Pessoas
Eu quero na minha vida cada dia mais: coisas Simples, pessoas simples, pessoas que tem luz propria na simplicidade de ver a vida. Eu quero Amigos verdadeiros, gente leve, quero sol, quero calor, quero saude quero amor, todo tipo de amor. Se todos nos deixassemos entrar na nossa vida a simplicidade sem duvida que viveriamos melhor e bem mais Felizes. Acerquemo-nos de seres que são empaticos, que tem luz que são felizes, gente feliz não reclama, nao faz fofoca, não grita, não espragueja, não invejam, interagem, são reciprocos, educados, dominam a lingua. Gente Feliz não precisa humilhar ninguem pra se sentir melhor. gente feliz se faz leve e torna nossos dias melhores.E eu tenho tido sorte de ter algumas pessoas assim na minha vida na minha jornada, e sou grata. Abracemos o simples. Vivamos melhor.
Resumo de uma conversa em grupo que me fez refletir...
No dia 27/07/2018 houve eclipse lunar, algo esplêndido. Valorizamos esse acontecimento pq além de ser lindo, é incomum, então, paramos para celebrar o que não temos todos os dias.
Temos todos os dias o pôr do Sol, que é maravilhoso, mas, por vezes não o celebramos por ser "tão comum" e esquecemos que é tão lindo!!!
Temos pessoas por perto que, para nós são importantes e mesmo sendo gratos, infelizmente com a rotina, passa batido o ato de celebrar, de expor a gratidão com um abraço ou até mesmo com palavras que expressem o quão importante aquelas pessoas são e o quanto são amadas.
E quando é preciso perdoar a quem é comum no cotidiano? no casamento; entre amigos, pai, mãe, irmão...
E o trabalho?
Que quando foi conquistado, houve agradecimento.
E quando virou rotina?
Valorizas o que tens hoje? Celebra o que tens?
Não deixe aquele velho ditado popular
"Só dá valor quando perde", ter espaço em sua vida.
Abrace, converse, cuide, diga o quanto a pessoa é importante, valorize, respeite, ame.
"A função do cidadão comum é julgar. Bater palma, ou criticar. A do não comum é receber essas palmas ou críticas."
A vida é sobre o que fazemos a outras pessoas e o que recebemos delas. Essas duas coisas tendem à igualdade, ainda que não ocorram no mesmo espaço de tempo.
Críticas excessivas,são tóxicos que acabam,de alguma forma, nos envenenando, baixando nossa energia e então,ficamos a mercê de pessoas que nos exploram,nos manipulam de acordo com os seus interesses,vivendo às custas da energia de outros em beneficio próprio.
Muitas vezes são pessoas frustradas,isoladas,verdadeiras ilhas na sociedade.
A toxicidade reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados,então,hipnotizados,ficamos imersos na ilusão de que esta tudo certo,porque a vida é assim mesmo,ou de repente pela posição da pessoa,confiamos tão cegamente que não enxergamos a menor possibilidade da maldade...
Despertar nossa consciência é urgente para resgatarmos nossa, saúde, alegria de viver,de bem-estar.
Precisamos retomar as rédeas de nossas vidas... Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e viver da maneira como bem quiser.Porém, existe uma regra: que nossa felicidade não seja construída no espaço da felicidade do irmão e,para qualquer situação em que estamos em duvida,nos coloquemos no lugar do outro e façamos para ele exatamente como gostaríamos que nos fosse feito.Desta forma, jamais erraremos,uma vez que sempre queremos o melhor para nos mesmo!
😇🙏
Pessoas infelizes são nocivas à saúde mundial. Mas a cura é altamente eficaz: doses diárias de muita oração.
Todo aquele que conscientemente erra, e inste em cometer erros reiterados, caminha a toda velocidade na direção dos males que mais teme.
O que você conhece sobre as pessoas, além do que elas dizem ser, é o que dizem os outros sobre elas.O que elas realmente são, elas sabem.Mas ninguém.
A vida fica muito mais leve quando deixamos de idealizar as pessoas e passamos a ter expectativas realistas sobre elas.
Vencer é gostoso, mas não agrega valor. Na verdade, é o balde de água fria que nos torna pessoas e/ou profissionais melhores dia após dia.
As pessoas se tornam cada vez mais perfeitas na medida que as conhecemos.
E assim cada vez melhores do pensávamos.
Pessoas especiais são como o dinheiro, você só valoriza quando teve trabalho pra ter, se vem de bandeja, você não irá valorizá, falo de dinheiro e de pessoas especiais.
Por isso que não fico muito nas redes sociais.Elas tem produzido pessoas alienadas,sem linha de argumentação. E quando estas mesmas perdem a linha,partem para a ignorância de fato,perdendo o respeito. Atacam as pessoas e não os argumentos!