Pessoas Boas Dormem bem
MORTE
O sono da morte repousa na sombra;
esvoaçante, no espírito adentra.
Chama na noite com voz inumana
e o brilho da vida na angústia naufraga.
Esfacela-se o corpo, traga-se a alma
e o homem, por fim, gelado de horror, se cala.
"Que homem não se lembra da primeira mulher que transformou o sono de sua juventude num despertar, ao mesmo tempo terrível e cheio de doçura?"
A noite chega...
O sono, a saudade...
Olho para o lado, vazio...
Mas o pensamento...
Me traz você em sonhos!
Noite sem sono.
Sonho entristecido.
Vontade perdida no silêncio.
Lua beijando os meus olhos.
Sono com fome do sonho que se alimenta da solidão.
Não to aqui pra segurar o choro, nem pra fingir que esqueci o que ainda me tira noites de sono...
Eu quero é gritar até perder o fôlego, quero libertar todo o pranto esgasgado, até que a dor que eu sinta, seja uma dor de ausência de disposição, uma fraqueza física. Antes um corpo indisposto, do que uma alma cansada.
Você perde semanas, meses, Horas e sono muitas noites, tentando achar um meio de a rasão falar a mesma língua que consome o coração,mais não da. Porque os conflitos entre os dois é derrota. A harmonia sim é grande e se chama: "Amor"
Durmo
Durmo...
Meu sono livre
É quando me sinto
de volta à vida
Leve e solta
Sem peso nenhum
Voando no espaço
Que conheço cada palmo
E vou de encontro
À quem me espera
Na calada da noite
Sem mais distância
Separando e impedindo
O olho no olho
O toque desejado
O amor enfim...
Durmo...
Meu sono libertador
E é quando me fortaleço
Ao te encontrar
Para quando amanhecer
Me restar forças
Na vida inócua
E sem sentido
Que me espera e me suga
À cada amanhecer...
Durmo...
Meu sono de luz
Onde encontro a paz
E a felicidade
Por estar livre
Sem pressa e sem peso
Enquanto te olho
E te sinto comigo
Selando o destino
Dos nossos espíritos
Separados na vida
De um amargo despertar
Então eu...durmo
Queria ser imune ao sono só pra escrever, escrever e ler.
Porque imune eu sempre estaria disposta, faria tudo que tivesse que fazer e entre um trabalho e outro ...ler, ler e ler.
Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo; Quero pôr o bonito numa caixa com chave, para abrir de vez em quando e olhar. E depois de ficar olhando quero escrever, escrever e escrever. Pode ser sobre política, sobre mulheres, sobre moda, sobre vidas, biografias, história, filosofia ou sobre desenvolvimento social de um país.
Pode ser a notícia que ainda não foi dada ou a imagem que ainda não foi publicitada.
O prazer que eles sentem curtindo uma balada eu sinto entre meus livros, meu noty e rabiscos. Vai entender?
Luto contra o sono até não conseguir mais, acordo o mais cedo que posso pra fazer o dia render e escrever, escrever e criar.
Tenho que tomar cuidado com isso, a gente se acostuma com a companhia das letras, viaja tanto que nem sente o tempo passar. E o tempo passa e como passa.
A maneira como vivemos pode se tornar um memorial ou pode sumir como poeira.
Queria ser imune ao sono só para poder escrever. Mas o que eu mais amo nos escritores é que eles eternizam suas vidas através das palavras.
Quem escreve não morre nunca, passa séculos falando através das letras para quem quiser ouvir.
É mágico!
Ansiolíticos são eficientes para o organismo adormecer. A proteção de Deus é eficaz para um sono tranquilo e paz para Alma.
29102012 04:32hrs AM.
O sono não vem e a hora no relógio parece não passar...
E as promessas e o futuro onde estão agora?
Certa vez me disseram que quando uma pessoa tem seu coração partido, ela perde um pouco a vontade de amar... Confesso que eu não entendia muito bem isso.
[até agora];
Eu não entendia porque o tamanho da expectativa tinha que ser proporcional ao tamanho da decepção, entende?
- Não devia doer como dói!!
O amor não passa de uma mentira inventada!! Quando jovens, falam pra gente que iremos encontrar uma pessoa que vai nos amar muito, e nos fará feliz. Mas não falam que até chegar esse tão esperado momento, teremos que sofrer, teremos que correr atrás se quisermos ficar com o príncipe, ou com a princesa tão desejado(a) dos contos de fadas. Agora me diz: pra que tanta mentira, pra que tanta hipocrisia? Não precisamos de um mundo mentiroso, precisamos de um mundo sem decepções.
[A decepção talvez seja o pior dos sentimentos];
Ai você pode pensar... "Mas como pode, um garoto tão jovem falando com tanta propriedade desse assunto? Ele ainda não viveu nada. Tadinho, nem sabe o que ta dizendo."
- NÃO... [eu sei como é tudo isso]; Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando chegar em casa, debaixo do chuveiro pra ninguém perceber. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está te ouvindo, para começar a soluçar. Eu sei o quanto é cansativo, correr atrás de alguém que sequer se importa com você. Eu sei o quanto é doloroso fingir que vai ao banheiro só pra lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de não conseguir ser forte o suficiente para segurar as lágrimas em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que sufoca, que asfixia, que não tem como não desabar. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar horas, por motivos que já deveriam ser esquecidos. Eu sei o quanto é difícil sorrir quando a maior vontade é chorar. Acredite, eu realmente sei como é tudo isso!!
E se você já passou por isso, então você sabe do que eu estou falando.
[sabe que não é nada fácil];
E se não passou acredite, [vai passar];
Diz ai: "Quantas vezes você teve que se decepcionar para entender que ele/ela não se importava com você?"
É, eu sei. Essa frase te lembrou alguém, não foi?
Confiar demais nas pessoas e se decepcionar depois, nunca sai de moda né?
[Se decepcionar]; É esse o preço que você paga por acreditar e confiar de mais nas pessoas erradas.
Não, não é tristeza, é falta de força pra continuar lutando. Não é falta de esforço, é falta de esperança. Não é falta de vontade, é desinteresse.
O engraçado é que dessa vez é diferente, [trata-se de uma decepção diferente];
A falta de fome, a falta de risadas, a falta de ânimo, o meu desacreditar em tudo e em todos, [esses são os mesmos]; Porém não penso obsessivamente, não tenho vontade de ligar, de ir atrás, não tenho ódio nem vontade de chorar. Mas em compensação também não tenho vontade de mais nada. Agora é juntar os cacos, aprender com mais essa queda e esperar que o tempo cure mais essa ferida. [fazer o que né?]; Erros & acertos fazem parte da minha realidade...'
E todas as manhãs eu sinto falta do seu sorriso, sinto falta de te ver com carinha de sono, sinto falta de fazer carinho em você, sinto falta de te abraçar, de ganhar colo a hora que eu quiser, sinto falta de mecher nos seus caxinhos, bater, morder e até mesmo lamber , sinto falta de brigar com você porque você me apertou ou fez cócegas, sinto falta de mandar você parar de implicar comigo , mesmo que eu queira que você continue, sinto falta de ver você rir e rir junto, mesmo que não tenha motivos. Sinto falta de subir nas suas costas e fazer você me carregar de cavalinho no meio da rua , sinto falta da sua risada idiota, do seu sorriso engraçado e das suas caretas, sinto falta de como você me tocava, me acariciava, nunca ninguém vai conseguir fazer eu me sentir como você fazia. Eu posso dizer que sinto falta de tudo em você, mas sinceramente, se você falasse agora que quer voltar, fazer tudo como antes e prometer que jamais vai me machucar novamente, eu diria não. Por mais que eu sinta falta, eu gosto de lembrar das coisas assim, exatamente como elas estão, essa falta meio que me faz bem, e agora, quando eu menos esperava, eu encontrei uma pessoa com um sorriso e um jeito , mais encantador que o seu. E eu tenho certeza que ele vai poder substituir tudo o que eu sinto por você, fazer as coisas serem mais intensas e principalmente verdadeiras. :)
Só te esqueço quando durmo
Mais uma vez tentei pegar no sono, só pra te esquecer, não deu muito certo hoje, pois estou aqui escrevendo essas palavras quando devia estar dormindo e esquecendo por instantes do mundo e do quanto eu gosto de você, mas o problema é quando acordo e você vem de repente na minha mente trazendo tudo que passamos de volta, por isso só quero dormir, ficar inconsciente e esquecer o quando gosto de ti.
Tantas lágrimas e noites de sono perdidas por nada, a única coisa que tenho é a saudade dos sorrisos que você arrancava de mim.
Ao esperar meu sono parei pra pensar o quanto sua presença me fazia bem, e por incrível que pareça o quanto sua ausência agora me faz bem. Isso me fez entender que não dependemos de ninguém pra ser feliz, apenas carecemos de alguém para nos sentirmos supostamente completos.
Minha flor Margarida
Hoje eu te vi minha flor mãe no meu quase sono.
Seus olhos marejados confessando pra mim
Que outra viagem faria
França era a nova moradia
Olhando sua face linda
Eu indignada perguntei
Porque choras minha linda?
Saudades de ti minha mãe
Saudades de ti minha flor
Saudades de ti minha mãe flor
Margarida!