Pessoas
Enquanto muitas pessoas por ai são mesquinhas e gananciosas, eu estou dando o meu melhor, compartilhando tudo de bom que a vida me oferece e me ensina.
Daqui dessa vida só levaremos tudo que vivemos, portanto, no lugar de ser egoísta e sou grande sim, mas por ser simples!
Nem sempre críticas construtivas têm teores de ajuda, muitas pessoas usam esse tipo de desculpa para diminuírem pessoas nas quais sentem despeito, camuflam sua hipocrisia atrás da frase "crítica construtiva" e, no entanto, tudo o que querem mesmo é fazer a gente refletir o quanto somos pequenos, nenhuma palavra "construtiva" será melhor do que os nossos resultados bem-sucedidos, de nossas vidas. Nenhum conselho será melhor para a nossa vida do que a nossa própria razão, bem racionalizada e direcionada a nós mesmos.
Meus quesitos que avaliam pessoas, não são o que elas ouvem, o que elas vestem, o que elas fazem por vaidade ou o raio que as partam,
Sou a favor da parceria, do respeito, da consideração, da amizade, do bom caráter, das boas gargalhadas e principalmente da boa amizade, cada um é dono de seus modos, cabe a nós aprender conviver com as diferenças, é melhor assim! Vive-se mais feliz, e viva as diferenças que tanto nos ensinam!
O maior crime do capitalismo é tirar oito, dezesseis horas da vida das pessoas e, ainda chamar isso de emprego.
Mas pessoas vão embora. As coisas acabam. Relações se esvaem, paixonites escorrem pelo ralo, adeuses começam a fazer sentido. E se a gente sente com estas idas e também vindas, é porque estamos vivos.Cuidemos deste agora. Muitos já se foram para nos ensinar que a vida é só um bocado de momento que pode durar cem anos ou cinco minutos. E não importa quanto tempo você teve para amar alguém, mas o amor que você investiu durante aquele tempo.
Segundos podem ser eternidades… ou não. Depende da ocasião
Não tem nada de mal em ser diferente,
apenas esteja preparado. Pessoas diferentes recebem críticas diferentes.
Posso ser cúmplice, mas não assassino! As pessoas cometem suicídio em minha memória, eu apenas me livro dos corpos...
" Sera que humilhar as pessoas é legal esse é um primeiro ponto onde se descobre o que é de verdade as pessoas."
A ARTE DA PRUDÊNCIA
Citações
"Só as pessoas inteligentes procuram, para auxiliá-las, pessoas mais inteligentes que elas."
"Crê muito quem nunca mente e confia muito quem nunca engana."
"O número de pessoas que pode beneficiar-nos é muito pequeno."
"O homem prudente busca refúgio no seu silêncio sagrado, e se comunica com poucos e sempre com pessoas inteligentes."
"É bom tornar-se conhecido por agradar aos outros. Especialmente se são seus subaltermos. É útil aos líderes obter as boas graças de todos. A única vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro."
"Não se pode conceder tudo a todos. Saber dizer não é tão importante como saber conceder."
"O 'não' de alguns agrada mais que o 'sim' de outros."
"Um homem atento percebe que é ou será visto. Sabe que as paredes têm ouvidos e que o que é malfeito acaba sendo conhecido."
"Não há nada tão amável quanto a virtude, nem tão detestável quanto o vício. Só a virtude basta a si mesma. Faz-nos amar os vivos e lembrar os mortos."
"Sábio é aquele que fica descontente quando suas coisas agradam a muitos!"
"As grandes pessoas nunca se contentam com aplausos comuns."
"O jogador perfeito nunca move a peça que se espera, e muito menos a peça que seu advérsário desejaria."
"Os príncipes gostam de ser ajudados, mas não sobrepujados. Um conselho dado a eles seja oferecido como lembrança de algo que esqueceram, não como uma luz que são incapazes de ver. Os astros nos ensinam essa sutileza: nunca se atrevem a competir com o Sol."
"Não se vive seguindo uma só opinião, um só costume ou um só século."
"O que é excesso para uns é fome para outros. Alguns desperdiçam alimentos finos porque não têm como digeri-los: Não nasceram para ocupações elevadas e não estão acostumados a elas."
"O coração de uma mãe é um abismo profundo em que no fundo sempre se encontra o perdão."
Já chorei muito, já fiz pessoas chorarem também, por motivos bons e ruins. Já sonhei em um dia ter uma pessoa só pra mim e hoje vou em busca da realização do meu sonho. Já passei por muitas coisas . Já fiz vários planos, e coloquei na cabeça que nunca mais eu iria chorar por nada que me fizesse sofrer, mais como sempre... acabo chorando. Já fiz várias promeças e já compri a metade delas. Não gosto de ver as pessoas que estão ao meu lado sofrendo, ou chorando. Faço de tudo pra que elas se sentintam bem ao meu lado, mesmo não estando em dias fáceis. As pessoas esquecem e sempre julgam, até mesmo antes de conhecer. Algumas pessoas, me jugam ser uma menina que eu não sou. Já outras acham que porque eu errei no passado, não sou capaz de mudar, de amadurecer, de ser outra pessoa. Elas esquecem que não só eu mais como todas as pessoas que já erraram um dia, aprendem com seus erros. As vezes me bate uma tristeza sem motivos, vou correndo conversar com o único que estára sempre me dando colo, me ouvindo, me ajudando e me aconcelhando : Deus ! Já passei por várias coisas durante esses meus 15 anos, já errei, já corri atrás, já chorei, já cai... e de tanto cair eu aprendi a levantar. Já dei concelhos pra quem eu jamais imaginaria aconselhar. Sou o que eu sou hoje por ter minha mãe me ajudando conversando e me apoiando sempre. E por ter amigos verdadeiros, poucos mais são o bastante pra me fazerem feliz. Agradeço a Deus todos os dias, por mais um dia de vida. Por colocar pessoas maravilhosas em minha vida, e peço pra que ele JAMAIS deixe algo de ruim acontece-las! Enfim... Eu já chorei demais, por motivos bobos, ou ate mesmo por quem não merecia 1/3 das minhas lágrimas. Aos poucos,aprendi , cresci e amadureci , hoje sei que sou forte o bastante para enfrentar o que vem pela frente. Eu sei que tudo que acontece na minha vida não é por acaso, sempre tem um plano de Deus na minha vida.Sei que meus problemas não são maiores que os dos outros, e nada irá me derrubar. Pois eu sei que Deus está comigo e nunca abrirá mão de mim. E estou de pé , com o sorriso no rosto .
“Na verdade, as pessoas não se cansam do amor, nem fecham as portas para ele. As pessoas se cansam das promessas, das esperas, das desculpas, das inconstâncias…. O amor, em si, é sempre bem recebido.”
Algumas pessoas vão querer saber o motivo do seu sorriso, de onde você tira tanta força para seguir em frente, de onde vem tanta fé, de onde vem tanto amor. Vão querer saber como você consegue enfrentar seus problemas com tanta confiança.
Então você vai responder: Eu tenho Deus!
Vou me dar a chance de recomeçar, de abrir mão de pessoas que me fazem mal e só um bem momentâneo. Por mais liberdade que eu tinha ainda sim eu era presa, presa a sentimentos, presa a uma história que não teve começo e por isso nunca chegava a um fim. Mais pode crer, a vida é surpreendente, na verdade a vida é uma loucura. Ela te obriga a tomar decisões diariamente. Deus me dava a oportunidade de escolher diferente todos os dias e eu por burrice fazia tudo igual. Mais agora quero fazer diferente, muda, me libertar. Porque por mais difícil que seja aceitar, algumas histórias não tem final feliz.
Estamos vivendo num mundo de "achismo". As pessoas acham isso, desconfiam daquilo, imaginam aquilo do outro. Vamos tentar "achar" menos e viver mais!
O tempo passa, as pessoas mudam... Eu ainda tenho muito tempo pra achar que achei o amor verdadeiro.
Fico aqui pensando que, infelizmente, a maioria das pessoas encaram a Semana Santa, apenas como um feriadão e não como um tempo de paz e de reconciliação entre os irmãos, para juntos então comemorarmos no Domingo, a Páscoa da Ressurreição!
Curioso que as pessoas acreditam que podem controlar suas emoções. Que realmente podem prometer um comportamento equilibrado e santo. Que não vão sofrer nenhum baque, nenhum susto com aquilo que será revelado. É uma falsa onipotência. Nunca descobriremos como vamos receber uma notícia. Alguns gritam e esperneiam, outros são mansos e indiferentes. É um enigma, um mistério. Somos imprevisíveis no amor e na amizade. O justo é não antecipar respostas. Perante uma tristeza, você nunca saberá o que vai sentir. Ou deixar de sentir.