Pessoas Amargas
"Muitas pessoas tem olhares de ovelhinhas e sorrisos de mel, mas os seus corações são amargos e cruéis".
Ah, as pessoas...
Elas mudam, mudam e mudam...
Algumas, a vida ajuda.
Muitas entram na amargura.
O tempo passa, passa e passa...
A boa alma apura.
PALAVRAS PESADAS
Quando percebo, que existem pessoas amarguradas, clamando pelos cantos da alma, tentando achar os porquês de suas aflições, não sabem que as respostas estão nas palavras que saem de seus corações, usando suas bocas como canais, para transmitir isto ao mundo. Palavras estas, que casão uma alma ingênua, para afligir com a mesma intensidade, a podridão de sua origem. Palavras tristes, que não sabemos seus fundamentos, ou as quem criou. Carregadas de ódio, sufoco, choro, pranto e dor. Alma ingênua, pensando que alguns mililitros de lagrimas pudessem limpar estes pátios cobertos de uma espécie de sentimento, nem mesmo o Químico Antoine Lavoisier, poderia discernir seus componentes de clamor.
Pessoas amargas prejudicam o estômago, embrulham as ideias e jorram veneno. Cuidado, não se deixe influenciar, ser levada por correntes negativas...se afaste, o bem e o mal não se atraem.
No caminho da escuridão, só estão pessoas amargas, tristes e sem paz. Eu sou a prova disso! Entre a poluição do coração humano, eu me perdi. Eu chorei e me senti perdida ao ponto de querer distrubuir a minha certidão de óbito. Eu andava com um cemitério nas costas, ferida e com mágoa do passado. Sempre fui uma pessoa louca, porém boa demais para conviver com sorrisos em forma de maldade e resolvi resgatar o que tinha de bom em mim. Fiz minhas malas, juntei todo o amor que sempre morou em mim e mudei a trilha. E nesse longo trajeto, sentimentos foram descartados. Me alimentei de pessoas sinceras e que me amam de verdade. E nos dia de hoje quando cruzo com alguma pessoa sem luz que possa absorver minhas energias, eu me afasto. Não quero pagar pra ver. Não quero a tristeza como minha melhor amiga mais uma vez.
Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe está doente; que a política econômica do governo mudou e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem.
As crises você não pode escolher, mas pode escolher a maneira como enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mais do que sentir orgulho por ter encontrado as soluções, você terá orgulho de si mesmo.
"Há pessoas que vivem a lamentar o amargo sabor da solidão, sem perceber que seu cotidiano é uma página de intermináveis reclamações ou resmungos. Para ser amado, experimente a cada minuto substituir a postura de insatisfação crônica pela suavidade de um gesto acolhedor." (O Mentor Virtual)
'Algumas pessoas tem sua vida tão amargada que não sabem nem sentir a felicidade das pessoas próximas a ela... dissimula um pouco e diz que se sente feliz por eu estar.'
—By Coelhinha
Não deixe que a decepção, a raiva, a mágoa te torne uma pessoa amarga. Essas coisas podem derrubar uma pessoa ou podem fazer dela mais forte ainda. Creia em Deus, no seu futuro. Nunca desista, você vai vencer!
Sem amor não vivemos.
Sem amor se tornamos pessoas amargas.
Sem amor o universo todo para.
Sem amor, começamos ter pesadelos.
Sem amor as coisas fica sempre onde estão e nunca mudam de rotina, porque só o amor é capaz de mudar tudo, e nos levar ao nosso destino.
Olhei dentro dos seus olhos e percebi a presença de densa amargura, angústia; de uma pessoa que passou pela vida e reteve apenas o que havia de mal nela. Ele, então, desviou o olhar e o direcionou ao infinito, onde lá distante ocorria o pôr-do-sol. Os tons avermelhados do céu se confundiam com o coral de sua blusa e com as manchas que o pigmentavam ao redor dos olhos — a essa altura, já começavam a ficar marejados. Virou-se, nesse momento, vagarosamente a mim e voltou a fitar-me com o mesmo olhar pesado e vazio de antes. Estava inerte. No entanto, dessa vez, havia um grande diferencial: o que estava estampado em seus olhos era a sua própria essência, fruto de toda uma existência perdida, em vão, inglória. Levantei, e, como a caça que foge de seu predador pronto para dar o bote, fui saindo de fininho...
Pessoas amargas e frias não conseguem ler um simples poema sem achar chato, porque também se tornam pessoas de almas vazias. Não conseguem enxergar beleza nas palavras e muito menos em suas vidas. Triste...!