Pessoas Ausentes
Há presenças ausentes e ausências presentes. Difícil é ter presenças presentes e fazer ausentes se tornarem ausências.
Pessoas viciantes causam crise de abstinência quando ausentes. Isso é sério! Deveria dar cadeia...
Diz aquela muito viciada em pessoas.
Ouça seu chamado e mantenha-se fiel à sua autenticidade. Pessoas ausentes dificilmente são autênticas.
Viver é assim: um pouco daqui, um pouco dali, e a gente vai se completando de vida. É isso que nos dá sentido. As pessoas que nos estão presentes, até mesmo quando estão ausentes, a gente sempre se dá a elas para nos fazer inteiros.
"Ensino sim, aos meus filhos a amarem
as pessoas ausentes.
Amizade, carinho, fraternidade e outras
coisitas mais, não é uma questão de Estaré uma questão de Ser.
E, eu SOU!
E, ensino aos meus filhos SER!"
Haredita Angel
01.05.16
Existem tantas pessoas presentes ausentes, e tantas ausentes presentes, que com o tempo aprendemos, que estar presente, é fazer falta, por mais que seja em um pequeno espaço de tempo.
"As pessoas se preocupam demais com os inimigos, quando deveriam se ater aqueles ausentes da sua vida, que na sua luta nunca estendem a mão, mas na vitória querem desfilar de braços dados"
Não sei, tudo estranho. As pessoas são ausentes, estranhas, não que ser estranho não seja legal, porque é, mas está ficando cada vez mais desinteressante. O problema não é o despertar do interesse, é a manutenção dele. Não são os defeitos que vem a tona, pelo tal do tempo. Não mesmo, as pessoas se modificam e por Deus, mudança durante a vida é algo extremamente necessário ao ser. Aí a culpa é sempre de terceiros, porque a nossa incapacidade de não assumirmos que somos, relaxados e inoportunos e um trilhão de coisas a mais, é tão forte que se junta com nossa auto-suficiência e pronto. Tudo lindo! Fácil viver assim, o problema é que a vida cobra parceiro e cobra caro. E se não tivemos o extra de todo esse tempo de trabalho,ou do trabalho que não tivemos, o negócio é mais em cima!
Pessoas ausentes, estranhas, vazias. Distraídas com o umbigo de fora alheio enquanto atravessam a rua ou até mesmo quando esperam a porta do ônibus abrir só pra acelerar a chegada em casa... "..Com licença vai descer no próximo? " Eu diria o mesmo.
Lembranças
Tenho saudades:
De tantas coisas,
De tantas pessoas,amigos,
Parentes ausentes e presentes só na lembrança.
Que o vento nem o tempo,
Conseguiram apagar.
É enquanto viver,
Vivo na certeza de que o maior prazer.
É simplesmente saber,que o passado me preparou.
O presente que logo se fará,passado do hoje que eu sou.
As pessoas em vida são ausentes, omissas, indiferentes. Levam flores para alguém sem vida, dizem palavras vazias a quem não pode mais ouvir, choram pela ausência de quem nunca lhes ofereceu a presença; apatia, frieza, frustração são da humanidade a cortesia... Bem vindo ao mundo onde a reciprocidade é cada vez mais rara... Ainda bem que há Deus em nossa vida, porque sem Ele, a vida nenhum sentido teria.