Pessoas Arrogantes
Seria muita arrogância minha dizer que escrevo sozinha!
Ai de mim sem os Anjos que sempre me alumia !
Minha arrogância é destruída cada dia mais;
quando um amigo perde pra morte;
Sobra um pensamento vinho e lilas;
Com meu olhos vejo o fim ou começo da sorte;
A meu amigo, foi bom o ultimo momento,
Eu fiz o que dava pra fazer;
E você aceitou como se tudo eu tivesse feito;
Fico aqui ainda com meus anseios;
E você com a resposta de tudo;
nem pra dar com os ombros e sons alheios
Nem um sorriso de direito contudo;
Uma gargalhada muda vou ter na saudade;
Pensamento barulhento; vou guardar nas lembranças;
O abraço grato é de verdade
E o falar com as mãos a esperança
O tapa nos ombros pra chamar a atenção,
Falar com os olhos e assim sem som, nunca dizer não.
Vai em paz Germano.
Hoje, dormes com a suprema coroa da arrogância,
Amanhã...
Acordas como húmus, nutrindo a imundice do mundo!
Bom dia
Enquanto deixar a prepotência arrogância e a soberba, acima da humildade, poderá até continuar a desfrutar das coisas materiais que o dinheiro pode te dar, porém sua paz interior continuará vazia e chegará ao ponto de ver o quanto a vida é insignificante sem Deus. Não há preço estar em paz contigo, com os outros e principalmente com Deus.
O que os estudiosos arrogantes precisam entender é que em alguns assuntos, eles serão sempre e comprovadamente ignorantes.
Que saibamos a pequena diferença entre ser sincero e ser arrogante. Essa é uma linha muito tênue, tenha senso.
Infelizes são aqueles que, do alto de sua arrogância, julgam que os negros são inferiores aos brancos, e seringueiros e indígenas devem abrir espaço para amplos pastos que ocupam o lugar das centenárias árvores derrubadas. Infelizes são aqueles que se apagam com unhas e dentes a funções de poder, pois fora dele se deparam com a sua baixa autoestima e sofrem por não suportarem viver como cidadãos comuns.
Nada mais feliz uma pessoa do que o sentido que imprime à própria vida, seja enfiada em um laboratório pesquisando células de formigas, seja como militante de um partido político que busca a transformação da sociedade. Bastam-lhe condições mínimas de uma vida digna e, como assinalou Aristóteles, boas amizades. Montaigne dizia que o amigo é esse alter ego, um outro eu que cada pessoa precisa para ser feliz. Ninguém é feliz sozinho, pois sozinho ninguém se basta.
(do livro: “Felicidade foi-se embora?”)
Aquele que se projeta para Deus com arrogância e sentimento violento, prejudica a si mesmo, fazendo de si um problema indissolúvel enquanto arrogante permanecer.
Quando deixarmos de sermos caóticos, arrogantes, enigmáticos, poderemos ser um pouco menos egocêntricos.
É o seguinte: para um homem se afirmar junto a uma mulher ele não precisa ser arrogante, grosso nem bruto... Ele precisa ser homem e deixar transparecer seus extintos, o homem tem que ser dominante e não impor isso, o homem tem que ser lider e não disputar liderança com a mulher, o homem tem que trazer segurança... A grande sacada é que a maioria não tem esse perfil e quer impor para mulher algo que ela não vê nem respeita nele. O homem de verdade se afirma e a mulher sente-se protegida, atraída e louca de desejos.
Que muitas vezes fui rude, grosso, arrogante e insensível, que não dialoguei, eu sei, mas nunca poderá dizer que não ouviu de mim: EU TE AVISEI.
A cruz não aprisionou Jesus, ela reteu teus medos, teus erros, tua arrogância, tuas falhas, tuas culpas na pessoa de Cristo, o qual, por amar a você incondicionalmente, se entregou a tal sacrifício.
É diante dos prepotentes, arrogantes e egocêntricos que os sábios demonstram sua grandeza, pois pessoas mesquinhas e iludidas com uma falsa inteligência se colocam em um nível de superioridade e acabam menosprezando as pessoas, assim não observam que todos lhe observam e sabem da sua verdade, sendo assim um ser patético e cômico...
Onde a ignorância tem voz a sabedoria se cala; quando a arrogância discursa a sensatez sai da sala !