Pessoa Superficial
Ser superficial é uma questão de escolha. Acredito ser uma pessoa de fácil lidar. Mas existe uma linha tênue que divide o que eu penso do que realmente sou. Mesmo assim gosto de pensar, sabendo que é uma atitude perigosa.
As pessoas são superficias. Tem ações, sentimentos e pensamentos superficiais. Mentem no que fazem, no que pensam e no que sentem.
As pessoas hoje curtem a superficialidade... Nada de mergulhar de cabeça, pagar pra ver, arriscar...
Talvez assim seja mais fácil... Nada profundo, assim dá tempo de sair sem nem um arranhão...
O mundo caminha pra isso, infelizmente!
Que a opinião superficial das pessoas que não nos conhecem de verdade, nunca interfira na nossa felicidade.
Será que as pessoas que assistem e veem alguém famoso, ainda que este sendo superficial, percebem que são tão insignificantes seus comentários ao ponto de perceberem que a crítica de ninguém incomoda a quem brilha?
"Porque só quem nos conhece de verdade sabe o valor que temos. Porque isso tudo é essência e nada nos faz mudar se não somente os que não nos conhecem ou desaprenderam sobre nós, sabem ao nosso respeito. O famoso superficial, também tem essência."
Reflitam mais, senhores e senhoritas Universitários do Brasil. De suas bocas não saem mais do superficialidades das quais vocês tendem a viver e querer esconder.
E tenho dito. Douglas Melo, este que vos fala!
Eu realmente não consigo entender o modo de relacionamento superficial das pessoas atualmente; não sei se nasci na época errada, ou se os seres humanos é que estão perdendo seus valores. Cada vez mais venho me decepcionando com esta realidade onde o "eu te amo" tem o mesmo valor emocional de um "bom dia", onde pessoas são tratadas como simples objetos.
"pessoas superficiais querem se eterniza com grandes prêmios, recordes,status,best-seller,fortunas,mais num desfrutaram do sentimento de amar.
prefiro ser me eterniza como um desconhecido amante apaixonado"
“Grande parte das pessoas que aparentam ser superficiais e facilmente decifráveis são as mais intrigantes e misteriosas.”
A tendência é as pessoas se preocuparem com o raso, com aquilo que é o mais superficial de você. É difícil que a mídia esteja preocupada com a trajetória, com a caminhada que construímos.
Quem sou eu para avaliar superficialmente uma vida e julgar ou excluir alguma pessoa do Reino do Céus; eu sou a prova viva, que a graça de Deus pode resgatar o(a) mais vil pecador(a) das trevas para Sua inesgotável Luz.
Superficiais demais as pessoas deste mundo chamado Terra são porque acreditam que o que é gratuito é sem valor ou preço.
A existência de um homem livre , ofende à uma pessoa superficial e cheia de regras. Esta, não suporta os louros da liberdade. À uma delas está guardada a imortalidade, a outra, uma vida medíocre.
Comprar algo bonito, somente por ser bonito. Eis a utilidade de uma pessoa rasa e superficial, servir de enfeite.
Pessoas...
O mundo está repleto delas, e olhando assim superficialmente todas elas são iguais ... (Elementar)
Eu fui mais além, fui mais profundo... Conheci não apenas pessoas iguais , mas personalidades! Fiquei tão surpreso de encontrar um universo paralelo dentro de cada uma delas :D
Mas, uma "pessoa" me chamou atenção, seu universo era mais abrangente, mais amplo e mais bonito, era uma de fato uma pessoa especial! Estou falando de uma pessoa que conheci coincidentemente, porém, ficou marcada pelo seu jeitinho especial de ser, sua marca registrou então uma bela amizade que nascia... Nascia pra dar certo, nascia pra tornar o mundo de uma pessoa mais feliz... o meu mundo!
Amigo, te admiro imensamente... E valeu a pena ser profundo, por que foi assim que consegui enxergar o quão és especial.
E você tornou meu mundo mais completo, assim como sei que torna o mundo de muita gente completo...
Me incomoda essa felicidade superficial que algumas pessoas insistem em cultivar. Elas têm milhares de amigos nas redes sociais, recebem centenas de "curtir" em suas fotos (extremamente banais, por sinal), mas no fundo, são completamente desprovidas de amigos verdadeiros.
Criticas são opiniões pessoais daquilo que o crítico vê superficialmente, nunca da intenção do coração, da essência. Normalmente são opiniões destrutivas, porque é impossível sentir coisas boas quando o interior não está bom, mas como sepulcro caiado. Alguns estão tão insatisfeitos com a própria vida, com as suas escolhas que se incomodam com o simples fato da outra existir e sempre dão um jeito de minar a verdade e a realidade com suas palavras infundadas e mentirosas. Há de se ter maturidade, auto estima e certeza daquilo que é, para receber com paz as críticas destrutivas alheias. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/06/13