63 frases para pessoas ingratas e mal-agradecidas (e mostrar insatisfação)
Muitos só valoriza o que você faz, não o que você é, o ingrato vê todo mundo como cartão de débito e pix, só serve enquanto tem algo a oferecer.
O ingrato é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos e infiéis. Gosto de pessoas que magoam por serem sinceras, dão-me a oportunidade de aprender a não errar mais. Quem tem falta de humildade, não aceita amigos sinceros, não quer aprender.
App GPS da Vida
Que o Triste encontre a Alegria
Que o Amargo encontre a Doçura
Que o Ingrato encontre a Gratidão
Que o Solitário encontre a Companhia
Que o Perdido encontre o Caminho
Que o Fraco encontre a Força
Que o Medroso encontre a Coragem
Que o Desesperado encontre a Esperança
Que o Ferido encontre a Cura
Que o Injustiçado encontre a Justiça
Que o Descrente encontre a Fé
Que o Odioso encontre o Amor
Que o Cansado encontre o Descanso
Que os Humanos encontre Deus
TECENDO TEIAS
Tateio
O termostato
Com defeito:
Calor na sala.
Constato
O ingrato
Satisfeito:
Morto se cala.
Ingratidão, uma fúria feroz voraz incompreendida. Para compreender a ingratidão, o ingrato não tem o que fazer.
O Brasil é um país maravilhoso; porém, quem acha o contrário é ingrato e mal sabe tirar proveito das maravilhas e das oportunidades da terra que Deus oferece.
A cada partida deixa um espaço vazio de reflexão, o ingrato não tem sentimentos arrependimentos respeito por nenhum benefício teu.
O ingrato o egoísta o hipócrita o ambicioso o vaidoso, estão na mesma faixa de burrice por não conhecer a simplicidade.
O SENTIDO E OBJETIVO DA EDUCAÇÃO COMO UM TODO
Demétrio Sena - Magé
Não é ingrato quem se desprendeu de minhas cordas ou teias e caiu no mundo sem me consultar. Quem abriu parêntesis no que aprendeu comigo e desenvolveu conhecimento próprio. Nenhuma ingratidão existe no meu protegido, que agora voa; na minha pretensa descoberta, que se redescobriu e recriou; no meu pupilo, que amadureceu e já vê a vida com olhos independentes.
Ingrato sou eu, se não ficar feliz porque meu ensinamento empoderou alguém; minha educação o levou à liberdade, a tal ponto que o livrou de mim... e minha verdade abriu o leque das múltiplas verdades que a vida proporciona. Ingratidão é me frustrar porque minha proteção deu asas; meu olhar sobre o outro ampliou seus horizontes... meu investimento em um ser humano fomentou sua inquietação e o fez descobrir sendas pessoais para investir por conta própria em seus sonhos, esperanças e visões independentes da sociedade... até para discordar de mim e chegar à conclusão de que meus conceitos petrificaram.
Amemos o próximo e não a nós mesmos no próximo. Quando fizermos algo por alguém, que seja mesmo por ele; não por nós. Fomentemos o pensamento crítico, nos dispondo à possível crítica futura desse pensamento. Fiquemos orgulhosos quando as pessoas a quem demos a mão estiverem seguras para soltá-la... quem um dia orientamos, resolver tomar caminhos diversos, até adversos, indo muito além do que fomos. São estes, o sentido e objetivo da educação verdadeira. Se havemos de conduzir um indivíduo por um tempo, que seja no seu tempo e a condução nunca seja repressora; mandona; coercitiva.
Seres humanos não são animais domésticos, que não podem ter vontade própria... nem plantinhas de apartamento, que jamais poderão escolher os próprios vasos... ou troféus, medalhas e certificados de honra ao mérito, que sempre vão circular entre nossas mãos, gavetas, estantes e paredes... muito menos objetos de nossa ostentação pública diária ou eterna vaidade pessoal.
Amigo,
Por favor, leve essa carta
E entregue àquela ingrata
E diga como estou
Com os olhos rasos d'água
E o coração cheio de mágoa
Estou morrendo de amor
Amigo,
Eu queria estar presente
Para ver o que ela sente
Quando alguém fala em meu nome
Eu não sei se ela me ama
Eu só sei que ela maltrata
O coração de um pobre homem
Amigo,
Se essa cartinha falasse
Pra dizer àquela ingrata
Como está meu coração
Vou ficar aqui chorando
Pois um homem quando chora
Tem no peito uma paixão
Vou ficar aqui chorando
Pois um homem quando chora
Tem no peito uma paixão
A DOR DA INGRATIDÃO
Em algum período de sua vida você já dedicou amor, tempo, atenção e cuidado a alguém que não foi grato a você?
Garanto que muita gente que está lendo este texto agora tem a dor da ingratidão atravessada no coração, mesmo que o fato tenha acontecido há muitos anos.
A ingratidão é uma verdadeira pedra no sapato na estrada de nossa existência. Mas, garanto, é uma pedra muito maior no sapato de quem foi ingrato.
Eu não sei qual o segredo de uma vida abundante, mas tenho absoluta convicção de que a ingratidão é um fator determinante para que essa vida abundante nunca chegue para o ingrato.
Se você fez algo esperando gratidão, você fez pelo motivo errado. Sinto dizer: o ingrato não te deve nada, a não ser que você tenha emprestado dinheiro ou feito algum trabalho profissional para ele, aí ele te deve, no caso, dinheiro ou honorários.
Mas você insiste e diz: “Eu fiz muito, fui generoso, paciente, amigo, dei muito a esta pessoa. ” Eu respondo: Parabéns a você. Quando damos ou fazemos algo para alguém estamos emitindo para o Universo aquilo que temos e o que somos, portanto, não precisamos nos amargurar ou ruminar mágoas ou ressentimentos pela ingratidão.
O Universo lhe devolve por diversas fontes. É a Lei de Causa e Efeito, é o plantar e o colher, e isso não depende do ingrato. Você que fez a sua parte no bem, no amor e na caridade, continue. Não deixe de ser bom, prossiga nesta causa até o limite das forças.
Agora, para você que é o ingrato, cuidado! Procure exercitar a gratidão! Está em suas mãos o poder da mudança. Mude, pois a Misericórdia de Deus é infinita, sempre há tempo. E lembre-se: A gratidão não significa que você está amarrado, tem que estar ao lado ou andar junto ao seu benfeitor para o resto da vida. A gratidão é você saber que não chegou aonde chegou e não conseguiu o que conseguiu sozinho. Tenha em sua mente que são inúmeras “mãos” que nos erguem, nos constroem, e nos levam ao sucesso.