocupar menos com os outros, agir menos pelos outros. Que cada um construa seu caminho!

Inserida por simonecaixeta

⁠Quando virmos o grupo controlador do poder no Brasil se interessar com dedicação extrema por algum assunto ou projeto que pareça favorável ao povo, desconfiemos: na verdade esse assunto ou projeto é favorável a esse poder.

Inserida por carlos_dourado

⁠A maldição do controlador é viver descontrolado.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Uma pessoa controladora deseja tomar decisões que não lhe competem, interfere na liberdade de expressão, não avalia a emoção do outro, extrapolando limite imposto no livre-arbítrio por falta do próprio limite.

Inserida por valdirene_pereira

Sobre equívocos e êxitos:

⁠Por não dispor de uma boa autoconfiança, a pessoa controladora não consegue construir LAÇOS genuínos de amizade. E, por consequência, torna-se hábil em criar NÓS de inimizade difíceis de desatar.

Inserida por Arina