Pessoas Arrogantes
"Estou de dieta...evitando pessoas falsas, orgulhosas e arrogantes, que só pensam em si mesmas, egocêntricas, ilógicas, ignorantes e interesseiras. Estou evitando tudo o que me atrasa, me deprime, que me faz chorar tirando o brilho do meu olhar..que me estressa, que me suga a energia, me cansando, e tirando a minha paz. Estou me afastando de tudo que é destrutivo e nocivo à minha saude física, emocional e espiritual. Estou me afastando..me cuidando..eu estou."
Arrogância ou a sua deturpação...
Arrogância nem sempre é atributo das "más pessoas", ou das pessoas mal educadas e com complexo de superioridade. As pessoas mais criativas e inteligentes, que por consequência tb disso tenham uma mente e espírito mais abertos que os demais, por vezes, poderão ter tendência (ou não) a ser mais arrogantes, distantes e com alguma falta de humildade.
Pior do que os ditos "arrogantes", são aqueles indivíduos que sentem prazer em contra-argumentar por tudo e por nada, ainda que com argumentos fracos e falaciosos, às vezes até provocatórios, com a intenção apenas de desestabilizar o outro e não com o objectivo de levar o debate a patamares interessantes. Nestes indivíduos existe também muita vezes a inveja. E claro, esses tais "arrogantemente inteligentes" percebem essa intenção e muitas vezes acabam por desistir dessa contenda de conhecimentos. Aliás, o acto de estes se retirarem do assunto, de ignorar a ignorância, representa uma derrota para os outros. Há também a questão do "zoom": uma pessoa inteligente consegue percepcionar as coisas de cima, ou seja, ela "diminui o zoom" para poder entender um contexto mais integral da situação, enquanto a outra não percebe e continua argumentando a um nível muito limitado, ou com o tal "zoom" muito aumentado, o que mais uma vez desanima a pessoa inteligente de prosseguir com a prosa.
Bem, em jeito de conclusão: Diz-nos a terceira lei de Newton, “toda acção tem uma reacção”, no fundo é como que se um factor despertasse um outro factor, neste caso a inteligência (intelectual) vai sempre despertar alguma arrogância. (Alguma)! E mais, parece-me também, que o excesso de humildade faz com que muitas vezes desprezemos as nossas qualidades ou capacidades.
Portanto, o segredo, quanto a mim estará sempre no "equilíbrio" !
As vezes nos vemos envolvidos com pessoas tão estranhas, tão arrogantes e materialistas: que quando por um milagre do destino,conseguimos nos livrar; temos a sensação que acordamos de um pesadelo!
Ao olharmos para trás ; temos a impressão que nada daquilo era real, e nos sentimos tão leves , que até pensamos, que podemos flutuar!
O Universo é infinito e não sei por que algumas pessoas são tão arrogantes e orgulhosas. Acredito que seja ignorância. Não conhecem seu real tamanho diante dessa imensidão, Muitos não tem inteligência e raciocínio para entender que o Universo não gira em torno de nós. Ele gira em torno de fatores que ainda não temos condições de compreender. Somos uma raça pobre em conhecimento para entender tudo sobre a vida e seu destino.
Quem sobe pisando nas pessoas, ao invés de construir degraus sólidos, tropeça na própria arrogância e cai na sarjeta do túmulo criado por suas próprias ações. Aquele que diminui o valor de um ser humano só porque está um degrau "acima" não é digno de liderar.
Pois o líder dos líderes (Jesus) jamais usou seu poder, o maior já existente no mundo, para diminuir ninguém. Muito pelo contrário, deu sua vida por nós, míseros pecadores infiéis, que não mereciam nada Dele, no entanto, sua humildade foi tanta, que deu seu sangue para salvar nossas pobres almas. Ele se fez pequeno diante dos homens, mas nós é que somos vermes diante Dele.
O pior inimigo da arrogância e prepotência, de certas pessoas, é a humildade transmitida em "silêncio" por quem aprendeu a amar incondicionalmente. Apenas o livre de ego tem a sabedoria de não entrar em confronto, por saber que há mais preciosidades que rodeiam nosso ser e que estão além do nosso poder.
Pessoas bonitas tendem a crueldade ou arrogância e encaram isso em.si mesmas como aflições naturais ou um direito.
Já se deparou com pessoas arrogantes? Com pessoas que não enxergam as mais nítidas evidências? Ou ainda com aquelas insensíveis ao seu circulo mais estreito? Aposto que sim.
Normalmente nos aborrecemos com isso, seja pela decepção que nos causa ou mesmo pela intangibilidade do assunto que nos apresenta sempre difícil de por em pauta. Tenho uma coisa boa para compartilhar com você: estas pessoas não são insensíveis a sua presença, ao seu trabalho ou mesmo aos seus esforços e nem frias e indiferentes. Tenho a certeza que agem com a melhor motivação que lhes cabe e buscam a realização de seus sonhos.
Portanto, se buscamos a reforma interior certo será de que sempre estaremos postos a prova de nossas convicções e a melhor forma de passarmos em todos os testes é empreender julgamentos de seus pensamentos e suas emoções e não das outras pessoas que, como você, buscam melhorar-se.
Assim fica fácil compreender e perdoar e com a leveza do perdão e do não julgar, seguir orientado para a Luz, fortalecendo-se para os próximos aprendizados.
Eu não sou antipático, muito menos arrogante, só que com o tempo aprendi a selecionar as pessoas que valiam a pena receber meu sorriso
Os insubstituíveis
Você já percebeu como existe gente arrogante? Existem pessoas que se acham mais inteligentes do que os seus semelhantes... e aonde elas mais evidenciam isso? São nos seus locais de trabalho...!
Acham que ninguém seria capaz de realizar as suas tarefas por conta de sua ausência... não delegam responsabilidades a ninguém e nem sequer ensinam a executarem as suas funções...!
Por se acharem insubstituíveis, não aceitam nenhum tipo de argumentação que os levam a refletirem sobre uma possível necessidade de se ausentarem dos seus afazeres...!
Não cogitam sequer tirar férias para terem momentos de lazer como qualquer ser humano necessita... e esquecem que também podem ficar doentes...!
Ignoram que sempre haverá alguém que poderá dar continuidade a sua obra... talvez não com a mesma qualidade, mas continuará... e com o tempo poderá até se sair melhor...!
Tudo, mesmo em sua perfeição momentânea passa... e com o tempo se transforma dando continuidade ao ciclo da vida, para que assim, possamos atingir o ápice do objetivo esperado...!
Na vida nada é eterno, nem nós mesmos... sofremos mudanças e nos tornamos melhores ou piores e ninguém morrerá por isso...!
O mundo não vai se desfazer e nem acabará... esta é a grande magia da vida... a constante transformação...!
Não existe ninguém insubstituível no mundo, mas é engraçado, quando é o Deus Criador, alguns buscam substituí-lo... muitos já o substituíram por dinheiro ou por outros deuses...!
Eu vejo com tristeza o cemitério cheio de pessoas insubstituíveis.
“ Uma pessoa arrogante no trabalho, tem a força de desanimar só em pensar que no dia seguinte você vai vê-lo novamente".
Uma pessoa inteligente pode ser sexy sem ser vulgar, ser autêntica sem ser arrogante, ser surpreendente sem ser inconveniente e ser carismática sem ser cópia, mas pode também sucumbir-se aos caprichos do intelecto privilegiado e ir de propensão à prática da arrogância, da futilidade. Nada pior do que ceder ao estereótipo da inteligência denominada soberba.
...Um mundo onde as pessoas são mais humanas, mais confiáveis, menos arrogante e onde o amor é algo puro e inocente... uma vida onde consigo realizar meus sonhos, até os mais secretos e difíceis, mais aí eu acordei e vi que tudo continua frio e distante.
Gente Arrogante
Ai G-zuis dói no dedinho mindinho do pé esquerdo observar pessoas arrogantes.
Rapara bem, os arrogantes adoram julgar, são bons em tudo, Sr. e Sra. Perfeitos. São talentos natos, se pudessem não pisavam no chão. Em seu dicionário não existe as palavras: humildade, generosidade e gratidão.
Na maioria das vezes o mundo gravita em torno deles, pelo menos em suas cabeças.
Pessoas arrogantes não funcionam comigo, dá choque, atrito, nem florais de bach, nem maracugina ou qualquer tranquilizante do gênero me faz aguentar. De onde você saiu?
O que as pessoas pensam de mim?
Dizem que sou chato, ignorante, arrogante e um pouco realista até demais. Isso são os que as pessoas que NÃO me conhecem dizem. Na realidade, não sou nada disso. Sou apenas mais um garoto que quer ser verdadeiro e justo com quem é justo comigo. Não tenho medo de nada, nada me assusta. Enfrento tudo na minha vida sem pena de estragar tudo. Não podemos nos arrepender de nada que nós fazemos. Se errarmos, talvez seja como um aprendizado para que dá próxima vez, não venha mais a cometer tais erros. A vida nos ensina muitas coisas. A vida me ensinou a ser quem eu sou. Sou do tipo que fala coisas inúteis pra si mesmo, que ler e rê-lerem tudo que escreve. Sou pouco metódico, odeio rotinas e vivo minha vida sem críticas a mim e nem ao próximo. É difícil se auto-descrever. Nos mesmo nunca nos conhecemos bem. Isso é o que eu acho, infelizmente. Sou o que as pessoas veem.