Pessoas Certas são as Pessoas Erradas
Existe sempre alguém que é certo para determinada pessoa. É só uma questão de continuar procurando até você achá-lo. (...) No fim você conseguirá o que quer. (...) E deixe que eu diga uma coisa, vale a pena.
"Responsabilidade é fazer a coisa certa e legal, respeitando as normas e procedimentos, os processos, os limites e as pessoas envolvidas."
De todas as pessoas do planeta, você fala consigo mesmo mais do que ninguém. Verifique se você está dizendo as coisas certas.
Agradeça que o seu colaborador não é perfeito. Pois se fosse, você certamente não teria condições de pagar o que ele valeria. Aceite suas fraquezas, reclame menos e trabalhe para desenvolvê-lo.
As pessoas ainda acham que irei viver meu mundo a partir de suas aparências sobre ele. O pior que elas ainda continuam certas.
" Nem uma fonte secará
nem um único rei resistirá
o fluxo segue seu destino
a coisa mais certa e verdadeira
sem eira nem beira
também tem algo a ensinar
nunca venceremos,
se não lutarmos
nunca perderemos,
se não tentarmos vencer...
A verdadeira fé não consiste na crença de certas doutrinas ou dogmas, mas na confiança total e completa em Cristo Jesus.
Parece que as pessoas brincam de não saber o que tem que fazer, não é possível... É a única "explicação" pro absurdo.
O Cão Triste –
Certa manhã, enquanto eu cruzava um terreno que fica atrás da
minha casa,
fui surpreendido por um cão
que está sempre preso
naquele local.
Ao passar perto do animal
e quase pisoteá-lo,
ele tentou, por duas vezes,
morder-me.
No susto eu o olhei e,
só então, vi:
Olhos de tristeza. — tristes olhos de mágoas e tristezas de um pobre cão preso.
E eu quase o pisei.
O pisoteei em todos os outros
dias quando o ignorei.
Então, ele olhou-me com seus olhos de remela e mágoas e tristezas e, como num
clamor, parecia dizer:
"Olha, a minha vida é isto — esse chão sujo, áspero, quente, de dias e noites de solidão, preso a uma corda velha e suja, já tatuada
em meu pescoço.
Eu não sou aquela pedra imóvel
e alheia a tudo que está
aí à sua frente.
Nem esses gravetos secos e ponteagudos próximos
aos seus pés.
Eu emito sons, eu pulo, eu corro, eu me alimento, eu sinto dor,
eu preciso de carinho e cuidados, e dizem até que sou o melhor amigo do homem.
Mas, e o homem?
Vivo neste mísero espaço de terra e entulho desde que cheguei
aqui, amigo.
Nem nome deram-me.
Vejo outros cães livres (com seus problemas), mas livres — sem uma corda presa ao seu pescoço — servindo para lembrar-lhes que há uma saída, uma última saída,
mas, para mim, nem essa."
Aquilo me cortou o peito,
e tudo que eu pude fazer foi ir até minha casa, juntar um pouco de comida e água e levar até aquele sofrido cão revoltado que, àquela altura, me recebera com alguma cordialidade (animal).
Deixei-o comendo — apressado, voraz — aqueles restos de restos,
e vim embora.
Mas aqueles olhos tristes,
aqueles olhos sofridos e magoados.
Aquele quase clamor uivado
e interno,
aquela revolta, aquela corda
no pescoço ainda... ainda
sufocam-me.
Sei que muitas vezes ficamos triste é desanimado com certas situaçães, lembre que ninguém é perfeito!pessoas erra mais aprenda com erro delas! para melhorar seu futuro!.
Não tenho medo dos que lutam pelo que acham estar certos. Tenho medo das pessoas que fazem as "essas mesmas" acharem que estão certas.
Controle gera angústia
Certas planos não saem como esperado, e abrir mão de ter controle sobre situações é desafiador, "desafia a dor", mas quando nos vemos sem rumo algumas vezes, é preciso estipular as rotas, nem sempre é uma tarefa muito fácil, aliás gera incomodo, ou seja, nos tira do nosso "modo cómodo", precisar rever o que pode ser modificado, isso assusta, Não é mesmo?! Nos deixa desconfortáveis. Venho aprendendo dia após dia, a não me apegar em conceitos, lugares, e momentos, sigo entendendo que o que a vida tem de mais estimulante, é simplesmente o hoje, o agora, e essa literalmente é uma missão tanto quanto necessária à se praticar, aprender a viver somente o presente, para uma pessoa apurada muitas das vezes parece inviável, mas ai é que tá, só parece, e não é.
Os desafios vem para que possamos expandir os horizontes neste campo de roteiros, (tudo não passa de um percurso ou melhor uma viagem, e nós somos os turistas), passamos o tempo todo, acreditando que certas ocasiões serão eternas, e por instantes sentimos a necessidade de nos prender a elas, quando a verdade é, os momentos são passageiros, e breves, notar isto é a chave da virada, pois passamos apreciar cada pequeno instante e a infrequência desta linda jornada, pois a vida requerer isto, desfrutar do caminho e viver cada momento nesse longo passeio, sabendo que eles não voltaram, é o segredo.
E quando me refiro a lugares, não necessariamente trata-se de territórios, pois hora ou outra, pequenas estadias serão justamente outras pessoas, junto a alegrias instantâneas que carregam com elas, elas serão viagens rápidas, paisagens que se apreciam em silêncio, e a magia esta nisto, desfrutar dos bel prazeres junto a quem amamos, onde visitamos, as moradias que habitamos, e cultivar com a consciência de não pertencente, se desprendendo de não possuir nada nem ninguém, porque afinal das contas somos proprietários apenas de nós mesmos. Sabendo disso, teremos desfrutado de tudo o que precisava ser, então com mais facilidade daremos espaço para os outros "lugares" chagarem, seguir o próprio caminho, ou se manterem ao nosso lado, deixando sempre livre para alçar voo quando preciso. Podemos achar que é o fim, caso aconteça, contudo o fim é apenas uma perspectiva, pois quando se vive o momento exato do agora sem o sentimento de posse, não tem o que se lamentar pelo o que passou, porque se torna algo leve.
Andressa Lara
Sua jovialidade graciosa, que está no seu auge e uma certa fragilidade que demonstra permitem que ela seja erroneamente subestimada, pois grande tem sido a sua força, mostrou maturidade em vários momentos, tem a imprescindível consciência de que nada é por acaso e de que tudo ocorre no tempo certo, seja logo ou em algum lugar distante no futuro.
Os seus maiores triunfos não vieram e nem virão de um jeito fácil, muito pelo contrário, muitas batalhas, alguns sacrifícios, sorrisos, lágrimas, ânimos alegres, aflitos, altos e baixos no ritmo da vida que não pertence a ela como as notas de uma linda melodia, onde cada uma tem o seu momento, uma seguindo após a outra, não adianta desespero.
Está numa jornada fascinante que está apenas começando, na qual, Deus está zelando muito por todos os trechos, todas as suas fases tem algo a ensinar entre falhas e acertos, o amor ecoa por todo o seu caminhar semelhante a uma linda voz que canta intensamente com os sentimentos e assim se destaca, uma luz de esperança nos períodos adversos.
Por conseguinte, tenho certeza de que a frase "As aparências enganam" combina perfeitamente com ela, uma pessoa maravilhosa, que graças ao Senhor ainda tem muito o que viver, amar, amadurecer, a viveza de uma canção singular que vai aumentando o tom, a sua emoção e o seu nível de dificuldade até chegar em um resultado gratificante que compensará qualquer desgaste.
Na medida certa, a calmaria é sempre bem vinda e merece ser amada, aquela que é trazida por um abraço acolhedor, um amor genuíno, a que se encontra nos lugares com sabor de lar, nos beijos de um querer forte e recíproco, em cada pessoa singular, cuja presença traz sentido, daquela também alcançada na arte, na natureza, floras e bichos e, principalmente, a calmaria quando se percebe que vale à pena sonhar, que tudo acontece por um motivo e que Deus não vai mudar e será constantemente um amável abrigo.
Encontrar pessoas sábias é como descobrir um tesouro escondido; com coragem, seguimos em frente, enfrentando os desafios da vida com sabedoria e discernimento.
O homem comum corre de forma desesperada Por uma longa, errada e perigosa estrada Que nunca se quer o leva a nada! Sempre se vê nos bancos dos réus. É condenado, torturado, silenciado... - E ainda pede bis! Ele está sempre agradecendo e levantando suas mãos para os céus, mas a sua vida é pobre e infeliz! É um simples coitado que está sempre dizendo sim Enquanto o mundo todo lhe diz não! O tempo todo esquece que debaixo do Sol tudo... Tudo é vaidade. E o que o próximo lhe diz ele não argumenta, não consulta... E faz como verdade. E mesmo com tanta falta de conhecimento Às vezes até lhe vem o arrependimento - Mas ele continua na contramão antecipando o próprio fim! E infelizmente ele vai assim... Entre as armadilhas e a escravidão Da vida que lhe é ofertada e nada tem de real... Onde ele morre aos poucos, cansado, triste e louco ... Consumindo avidamente tudo o que lhe faz mal!...
Se houvesse apenas pessoas ruins fazendo coisas ruins, seria fácil se livrar delas. Mas a verdade é que o bem e o mal vivem no coração de todas as pessoas. E vai depender de você fazer a escolha certa.
Há certas coisas na vida, que jamais repetiria, outras que faria de maneira diferente, outras repetiria por convicção.