Pessoa Confusa do Amor
Eu estava perdida
confusa e recolhida
bastante desiludida
Em plena solidão
entregue a escuridão
Foi quando você me olhou
e não me ignorou
E com um doce olhar
e um tímido sorriso
começou a me chamar
Você cuidou de mim
me trouxe luz
regou as flores do meu jardim
Sem me do você chegou
se aproximou, e me aceitou
do jeito que eu sou.
Agora só posso desejar te recompensar
e por toda minha vida te amar.
A vergonha transcende a calma,
O medo expõe a alma,
Que confusa tenta entender,
O que o pensamento não pode compreender.
Não dá pra explicar porquê eu ajo assim. É que sou muito confusa, muito complexa, muito difícil. Você sabe. Eu queria ter uma boa razão para explicar-te o porquê das minhas ações, dos meus caprichos próprios, mas não há nada que eu possa te dizer. Aconteceu. Puf! Estou apaixonada por ti.
6:21 As vezes, vós recebereis também o que vós, em vossa falsa, confusa e errônea crença deísta, pedistes das coisas sagradas, de deuses e divindades, e de ídolos; mas recebereis somente por causa de vossas fortes e confusas crenças, portanto, sem o Conhecimento da Verdade Verdadeira.
6:22 Em Verdade, em Verdade, eu vos digo: bem-aventurados sejam sempre somente aqueles que servem a Verdade Verdadeira e ao Conhecimento, porque somente eles recebem em honestidade.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6
A tempestade que abala,
quer chover de novo.
Mas vou ser forte
e menos confusa,
menos egoísta e mimada.
Quero te ver sorrindo,
deixarei seu céu limpo,
sem viver vida amarga.
Como você não existe igual.
Porto seguro.
Paz sem final.
Você já faz parte da minha loucura.
Te amo e me desculpa por isso.
Moro em qualquer lugar,
desde que seja perto do mar.
Tão confusa olhando de cá,
tal retrato de saudade antecipada.
A minha geração está confusa...
São pessoas alegres no sorriso, mas com tristeza no olhar.
Todos procuram a felicidade no amor, mas poucos estão realmente dispostos a amar.
O que fazer quando você está super confusa? Não sei porque tudo isso acontece, afinal não sei porque existem certos tipos de "amores". Um dia escuto você dizer que quer que tudo seja pra sempre e então vejo que somente eu luto para que isso aconteça, por que será? Se quem disse que queria que fosse pra sempre foi você? Só queria entender o que eu estou sentindo :( por que a cada dia a frieza toma conta das pessoas e assim tão facilmente? Perguntas sem respostas tomam conta do mundo em que eu vivo e simples palavras magoam aos que não se esforçam entender ao menos o sentido no qual nos referimos :/
ÍNDIA
Como nós:
Índia,
incrivelmente apaixonante
Inexplicável
Na superfície, barulhenta, confusa e incoerente
Nas profundezas, quando atravessamos a superfície, às vezes sólida, encontramos o silêncio fluido, esclarecedor e coerente.
Alguns dias em silêncio, percebemos a vastidão de palavras desnecessárias e a imensidão de afetos clamando por uma voz que não verbaliza, mas que pulsa
Como a vida:
Índia,
indescritível, não vale ser só contada, é preciso ser vivida
Não dá pra deixar pra depois, ela te chama a todo momento para o agora
O medo de visitá-la retrata também o medo de visitarmos-nos
Com medo, não encaramos o mal, mas também abrimos mão do bem.
Como a morte:
Índia,
não importa o tempo que convivemos, sempre foi pouco tempo
Um susto, um salto, uma surpresa
Nunca se sabe quando e o que está por vir
Como o amor:
Índia,
inspiradora
Dá asas à nossa imaginação
O belo gruda nos nossos ossos
Só ficar olhando, já expande o coração
Tem o dom de nos fazer sorrir e nos fazer chorar numa fração de segundos
É única a cada olhar do mesmo
Como a saudade:
Índia,
vai doer ficar longe
Se houver reencontro, nos abraçamos na alegria
Mas se não houver, abraçamos as lembranças que vão dando lugar ao carinho e à referência
Gratidão infinita pelo aprendizado eterno já banhada de muita saudade
Só existe sexualidade plena entre os iguais pois os diferentes caminham juntos em uma confusa e instável relação de trocas de interesses, valores e poder.
A vida?
Eu não sei o que dizer
Tão confusa e sofrida, é difícil entender
Por mais longa que seja, eu nunca vou saber
Do porquê a minha vida, não pode ser com você.
Todas as formas que eu sinto sua falta é confusa. Era o primeiro sorriso depois de um dia cheio, era o primeiro desabafo depois de uma lágrima escorrida pela face, era a primeira ligação do dia, a última da noite, e pela madrugada com voz de sono e exaustão era o único consolo, era o colo distante, era o abraço sincero, era o beijo que preenchia, as vezes te culpo, mas também sempre tive a minha parcela por isso ter escapado e saído do controle, por duas vezes, duas vezes acreditei em mudanças, mas te via a cada minuto se afundando mais, seus amigos e os bares são testemunhas disso. Por inúmeras vezes eu chamei, eu até gritei, eu escrevi, eu liguei, eu pedi, te livrei... mas você nunca quis ouvir, você não dava a mínima porque como você mesmo disse “eu não te amo e foi isso que eu tentei chamar, gritar, escrever, ligar, pedir e livrar o mundo”, apenas eu não queria acreditar apenas eu sabia e não queria que fosse real. Eu pedi tanto isso para de vez te deixar ir, só não calculei que seria tão dolorido ouvir.
Hoje estou confusa e sozinha, suas lembranças é quem me faz companhia todas as noites. Tento preencher a sua falta com coisas fúteis e conversas vazias, mas nada consegue suprir a falta que você me faz.
Existem mulheres e mulheres e existe você. Tão gigante e tão pequena, segura e confusa, brava e feliz, intensa e desconfiada, forte e também fraca. Sabe falar e fazer tudo que me leva ao paraíso e ao mesmo tempo com seu pequeno tridente e grande gênio me leva a loucura. Tu és inteiramente deslumbrante, interessante, uma gênia e a coisa mais linda.
Evas e trevas és primeira e última
Sempre fostes a bela e a fera, reclusa e confusa, presente, indiferente e persistente. Quando a ajuda é o problema a solução pende ao dilema do livro sem final, injusto aos olhos do que ama e mesmo que reclama a esmo toma susto por falta do sistema, da rotina corriqueira, fez-te estrangeira na terra da emoção a final, sempre tendes razão...
O segredo do vento - Ygor Mattenhauer
O perigo das constantes perguntas mora na cadeia confusa da administração das conclusões que, frequentemente, conflitam entre si. O medo de agir sem conhecer o processo, de andar sem conhecer o caminho paralisa o ser humano. Enquanto isso, ele insiste: “Eu sou o caminho”. Todas as verdadeiras respostas preexistem e, talvez, parte delas não tenha sido apenas interpretada. Outras não precisam ser literatizadas, apenas sentidas. E ele continua insistindo: “Eu sou a verdade”. Talvez você precise, ao invés de entender a verdade, senti-la, andar com ela e por ela. Em nossa ansiedade, porém, reafirmamos que necessitamos das respostas para viver. Muitos retiram de si a vida pela ausência dolorosa de respostas. Mas, ainda sim, longanimamente, ele continua a dizer: “Eu sou a vida”. No final das contas, as dúvidas nos desviam a atenção da óbvia resposta. Para todas as perguntas há uma só resposta: ELE. Não é atoa que Ele também se chama: AMOR! Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim, O amor.
A felicidade eu estou tentando encontrar, mas eu sempre fico confusa e crio muitas expectativas para algo que deveria já ser uma rotina para mim.
me sinto tão confusa ultimamente
nunca sei ao certo o que fazer
ou sentir,
sei que quando estou com você sinto coisas que nunca senti,
longe eu sinto saudade,
e as vezes sinto raiva por isso,
mas quando estouperto de você,
e sinto o seu toque,
vejo que é um toque diferente dos outros,
um toque que não toca apenas meu rosto,
a minha pele,
mas sim a minha alma,
sei que quando estou perto de você,
me esqueço do mundo,
e fico feliz como nunca fiquei,
mas ainda sim,
sinto que estou confusa,
com essa fusão de emoções e sensações que estava tão distante da minha realidade
26/06/2022