Pessoas Certas são as Pessoas Erradas
Sinceramente, tenho uma certa inveja daquelas pessoas que viveram e passaram a juventude na década de 80 e 90.
Vejo alguns vídeos dessa época, e percebo as pessoas mais simples, mais sociáveis, mais felizes. Numa época que a tecnologia ainda estava nascendo, e a verdadeira rede social era uma roda de amigos, desde uma simples festinha de aniversário até uma discoteca agitada.
Por falar em musica, nesta época, tinham e surgiam as melhores bandas e os melhores cantores. Era a época de revelar fotos em laboratórios, colocar o vinil na vitrola, colocar a fita VHS no vídeo cassete. Videogame era luxo, mas não era problema nisso, pois era bem melhor jogar uma bola, correr, soltar pipa e rodar um peão. Onde um rádio era mais popular que uma TV, que por sinal a maioria preto e branco, sem controle remoto, onde quando apertava o "power" demorava alguns minutos para ligar.
Para fazer uma pesquisa, tinham que devorar livros e mais livros, era tudo na mão, no máximo uma "luxuosa" máquina de escrever.
Preferia sim, viver naquela época, acho que a simplicidade te faz aproveitar mais. Hoje em dia a correria é grande, o ano passa voando, e essa correria faz muita gente ficar fria, te faz ficar cego pras coisas simples.
Pouca gente sabe hoje em dia, o que muita gente na década de 80 e 90 já sabia: A beleza da vida está nos pequenos gestos, nas pequenas ações e nas pequenas coisas. Se você hoje em dia é parecido com o pessoal de 20, 30, 40 anos atrás, você não é um careta, nem pensa como uma pessoa velha, você só curte a vida de uma maneira mais saudável.
As vezes deixamos toda uma via aberta e parece que certas pessoas acostumadas com os engarrafamentos da vida , não fazem o minimo esforço em acelerar e se aproximar das nossas.
E que sempre hajam as situações inusitadas, as pessoas erradas, os momentos certos e os fatos históricos.
Nós conhecemos e aprendemos a gostar de certas pessoas, não por sua aparência ou seu toque... Mas pela beleza que encontramos em suas almas e em seus corações...
Bem ou mal
Simples instantes
O lugar, as pessoas, a escolha certa!
Um sorriso momentâneo, lembranças eternas!
Sem o luxo, sem o xique, sem o falso, só de coração!
Avistar o mar, ou cair na lama
Esperar o bonde, ou quebrá-lo juntos!
Não importa o motivo, não importa a lei
Estamos juntos, no mesmo plano, com as mesmas ideias!
Formando um grande laço, um laço simples
Um laço eterno
Um laço de amizade!
Dizem que as santinhas são as piores. Na verdade, as santinhas esperam a pessoa e a hora certa pra fazer tudo aquilo que outras fazem com qualquer um
Espero que, antes de encontrar a pessoa certa, vc se encontre. Para que, ao encontrá-la, não a sobrecarregue com a ingrata responsabilidade de te fazer feliz.
Não sou a pessoa mais correta
Nem a mais errada
Levo a vida
Como acho que deve ser levada
Aproveito cada segundo
Imaginando ser a última parada
Corro cada metro
Admiro cada polegada
Viajo em espaços
Admiro minha estrada
Corro rapidamente
Também ando devagar
Cada esquina faço minha
Cada olho é o meu lar.
Talvez nem buscamos a pessoa certa pra amar, e sim uma pessoa para tentar sentir a essência do amor.
Pessoa certa
A gente passa a vida toda procurando pela "pessoa certa", pra no final descobrir que é a errada mesmo, que nos faz bem, que nos completa.
As vezes somos obrigados a aturar certas pessoas e a seguir regras que não acreditamos serem certos todos tem direito ao seu livre-arbítrio embora muitos não pensam assim e a mais pura das verdades
Antony Flew disse certa vez que o teste de aptidão de uma pessoa para a filosofia é sua capacidade de captar a força e a essência do "dilema de Eutífon":
P1. O que é moral é moral porque deus ordena ou não é.
P2. Se o que é moral é moral porque deus ordena, então a moralidade é arbitrária e vazia.
P3. Se o que é moral é moral por razões alheias às ordens de deus, então deus é supérfluo do ponto de vista da moralidade.
C1. Ou a moralidade é arbitrária e vazia ou deus é supérfluo para a moralidade
Você sabe que está com a pessoa certa quando você é um ser humano melhor por conviver com essa pessoa.