Pessoas Arrogantes
A vaidade é arrogância e soberba. A visão distorcida de achar que sabe tudo e não depende de ninguém. Autossuficiência. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O comportamento arrogante, seja do dono do negócio ou qualquer de seus colaboradores, é o que causa mais repúdio das outras pessoas, pois corresponde a uma afronta direta à importância e contribuição dos demais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A arrogância e prepotência nunca levou a melhor em lugar nenhum, além disso sempre no final tem que engolir a humilhação, não existe outro caminho para consertar o estrago que isso causa...
Ter amor próprio não significa ser arrogante ou mal educado, mais sim se proteger de quem somente quer nos diminuir para poder crescer de nossos fracassos , escrito por Armando Nascimento
A arrogância ou os/as em/de nós arrogantes…
Por nada ou tal mais ser, que uma ilusão;
Por nos dar uma altivez, nunca havida;
Pois caso a houvera, a tal não, era em nós tida;
Não passa em nós: de má educação!
É por tal, atitude a não tomarmos;
Em tudo o que sejam: nossas acções;
Ou irá transformar-nos, em tão morcões;
Mui maiores, que os tais, que imaginarmos.
Porque, sendo diferentes, tais somos;
Pra a natureza: uns simples animais;
Passantes, mas com rápido passar!...
Tão rápido, que nem fé vamos dar;
Quando cá, sequer estivermos mais;
Pra analisarmos, BURROS; que a: em tal fomos.
Com humilde prudência, por uma esmerada educação [a mim tão dada por alguns BONS Professores/as e principalmente por uma pobre, mas muito Rica MÃE, (…)];
Quando jovem reconheço que eu era impaciente, impetuososa , soberba e arrogante.
Acho que no auge do vigor físico nos sentimos invencíveis, indestrutíveis e eternos. Pelo menos é o que diz a foto da nossa imagem no espelho. Mas lá dentro de nós, tomados por uma insegurança íntima, passamos a acreditar em nossos super poderes, e trilhamos por caminhos nem sempre seguros, em busca do "sucesso" que ronda nosso imaginário.
Interessante pensar que quando jovens, tendo uma vida inteira pela frente, não nos damos conta de valorizar cada momento. Talvez por sermos conscientes de ainda termos muitos momentos pela frente. Mas quando envelhecemos, tendemos a ficar agradecidos por cada momento vivido. E a maturidade costuma ser reveladora! Começamos a fazer um balanço de nossa vida fuçando o baú das lembranças, e revirando nossa memória em busca de respostas à simples pergunta: Valeu?
Acredito que a resposta sempre será SIM!!!
Durante nossa vida passamos por muitas experiências, boas e más.
Embora o ideal seja sair de cada experiência mais sábio e mais forte, isso nem sempre é fácil.
Para crescer como pessoa as vezes é preciso deixar pedaços do coração pelo caminho, como sementes.
Com a colheita, de tudo aquilo que podemos viver e sentir, vem a gratidão.
Assim, apesar da certeza da chegada ao fim da nossa existência, temos de agradecer por tudo que tivemos a oportunidade de viver pelo caminho. Isso, acredito, é viver eternamente!
"todo homem precisa de um pouco de humildade,mas,as vezes devemos usar a arrogância para colocar certas pessoas em seu devido lugar"
Em um mundo cheio de luxúrias, onde a arrogância e prepotência predominam, os verdadeiros valores estão sendo invertidos e o que realmente deveria ser importante é deixado de lado e as trevas tomam conta de mentes e corações...
Resista firme!
Siga a luz...
Seja a diferença!
A ilusão de superioridade que muitos alimentam, assim como a arrogância, o orgulho, a soberba e vaidade, findarão com o destino reservado a todo ser humano, pois, da mesma forma chegamos ao mundo, de igual modo todos partiremos dele.
Oportunidades na vida obrigam a sermos vigilantes para que a arrogância e o orgulho não depreciem a nossa humildade.
A arrogância não é nenhum meio adequado para se chegar a qualquer forma de entendimento com as pessoas que nos rodeiam e que menosprezamos, pelo que nos são insuportáveis. Mas, se não tivéssemos a arrogância, estaríamos perdidos, pois ela não é senão um meio de impormos a nossa vontade contra um mundo que de outro modo e, portanto, sem essa arrogância, nos devoraria por completo. Ele não teria por nós o mínimo respeito.
"Uns dirão que sou arrogante;
Outros realista;
Talvez seja um eterno infante;
Com sabor empirista..."