Pessoas Arrogantes
ADEUS!
Memórias de despedidas, manhãs de adeus!
Sem palavras, sem olhar de inveja
Sem arrogância, apenas um instante,
Adeus!
§
É como um cadeirante arrogante, tentando ensinar algumas dicas de 100 maestros razos para o Usian Bolt. É como um cara que nunca atirou na vida, tentando ensinar o pistoleiro a como se segura a colt. É como um coach que ensina a ser rico, se ele soubesse ser rico, ele era rico, e não coach!
PODER POSSE ARROGÂNCIA RESPONSABILIDADE
Vivemos da arrogância de podermos dar um nome a tudo sem notarmos que aquilo a que damos o nome não nos pertence e nos domina.
Eloim ao chamar Adão para que assumisse responsabilidade na natureza apenas lhe conferiu o título de ter posse sobre o nome e não sobre a criação em si.
Como no baptismo, o padrinho ao testemunhar o nome da criança apenas se responsabiliza perante ela e perante a sociedade que a rodeia, em assumir o dever de a proteger e ajudar.
Sim, eu sei, é difícil acreditar que essa cara feia, jeito arrogante, falta de ânimo e atitudes vis, a mentira em pessoa, ar de deboche e pouca fé, sejam no que se transformou aquela bela flor, broto da vida, olhos de lua, sorriso de arco-íris e extrema dependência para se manter vivo e saudável. Onde é que essa beleza foi deixada, perdida, arrancada de ti?
Arrogância Não Pode Fazer Parte dos Bons Homens, Porque O Veneno Está Nas Próprias glândulas dos Arrogantes.
Não sou humilde o suficiente pra dizer que sou pequena, nem arrogante o bastante para sentir-me maior que os outros. O que sou é eterna aprendiz de uma vida regida pela mudança.
Há dois tipos de mentalidades: uma horizontal (a aceitável) e a vertical (a arrogante, propícia dos políticos)
"Quase sempre a melhor forma de tratar com um arrogante é não permitir que sua arrogância lhe afete"
Os tolos são arrogantes, soberbos, por terem certeza que sabem de tudo, buscam notoriedade e seguidores.
Os sábios aprendem algo novo todos os dias em cada detalhe simples ou insignificantes aos olhos de muitos; e não precisam de reconhecimento ou platéia.
A existência
é uma espécie de ser ativo:
às vezes circunstância; outras vezes, deslavada arrogância, com leves, quanto breves vestígios de altivez; e mesmo turbulenta,tenta em algum
momento ser justa,
consigo mesma!