Pessoa Soberba
As vezes é preciso chorar pra lavar a alma tão incompreendida...
Mas, a soberba não deixa é o choro nos afoga....
Tem pessoas cuja vocação para o controle é tamanha que chegam ao nível de querer controlar o conteúdo técnico dos trabalhos dos especialistas que elas próprias contrataram para desenvolvê-los.
A consciência, o amor e a sinceridade são os requisitos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Quando se entende isso, não há exclusividade, não há ignorância, não há soberba, não há pecado porque tudo isso é aniquilado pelo amor de Deus.
Há pessoas que pensam que por serem ricos, ou terem uma grande herança são superiores ou melhores que seus semelhantes. Estes atuam como sendo deuses, são soberbos, egocêntricos e impiedosos. Mas estes sofrerão o desprezo e morrerão solitários e por fim humilhados. Bom é viver respeitando a todos, sem soberba e sem arrogância.
Quanto mais eu vivo mais eu aprecio pessoas simples, verdadeiras, humanas. Não existem venenos mais perniciosos que conviver com a soberba e a arrogância das criaturas mortais 'endeusadas', travestidas de 'santas'. Preciso de Deus e de Sua Misericórdia. Isto me basta!
Tem pessoas que se consideram poderosas e absolutas, esquecendo que não têm sequer poder sobre a própria morte.
É verdade que algumas pessoas não de eram nem para ter nascido, mas descobrir que, olhando para minhas falhas, talvez eu também não merecesse. O que isso quer dizer ? Descubra o poder de amar os imperfeitos e comece por você!
"Vocês já pararam pra pensar o quão maléfico o orgulho pode ser? ele consegue afastar as pessoas através da soberba e da arrogância. Sabe o resultado né? Mágoas, tristezas, perda de tempo e o pior; de momentos que poderiam ficar guardados na memória. Portanto, perdoe e seja perdoado; afinal, o que mais ganharia alimentando esse sentimento?"
Sabe aquela pessoa humilde, simples, pobre que você ajuda da melhor forma que pode. Será ela que no futuro irá mostrar-se insatisfeita, indignada e descontente com o que você poderá lhe proporcionar...
Há pessoas que são verdadeiras correntes ou cadeias. Elas têm uma vida aprisionada pelos seus próprios monstros interiores(um misto de arrogância, soberba, frustração, inveja e altivez). Submersas e sucumbidas pelo próprio mar de lama que criam, tentam nos induzir ao mesmo caminho. Mas , quem tem o Espírito Santo como amigo, não se deixa confundir ou persuadir pela escuridão . Esses sepulcros caiados, são dignos de misericórdia e compaixão. E eu, os retribuo com um silêncio e sorriso que experimento todos os dias, advindos da PAZ, que excede todo e qualquer entendimento. Portanto, Livrai-me Senhor, de todo o mal, AMÉM !!
..."Em dias de chuva, as pessoas que andam com o nariz em pé, correm o risco de se afogarem."... Ricardo Fischer.
Então, o que faz uma pessoa achar que sua opinião, vivência, experiência ou atitude bastam para julgar verdade e correto tudo o que ela faz?
Todo aquele, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre está fazendo se identificar também pela ingratidão, pelo simples fato de não enxergarem o mal que fazem aos que lhe cercam. E quando esse é alguém querido. O mais brando dos sentimentos dignos a esses pobres é o isolamento, em seguida o desprezo, até que ela se torne menos um, um qualquer, qualquer um.
Vi pessoas que eu amava,
perder se na escuridão,
tentei trazer para a luz,
porém cegaram -se no orgulho na mesquinhez, na soberba.
Passamos praticamente a vida inteira, acreditando cegamente em pessoas erradas, que agem de má fé, invejosas, soberbas, mesquinhas, até a descrença total. Depois disso, passamos a parte final do resto da vida, desconfiando das pessoas do bem e que agem com lisura."
Pessoas que vivem se vitimizando , culpando tudo e todos pelos seus fracassos são na verdade refém de seu próprio orgulho e soberba.
Quanto mais poderosa uma pessoa se autodenomina, maior é a capacidade de indignar-se – sempre com extrema violência – diante de fatos que são corriqueiros.
Tudo para essa pessoa tende a ser interpretado como um ultraje, porque ela acredita estar acima do bem e do mal, imune a julgamentos éticos e morais, e protegida contra quaisquer reveses.
Já apunhalou seu escravo hoje porque ele respingou vinho tinto em sua roupa limpa enquanto ele lhe servia?
Já açoitou sua serva porque a mulher teve a “audácia” de lhe recusar favores sexuais imundos?
E com que direito a sua empáfia e soberba lhe tornaram um ser humano tão monstruoso, tão vergonhosamente covarde, digno de asco e de desprezo?