63 frases para pessoas ingratas e mal-agradecidas (e mostrar insatisfação)
Em um mundo cheio de ingratidão, encontre maneiras inteligentes de expressar sua insatisfação. Descubra nossa lista de textos e frases para transmitir sua mensagem e seguir em frente com confiança.
Você, mal-agradecido, não consegue ver nada além do seu próprio umbigo.
O mal do ingrato é achar que a humanidade está à disposição dele e deve servi-lo sempre que precisar. O ingrato acredita realmente que as pessoas têm o privilégio de poder ajudá-lo. Tome muito cuidado ao cruzar com alguém assim, pois é garantia de aborrecimento que poderia ter sido evitado.
A ingratidão é o refúgio dos mal-agradecidos, que preferem apontar o dedo para os outros em vez de olharem para si mesmos.
Meu caro ingrato, tenho pena da próxima vítima do seu desprezo e desconsideração. Você deveria vir com um aviso expresso: "cuidado, em algum momento da vida vou te decepcionar com minha ingratidão".
Acredito seriamente que pessoas mal-agradecidas têm uma espécie doença que se instala na alma e contamina o coração.
Essa é para você que só pensa em sugar a paciência e energia dos outros e é todo trabalhado na ingratidão: qualquer hora dessas, alguém vai fazer você provar do seu próprio veneno. Só assim talvez sua alma mal-agradecida compreenda toda a decepção que espalha por aí.
Quem é mal-agradecido cospe no prato que comeu, depois se surpreende quando a fome bate à porta novamente.
Quero distância de gente mal-agradecida! Essas pessoas são parasitas emocionais que sugam a energia positiva de quem está ao seu redor.
Sinceramente, você deveria ganhar um prêmio de pessoa mais ingrata do mundo! Você consegue agir com ingratidão até mesmo com seu animal de estimação. Acorda que ainda dá tempo!
Vou te contar um segredo, sua ingrata: o mundo não gira em torno do seu próprio umbigo. Eu nunca deveria ter criado expectativas sobre qualquer texto seu que começasse por obrigado. Lição aprendida e nunca mais vou esperar nada de ninguém.
Só existem os espertos porque existem os bobos. Isso é fato. E os oportunistas, os mal-agradecidos, os que se esquecem o quanto foram ajudados, continuarão a tosca trajetória em busca de facilidades. Isto porque tão logo se veem privados de vantagens rebelam-se sem qualquer motivo contra os provedores e vestidos como manto fétido da ingratidão estampam na face sorrisos vazios como se fossem eternos. Já escreveram... A semeadura é livre, porém a colheita obrigatória. Reflexões ao cair da tarde, enquanto muitos com este perfil frequentam ardorosamente os templos sagrados em busca da hóstia para alimentar suas bocas famintas de paz.
Ô, povo desligado! Mal-agradecido. Vocês acham que Deus não presta atenção em vocês, que não faz o que vocês pedem, que não ouve vocês, que demora pra resolver os seus problemas. É ou não é verdade?- Já pedi tanto pra Deus... Vocês dizem assim.
E acham que Deus nem deu confiança, porque vocês não veem os efeitos. Pois eu vou falar que vocês estão todos errados, quando pensam assim. E vou até provar.
Na verdade, Deus faz tudo em função de você. Ele pode, às vezes, não ouvir muito o que vocês falam, porque vocês falam demais e nem tudo vem do coração. Então ele escuta aquelas ladainhas, aqueles petitórios, porque ele é cheio de paciência, mas não deixa de fazer o que é certo e justo. Porém, ele lhe responde através das leis da vida.
Ele responde a cada mínimo gesto, a cada pensamento.
No fundo, a vida está sempre esperando pra ver como é que você vai agir, que é pra ela agir de acordo. Ela está de olho nos seus mínimos atos, e a tudo ela corresponde com um resultado.
Isto quer dizer que Deus não responde com conversa fiada, nem fazendo todas as suas vontades, mas responde na lei de ação-e-reação, que é a linguagem do infinito pra você entender. Deus lhe dá o que você dá. Deus lhe cobra o que você cobra. Deus sorri quando você sorri. Mas é firme, quando você abusa.
Veja bem. Olhe pra sua vida, e perceba esta mensagem velada, nos efeitos de suas atitudes, nas consequências do que você pensa, diz ou faz. Você vai ver que Deus está agindo, e não está demorando, pois a sua ação vem a partir do mesmo minuto e é sempre exata e certa pra você, justa, considerando os seus motivos particulares e a sua ignorância.
Observe como tudo vem pra você, pra servir exatamente ao seu progresso e à sua necessidade. Pense nisso, pra nunca mais achar que Deus é surdo às suas palavras. Acontece que Deus só dá atenção ao que realmente interessa.
Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato que o público. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.
Quando começamos a envelhecer, começamos a perceber que começamos incomodar até mesmo, aqueles a quem demos a oportunidade de aprender. Eles começam a mostrar que aprenderam e tão rápido esqueceram com quem, e já querem ensinar quem lhe ensinou!
Por mais que tenhamos feito para agradar, existe quem acha que foi pouco.
Essa é a minha análise do que é ingratidão!
Não guarde rancor das pessoas mal-agradecidas, não guarde ódio por alguém que te feriu profundamente, não guarde no coração a tristeza por alguém que não merece sua atenção e respeito, não guarde culpa por confiar em alguém e se decepcionar depois, mas guarde a distância de tudo que te impede de viver e ser feliz.