Pessoas Arrogantes
“Uma colher de vaidade, meia xícara de ego e duas pitadas de orgulho. Recheie com bastante arrogância e coloque para assar em seu coração, e terá assim o prato ideal para afastar todos aqueles que te querem o bem
Aos arrogantes que sofrem patologicamente da síndrome de imortalidade e se acham melhores que os outros, digo-lhes: minha comiseração e animosidade são maiores que meu decorum social. Indigníssimos de pena e sensibilidade.
O que eu tenho de amarga, você tem de doce. O que eu tenho de meiga, você tem de arrogante. O que eu tenho de mim, você também tem.
Na vida temos que vencer todo o tempo, vencer o cansaço, a preguiça, a falta de vontade, a arrogância, a ignorância, e a nós mesmos. E mais importante sermos gratos a Deus por nos dar a oportunidade sermos vencedores a cada dia de nossas vidas...
A arrogância cai muito bem em três situações distintas:
Quando é encontrada em "GENIOS", como Mozart ou Machado de Assis.
Quando se apresenta em "MULHERES Fascinantes".
Só mulheres assim podem se dar ao luxo.
E por ultimo, quando a arrogância fica intimamente ligada ao formidável, puro e genuíno imbecil .
-Você deveria parar de fazer tatuagens, deveria ser menos arrogante, deveria ser menos desbocada, deveria…..
-Dever? deveriam rever a constituição do Brasil, deveriam construir mais escolas e hospitais em vez de estádios, deveríamos pagar impostos menores, deveríamos passar protetor mesmo se não for a praia, deveríamos ler mais livros, você deveria ser menos chato e eu, eu deveria ser rica e morar em Londres. (A vida não é como deveria ser)
Gosto das minhas opiniões, gosto do meu jeito, gosto das coisas que faço, não me sinto arrogante, adoro ser como sou!
Eu me sufoquei com o teu silêncio, experimentei o gosto amargo que a falta da tua teimosia e arrogância, invadindo a minha monotonia, me trouxe.
A visão distorcida da realidade coloca no prepotente arrogância, onde deveria existir a humildade de ser ignorante e mal educado.
Em tudo que nos propomos, é imprescindível saber onde reside a humildade e a arrogância... Humildade é saber (declarar) com veemência quem somos, o que sabemos e o que podemos fazer. Caso contrário, tudo seria demasiada arrogância.
Em um nível de Q.I/Q.E inferior, ser confiante, educado e sincero é o mesmo que ser arrogante e presunçoso. As pessoas ainda não sabem lidar com suas verdades e isso dói... Então se sustentam em transferir insolência ao outro, pois isso é mais confortável do que admitir a própria estupidez, e, sobretudo, não querer se deparar com aquilo que de fato os são, sabotando até o reflexo do que ver no espelho.
Pior do que bolo que desanda e música tocada ao contrário, é o sujeito arrogante que acha possuir a unica verdade do mundo!
A arrogância do homem é tão grande quanto a imensidão do Universo; condição primeira que não o deixa perceber a segunda.
A arrogância ostenta o homem pelas ilusões;
Mas a honestidade alimenta com verdades o caminho da esperança;
sou ódio inveja sou morte sou fome sou ganância sou arrogância da tua ideologia sou quente sou fria sou tua agonia blasfêmia da terra eu sou a guerra.
O analfabeto político no dizer de Bertolt Brecht, não é somente burro por natureza, é arrogante, vaidoso e orgulhoso, a ponto de entregar o direito de planejar seu destino nas mãos da maior escória da sociedade, que são os políticos escamoteados em partidos e siglas políticas.
O profeta Kurumim.