Pessoas Arrogantes
Conta comigo, tô aqui pra ti, eu posso ser presunçosa, pretensiosa, presumida, imodesta, arrogante, metida, esnobe, vaidosa, egocêntrica, enfatuada, afetada, cabotina, todos esses sinônimos, mas na tua tristeza eu serei sempre protagonista pelos motivos nobres, porque ela também é minha
O caráter faz o homem gigante.
O dinheiro deixa o homem arrogante.
Dê valor às coisas simples, siga adiante.
O pobre de conhecimento que é humilde, é mais sábio que o rico conhecedor arrogante. Arrogantes são sábios por fora e para si mesmos, não para o próximo. O ato da bondade e de ajudar mostra que a pessoa aprendeu algo que muitos não aprendem na vida toda, humildade faz a diferença.
Mesmo no homem que se proclama humilde
pode-se vislumbrar uma imensa arrogância.
Talvez nestes, uma arrogância maior ainda!
A arrogância é parceira da ingenuidade.
Afinal, toda atitude exagerada esconde fragilidades e cegueiras situacionais.
Ser capaz de descer da nossa soberba e arrogância e nos pormos no lugar do Outro, isso só quem tem muita humildade e alguma inteligência já é capaz, é uma função que não é qualquer um que consegue não. Se conseguirmos essa proeza, aí sim conquistamos Maturidade como Pessoas, e saímos do patamar dos que se diferenciam dos animais, só por se dizer: humanos. Pensar antes antes da ação; e se fosse comigo, com meu filho, eu agiria assim?
Será que vou humilhar, fazer o Outro chorar, ter prejuízo, ficar triste, sofrer,,,,,Aí depois de ponderar isso agir. Analisando antes o que vamos causar no Outro com nossa atitude e comportamento.
O problema do homem é a superioridade de mostrar que ele é melhor do que seus semelhantes, é arrogante e tolo, porque não sabem que essa superioridade é precisamente o que os mata querendo diminuir os outros só os torna baixos, eles pensam ser O MELHOR é a vantagem. Pelo contrário, é totalmente errado e, no final, acabam sendo os baixos, os inferiores e os perdedores de quem eles mais desprezam na vida.
O ser humano na sua arrogância listou as 7 maravilhas e acabou esquecendo da primeira o tempo de Deus.
O tempo é um espanto
Um tanto arrogante, eu diria.
Caminha imponente, soberano
sem dar satisfação à ninguém.
É parcial, eu presumo.
A uns ele favorece, a outros
nem tanto.
É impaciente, eu percebo.
Não espere pelo tempo,
ele nunca espera por ninguém,
tá sempre dando voltas na gente.
É gênioso de dar medo.
Quando a gente não precisa ele quase para
E quando a gente mais precisa
ele foge por entre os dedos.
Tem quem diga que é precioso.
Eu afirmo: É precioso contumaz
Pois que um segundo perdido
Segue em sentido contrário
Deixa a gente arrependido
É não volta nunca mais.
“Uma de tantas outras diversas coisas que não combina com o cristianismo é a prepotência e arrogância”
Racismo é a putrefação cerebral arrogante, que agoniza no abismo do nada. Que se debate em desarranjo no esfíncter intestinal da escória da humanidade!
Lenilton Silva