Pessoas
Não dê tanta importância para o que as pessoas pensam ou como te taxam. O que realmente importa é sua essência, dignidade, reciprocidade, virtude e consciência.
@elidajeronimo
Algumas pessoas são como o vento! Leve e solto! Ao lado delas tudo fica leve, fácil, possível!
Algumas pessoas são como o calor do sol! Intenso, envolvente, inexplicável! Quando elas surgem no ar, e só aí, o dia ganha vida, cor, calor, alegria. O dia sem elas é de chuva, triste e frio.
Algumas pessoas são como a noite! Chega de mansinho, invade, inunda, inebria, toma conta da vida da gente. Faz esquecer tudo oque passou. Apaixona! Faz sonhar!
Mas assim como o vento, o sol e a noite, ninguém pode controla-las, segurar, prender. Essas pessoas são dádiva! Só se detém à quem elas quiserem que as tenha! Elas se deixam segurar, mas num piscar de olhos se esvaem entre os dedos. Elas se aninham por segundos e nos segundos que se vão parecem a eternidade. Elas dão vida, mas a levam consigo quando decidem ir.
Eu sou espectadora de tudo isso! Fico ouvindo, olhando, tentando ler em cada detalhe. Busco no tom da voz explicações, razões, sentimentos...Procuro no jeito delas uma brecha para agarrar, pra possuir. Mas são elas quem decidem a quem querem se deixar ter, a quem merece lhe possuir!
Palavras curam, assim como ferem.
Há pessoas que ferem para confortar suas frustrações enquanto ser.
O fracasso humano dói, destrói.
O amor constrói.
Pessoas medíocres preferem aparentar ser algo do que efetivamente ser, é mais fácil e demanda menos esforço.
Você conhece milhares de pessoas, mas nenhuma delas tem algum real significado para você. Porém, um belo dia, você esbarra em alguém e, de repente, esse alguém significa tudo.
“Há dois tipos de pessoas, aquela que ao ler uma frase faz um livro e aquela que ao ler um livro não faz uma frase.”
"O vazio de Deus jamais pode ser preenchido por pessoas, coisas ou sensações. Pode até fingir uma completude, mas lá no fundo a alma continua a gritar pela presença de seu
divino criador."
Pessoas são importantes: inspiram-nos, nos agregam valores, mas são outras pessoas. Também podemos inspirar, espelhar alguém à medida que a gente reconhece a nossa autonomia, a nossa identidade, a nossa expressão de ser. Quando nos percebemos de maneira intrínseca, aprendemos a conhecer quem de fato somos, e isso é louvável, significativo dentro do que nos limita.
“Quando estamos perdidos temos duas opções. Caminhar em busca de nosso destino, ou aguardar alguém para nos guiar. Mas é bom ter em mente que essas pessoas poderão estar tão perdidas quanto nós e nem todas são solidárias como esperamos.”
"Na estrada da vida, existem dois tipos de pessoas: Umas que vivem a história e, as outras que a fazem..."
Existem, pois, pessoas que se destacam as demais. Pessoas cujo a essência e a existência saltam e brilham aos olhos como as grandes estrelas em meio ao escuro céu da noite. Essas pessoas são dotadas de uma mente abrasadoramente vasta como o universo e um coração profundamente envolvente como um oceano. Aventurar-se a viver momento com elas é experienciar um turbilhão inigualável de emoções. É viajar ao insondável e indescritível infinito, fazendo da sua existência algo simplesmente apaixonante e inesquecível.
Mundos Coloridos
Num mundo há vários mundos.
Mundos que se misturam…
Mundos que se repelem…
Mundos que se esbarram…
Mundos que se esquecem…
E de longe os melhores mundos são aqueles que pintam um ao outro…
Mundos de sorrisos, de lágrimas, de alegrias, tristeza, loucuras e principalmente mundos que não se afastam.
Mais confuso ainda são mundos que fazem parte de outros mundos. E desses mundos que se pintam novos mundos vão surgindo até se tornarem um só…"
O mundo não é dos inteligentes, nem dos espertos, muito menos dos bonitos. O mundo é dos persistentes. A grande maioria desiste e/ou se acomoda, cedo ou tarde. O principal diferencial está em continuar. Só isso.