Pessoas Arrogantes
O arrogante:
"Você pode até ter os olhos mais bonitos da terra e já mais enxergar as belezas existente nela".
Soldados do bem
Somente a humildade nos ensina a desarmar a arrogância, neutralizar o ego, silenciar o orgulho, desengatilhar o mal humor, baixar a guarda e sair pela rua fazendo guerra de luz: dispare de sorrisos, tiros de flores e pétalas de bem querer.
É somente em meio ao tiroteio de olhares-paz que mísseis de gratidão são disparados, palavras que curam são lançadas e bombas de doçura são arremessadas; É na trincheira da empatia que barreiras de indiferença são derrubadas, pontes são construídas e almas são tomadas de assalto num gesto de gentileza.
É em meio a essa artilharia de levezas que nos deixamos almejar pela brandura, que nos permitimos aprisionar dentro de um abraço sincero e nos tornamos reféns da harmonia.
É em meio a arrastões de carinho que sem direito a resgate sequestramos corações alheios, capturamos almas afins e as crivamos de ternura.
É no terreno minado do afeto que aprendemos a andar descalços sobre espinhos e, somente, tão somente no reduto do bem seremos capazes de vencer o mal, de ensinarmos que é entre um gesto de humanidade e outro que roubamos pessoas e as trazemos para o cativeiro do nosso amor.
Lugares escorregadios
Meus passos quase escorregaram. Porque tinha inveja dos arrogantes, quando vi a prosperidade dos ímpios. - Salmo 73: 2-3
O hino do século 19 Ira D. Sankey estava andando com seu filho em um dia frio de inverno. Quando chegaram a um local gelado, o Sr. Sankey disse: "Meu filho, é melhor você me deixar pegar sua mão".
O jovem não queria tirar a mão do bolso quente, por isso desconsiderou a sugestão do pai. Só então ele perdeu o equilíbrio e teve uma queda feia. "Tudo bem, papai", ele disse, "deixe-me segurar seu casaco."
Mas o aperto fraco do menino não foi suficiente para segurá-lo quando seus pés saíram de debaixo dele novamente. Levantando-se, ele disse: "Papai, é melhor você segurar minha mão!" Ele não caiu de novo.
O salmista Asafe quase caiu em queda espiritual (Sl 73: 2). Ele viu pessoas perversas aproveitando a prosperidade, obtendo seus desejos e morrendo sem dor (vv.3-12), ainda assim ele foi “castigado todas as manhãs” apesar de sua vida correta (v.13-14). Invejoso, ele quase concluiu que era inútil viver uma vida piedosa.
Mas quando ele se concentrou em Deus, ele percebeu que os ímpios estão em lugares escorregadios, a caminho do julgamento (vv.17-20). Confessando sua tolice, ele reconheceu que Deus sustenta e recompensará aqueles que confiam nEle (vv.21-24).
Coloque sua mão na mão de Deus. É a sua melhor garantia contra a queda nos lugares escorregadios da vida.
Quando você estiver em um lugar escorregadio,
fique perto do lado de Jesus;
Assegure-se de que sua mão esteja na Sua,
Ele será seu fiel guia. - Hess
Deus vai impedi-lo de cair se você colocar sua mão na dele. Dennis J. DeHaan
Mais humildade, menos arrogância.
Mais verdade, menos hipocrisia.
Mais honestidade, menos desonestidade.
Mais silêncio, menos falação.
Mais humanidade, menos desumanidade.
Mais empatia, menos antipatia.
Mais amor, menos ódio.
O rico na sua arrogância quando negocia qualquer coisa, quer vencer uma disputa imaginária. Porém quando consome algo que satisfaz seu ego e sua gula, paga qualquer preço. Ele não faz caridade se não ganhar algo com isso, nem que seja através da propaganda falsa.
"Não confunda sinceridade com falta de educação e ARROGÂNCIA, aprenda que as vezes o silêncio é a palavra mais sábia que alguém pode dizer." @jhessylaia
O sábio, adquire sabedoria em plena humildade , o arrogante é estúpido, sua arrogância o torna tolo...
Quem vive por emoção torna-se ignorante.
Quem vive na racionalidade vira um arrogante. Quem vive pelo instinto se faz um animal. Mas, quem compreende um pouco dos três e apenas vive, é humano.
"O egoísmo não revela apenas o quanto és arrogante, mas também, revela o quanto distante você está da felicidade."
Os relacionamentos não acabam por acaso... Observa direito e admite que a arrogância, falta de caráter, mentiras e egoísmo que causam isso!
(...)confie mais nos adultos e na experiência do que na imaturidade e arrogância de um adolescente que quer salvar a África, mas não arruma a própria cama do quarto.
Viver na arrogançia é o mesmo que não açeitar a sua natureza, o homem não é perfeito, nem imortal.
Levam a vida construindo a arrogancia para nada.
"Entre a prudência ludibriada, perde-se na arrogância pervertidamente na solidão."
Nofrinho Motorista