Pessoa Querida
Querido algoritmo, seja legal e me conecte com pessoas:
emocionadas
autênticas
que deixam o rolê mais divertido
que demostre afeto
sociáveis
com a terapia em dia
de sorriso fácil
e que curta olhar pra 🌝
Ao meu querido pai 💜: “As pessoas só morrem se nós as esquecemos. Enquanto estiverem vivas na nossa memória, serão imortais”.
Querido diário, eu não sou uma crédula. As pessoas nascem. Eles envelhecem. E depois morrem. Esse é o mundo em que vivemos Não há nenhuma mágica, nenhum misticismo, há imortalidade. Não há nada que desafia o pensamento racional. As pessoas devem ser quem dizem que são e não mentir ou esconder seu verdadeiro eu. Não é possível. Eu não sou uma crédula, eu não posso ser. Mas como posso negar o que está na minha frente? Alguém que nunca envelhece, nunca se machuca. Alguém que muda de formas que não pode ser explicado. Meninas mordidas. Corpos sem sangue.
"Neste nosso querido PAIS chamado Brasil há muitas pessoas sensatas e milhares de pessoas que praticam o MAL: soltar foguetes à noite, horário que deve ser preservado o silêncio e balões que causam incomensurável dano a sociedade, bem como, outras maldades. Se você é um deles, se contenha: TUDO QUE FAZEMOS NA TERRA RESSOA NO CÉU"
Sou querido ou querem o que tenho?
Os dias atuais têm se tornado difíceis, onde a maioria das pessoas só tem interesse naquilo que o outro tem, e não naquilo que ele é.
Certas pessoas após um determinado tempo sem encontrar com você, seja pessoalmente ou se quer falar via as redes sociais, que nos dias de hoje se tornou algo comum a grande maioria das pessoas, a final de contas, estamos conectados quase o tempo todo, seja através do computador ou simplesmente através do celular.
Daí por algum motivo até então oculto, elas resolvem te procurar e falam: “Está tão sumido, o que aconteceu com você?”. – Ai é àquela hora em que é preciso parar, contar até dez, respirar fundo várias vezes para não falar nenhuma besteira. Mas nosso primeiro pensamento é o seguinte, ‘se me procurou é porque está querendo alguma coisa... ’.
Em determinados momentos é preciso fazer uma seleção de quem são as pessoas que nos circundam. Às vezes pensamos que estamos cercados de amigos e no fundo estamos cercados de pessoas que só querem sugar o que nós temos, e isso só acontece até o momento em que temos algo para oferecê-las, depois que não temos mais, é como uma bola de futebol chutada para linha de fundo pelo goleiro em desespero.
É muito engraçado o poder ou deveria chamar de cara-de-pau das pessoas de agirem dessa maneira? É uma pergunta frequente que muitos se fazem.
Em todo o tempo temos amigos. Mas nem sempre conseguimos observá-lo, às vezes temos pessoas por perto que nem damos tanta ideia para elas, mas são justamente estas pessoas que nos acolhem nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
É preciso valorizar quem te dá valor, muito das vezes valorizamos quem não está nem ai pra gente, e com isso acabamos perdendo pessoas que de fato gostariam de nos fazer bem de verdade. Às vezes nos impressionamos com certas pessoas e esquecemos que existem outras.
Valorize quem te valoriza, dê valor a quem te dá, procure quem te procura, ligue para quem te liga, não perca tempo com quem não está nem ai para você.
Fácil é saber que está rodeado por pessoas queridas.
Difícil é saber que está se sentindo só no meio delas...
"À cada ente, amigo, e pessoa querida que morre, um pouco com eles, também morre o nosso ser... Em cada sepultura querida, jaz um pouco de nossas vidas." (Austri Junior)
AMIGO...
É uma pessoa querida, com a qual podemos pensar em voz alta...é um anjo protetor que nos abriga em suas doces asas.
Meu pai meu amigo, meu exemplo...
Pessoa mais que querida
que me deu a vida.
Que cuidou de mim, me protegeu.
Me deu carinho, beijinhos
e muito amor.
Minha gratidão
eterna a esse homem
que fez por mim
o que podia.
Que se esforçou
para me dar
o que ele não tinha e fazer de mim
o que hoje sou...
Muito grata meu PAI!!!
Nessa maluca vida, cuide bem da pessoa querida, se te machuca o amor ou o amigo, dói mais do que a ferida do inimigo.
Para o meu amigo que tem um amigo que perdeu a sua querida…
Hoje escrevo para todos e para alguém especial, hoje escreverei sobre o meu país que carrega esperança através das suas cores, das suas pessoas e seus costumes. O meu país não é velho nem novo, tem a idade do tempo, e o tempo sabe-se lá que idade tem!?
Hoje falarei para todos e para um amigo especial, que tem alma pura, que sente e sofre por todas nós, Mulheres e crianças, por todas mulheres que carregam no ventre o peso do amanhã e de África nos seus retalhos: família, trabalho, comida, prosperidade, tristezas, lutas, vitórias, derrotas, luxuria, vulnerabilidade, amores e desamores. Mulheres que devem parir um macho para que elas sejam dignas de orgulho e sejam reconhecidas no clã como boas mulheres, o que é isso de ser boa? Não entendo, mas continuemos, falo daquelas que são consideradas boas parideiras, a escolha acertada, bem vistas pela sogra, por aceitarem caladas e em dobro aquilo que elas viveram de mais amargo, como se de um troféu falássemos! A essas mulheres exige-se um macho e se não vier que faça pelo menos filhos fortes e saudáveis! Se porventura fêmea pariri, não será renegada mas, será preterida, não será excomungada, mas, será olhada de lado, embora para os anciãos mais vale fêmea que pode parir que mulher estere, porque essa última será devolvida por seu ventre ser oco, ou por seu Homem não dar filhos (blasfémia, Homem que é Homem, sempre dá filhos!?!? Dizem…).
Mas, meu amigo é de longe e não entende muito bem o tempo do meu país, mas ele tem compreensão apurada para o amor e a dor que são universais, por isso escreveu-me que sentia muito o sofrimento das mulheres moçambicanas e eu compadeço dessa dor tamanha, nós mulheres, somos um megapixel no dito “mens world!”, enfrentamos diariamente dramas socias e culturais, de afirmação, de posição e o pior de todos centra-se na saúde! Meu país, que tem o tempo do tempo, também é doente, logo sua saúde física e espiritual também padece de males maiores, de cuidados intensos, de ligaduras, pois sofre constantemente de escoriações e de feridas expostas. Hora vejamos, como se justifica que nos dias de hoje mulheres e crianças morram no parto? O que nos falta para priorizar a vida, se ela é que será o garante de um Moçambique de um novo tempo? De votos renovados e de esperanças e conquistas sábias?
Quando o meu amigo me falou sobre este assunto, tentei perceber donde ele vem, para saber de onde sou. Eu sou do lugar em que a história castigou sua evolução e que o presente castiga a sua afirmação e dignidade. Ele vem de um lugar distante em que a saúde e a vida são prioridades e valores essências do seu país em que o tempo tem mais tempo do que o meu. A vida lá, não é alienável, não porque não se morra, morre-se sim de outros males, morre-se de solidão, de solidariedade ao vizinho, de corrupção, entre outras coisas mas, não falarei disso agora e aqui, porque o que falo sobre o meu país é mais profundo, mas urgente, mais nauseabundo!
Assim, decidi pesquisar sobre tema, para falar com mais propriedade, para não ser leviana e quando começo a pesquisar deparo-me com a seguinte manchete! “Em cada 100 mil nascimentos, 520 mães perdem a vida por complicações durante o parto no país. Estes números são constrangedores, quando comparados à realidade europeia (aqui acrescento não se trata de comparar, não está bem e pronto! Pois vidas não se comparam!), onde morrem apenas 5 a 6 mulheres durante o parto. O problema deve-se à falta de unidades sanitárias.” (…) “todos os anos, cerca de 86 000 crianças recém-nascidas morrem antes de completar o seu primeiro ano de vida, e outras 38 000 morrem antes de atingir os cinco anos – quase 340 todos os dias”.
Queridos amigos moçambicanos, vamos olhar para dentro de nós e acordarmos para esta realidade, vamos lutar por um melhor Moçambique, como mais dignidade, com mais saúde e com mais esperança, vamos exigir uma correcta aplicação dos nossos impostos, vamos ser participativos e donos dos nossos destinos e bater o pé quando o que não for certo alienar o bem mais precioso que temos…a VIDA!
P.s. querido amigo, que te quero tão bem, um abraço meu ao teu amigo, talvez tu longe onde te encontras poderás dedicar um pouco do tempo para ajudar o meu país que é novo no seu tempo mas velho nos seus lutos!
Inn Sheila Miquidade, Maputo, 10 de junho de 15.
O AMIGO E A AMIGA
Você é uma Mulher Amiga.
Sua Amizade é muito querida.
Você é de muita dignidade.
Tem beleza e Categoria.
Tem fascinação e magia.
Tem firmeza e feminidade.
Quero sempre ser seu amigo.
De toda forma estar contigo.
Viver nossa bem-aventurança.
Você só me dá alegria.
Es toda fascinação e magia.
Es sonho é sempre temos esperança.
Rô, querida, feliz Dia do Amigo. Que nunca me falte o teu riso, a tua alegria e a tua espontaneidade. Que bons tempos venham para nós três. Bj.
Rô, querida, feliz Dia do Amigo! Que nunca me falte o teu riso, a tua alegria e a tua espontaneidade. Que bons tempos venham para nós três.
Bj.
Quem sou eu ?
A quem me conhece
Sou o amigo,
A quem me ama
A retribuição,
A quem me odeia
Sou seu maior erro,
A quem eu amo
Sou a paixão,
Quem sou eu?
Posso ser tudo... Posso ser nada
Depende o que você quer de mim.
A pior coisa que poderia acontecer aconteceu, eu quebrei a amizade mais querida, com a pessoa mais amada... Por que sempre acaba assim?
O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas.
odeio
odeio ter que perder pessoas queridas
odeio dizer adeus
odeio ser errada em tudo que faço
odeio ter que ficar calada quando estou certa
odeio não poder te fazer feliz e nem me fazer feliz
odeio saber que não vou viver o bastante pra te esquecer
odeio a minha vida por que sei que não sou digina do amor que DEUS tem por mim
odeio pensar que um dia falei que DEUS avia esquecido de mim
ao contrario ele esperava eu falar com ele o que sentia
mas na verdade eu que não soube espera o tempo certo de DEUS fazer a obra na minha vida.
Você tem medo de quê?
Você tem medo de quê?
De dizer não para aquela pessoa querida mesmo sabendo que o sim significa problemas no futuro?
Você tem medo de quê?
De admitir que se enganou com uma pessoa, que errou na dose do sentimentalismo e fechou os olhos para a realidade que todos viam?
Aceitar que o fim de um relacionamento já chegou há muito tempo e você, só você insiste em manter as aparências?
Você tem medo de quê?
De alar para a família e os verdadeiros amigos o quanto os ama e, por isso, fica calado imaginando que todo mundo sabe disso?
De perder o emprego medíocre e, por isso, se submete a tirania de um local que você não se sente bem?
Você tem medo de quê?
De aceitar que seu atual estado é reflexo apenas dos seus atos, das suas atitudes, algumas vezes impensadas e feitas de pura ansiedade...
Você tem medo de quê?
De sair da capa de vítima e encarar de frente seus sonhos, suas necessidades e descobrir que pode realizá-los?
De questionar velhos conceitos e mudar tudo para viver melhor?
Você tem medo de quê?
De aceitar que Deus existe e que nos pede ação sempre, trabalho sempre, boa vontade sempre, perdão sempre, amor sempre.
Não tenha medo de ser feliz, arrisque-se, aventure-se.
Caiu? Levante-se.
Errou? Comece de novo.
Perdoe sempre.
Esqueça o que passou, construa o hoje, viva o hoje.
Ame-se sempre!
- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de carinho para alguém especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens para Pessoas Queridas
- Pessoas Queridas
- Frases de decepção com pessoas que gostamos para refletir e superar
- Mensagens de Conforto por Perda de uma Pessoa Querida