Pessoas Arrogantes
A graça dos soberbos é a audiência gerada pela ignorância dos arrogantes que menosprezam a sabedoria divina!
Não há grandeza maior do que reconhecer que ninguém é superior a ninguém... E não há arrogância maior do que querer diminuir alguém pra se sentir superior... Humildade sempre...
“ARROGÂNCIA é um sentimento tão corrosivo que domina, consome e deixa ofensivo. Pedante, o arrogante se acha o mais importante. Vive em sociedade, alheio à realidade. Se chegar numa emergência médica alvejado por um tiro disparado, tende a humilhar o paciente ao lado, que foi lesionado com uma faca do cabo enferrujado, ainda no olho encravado.”
Vivemos em um mundo onde expressar virou ofensa, contradita é ser arrogante e viver sem aparências é ser mal sucedido.
Que, com o auxílio de Deus, eu nunca me deixe se contagiar pela vaidade insana e a arrogância (“pobres de espírito”) que parte de gente doentia e frustada. A sociedade tá repleta de gente imbecil assim, onde vivem numa disputa constante em detrimento de si própria e pra nada.
Ser tolerante com os maus.
Ser paciente com os arrogantes.
Ajudar mesmo aqueles que nos ofendem.
Orar por aqueles que nos odeiam.
Querer que o arrogante reconheça seu erro é a mesma coisa que pedir que um sábio matemático erre aquela equação exata que ele mesmo conseguiu definir seu fim.
“A mente aprisionada coleciona infinidades de gaiolas, truculência, arrogância, soberba, orgulho, ignorância e etc....”
Giovane Silva Santos
Não podemos ser espectadores da vida fingindo ser alguma coisa que nunca seremos, pois somos arrogantes demais para perceber que a riqueza, beleza e belos discursos são efêmeros.
O que fica é a fé e o trabalho!
Sua fama, seu nome, sua sabedoria e sua idade de iniciação ou confirmação de nada servem se você não consegue ser bom e sem interesses com o próximo.
Cada um sabe da sua meta, eu quero ser reconhecido pelo sagrado.
E você?
Nao existe meios de medir o universo, nem meios de lidar com a arrogância.
Mas para o primeiro basta contemplar sua beleza, e para o segundo ignorar a sua burrice.
"A arrogância e a soberba são manifestações objetivas da ignorância. Desprovidas de empatia, egocêntricas e dignas de mentecaptos que, desconhecem a essência do pensamento filosófico."
Thiago Oliveira TSO
Oque se acha inteligente, engana-se a si mesmo. Pois, dotado da arrogância de se achar sagaz, acaba por se ver à prova de falhas, por causa dos atributos mentais, e, de sapiência erudita, que a si próprio se deu.
Já o que não se acha inteligente, ou pelo menos se vê como esforçado, tem a humildade para construir, e desconstruir conhecimento, dando oportunidade para nossos aprendizados, novas aprendizagens e novos saberes! E assim... Evoluiu, conquistando sabedoria e experiências para passar adiante.
(Diôgo Pantoja).