Pessoa muito Animada
O bom de ser amigo da pessoa que você gosta, é que você não precisa falar que ama, mas demonstra esse amor de uma forma espontânea e real.
A pessoa mais pobre que conheci tinha muito dinheiro. Nada de amor e amizade (fala do filme de Ernest Hemingway).
A culpa não é sua.
E se você sentisse um amor tão grande por uma pessoa, você ficaria com ela?
A resposta é fácil a essa pergunta - SIM!
Simplesmente quando tem de acontecer acontece, não é culpa dele(a) se ele(a) não te olha da forma como você gostaria, se ele(a) não sente o amor da forma como você sente.
Só não era para ser, não temos como culpar uma pessoa por não querer entrar nas nossas vidas, não temos como culpar uma pessoa porque amamos ela e ela não nos ama. As vezes nosso amor é ilusório, fantasiamos um amor lindo e perfeito, ou simplesmente pode ser amor, mais um amor passageiro.
Como diz Gilberto Reis em sua canção “E eu sei que você gosta muito de mim; olha, não pense que eu sou ruim; eu não tenho culpa de não gostar de você”.
Todos as pessoas carregam o amor dentro delas e ninguém tem culpa de amar ou não alguém, temos que ser maduros o suficiente para entender que simplesmente não era para ser, e seguir em frente, pois no mundo há muitas pessoas querendo a mesma coisa, amar e ser amado.
Era uma vez uma pessoa que procurava a sabedoria. Tinham-lhe dito que para a atingir tinha sempre de aceitar e recusar ao mesmo tempo tudo o que lhe fosse oferecido, dito ou mostrado. Quando perguntava por onde era o melhor caminho e lhe diziam «é por ali» ela devia seguir imediatamente nesse sentido e depois no sentido contrário. Tendo assim percorrido todas as direcções indicadas e as não indicadas, sem mais caminhos a percorrer, sentou-se no chão e começou a chorar. Sem saber, tinha chegado.
Chega o dia em que percebe que não é pessoa tão especial;
que não passa de mais um no tabuleiro da existência humana;
que é passível de qualquer tragédia
e desventura;
que não chorarão seu choro
nem sentirão sua falta.
Constata finalmente que os mocinhos quase nunca vencem;
que honestidade não compra seus sonhos;
que nada nem ninguém acontecem de graça;
que os amigos só duram o tempo do seu sorriso;
que a mulher - que nem sempre o amará - não será para sempre amada.
A vida, então, lhe parece tudo isso de decepcionante...
mas você ainda poderá apreciar a chuva
e brincar com o cachorro.
" Muitas das vezes criamos expectativas demais, tanto de uma pessoa ou de algum objeto. Nos decepcionamos quando esse alguém ou esse objeto, não é como pensávamos. Mais recentemente eu tenho pensado comigo mesma, seria muito bom se pudéssemos evitar tais decepções. Mas viver uma vida sem expectativas, seria como assistir 50 tons de liberdade e no final Christian Grey morrer, o que seria uma merda. Por isso compreendi que um pouco de expetativa na vida, não faz mal a ninguém ".
A cruz não é o porta retrato da fé,
é a prática do maior amor que se consolidou na pessoa de Cristo
através do sacrifício de sangue pago por ELE,
o qual resgatou o homem que havia se perdido no pecado.
Chega o dia em que você percebe que não é uma pessoa tão especial
Chega o dia em que você percebe que não passa de mais um, só mais um entre bilhões, bilhões e bilhões de pessoas no tabuleiro da existência humana, com as mesmas ambições, limitações e destino
Chega o dia em que você percebe que é vulnerável, e passível está a qualquer tragédia e desventura imprevista, implacável e irreversível que ao longo da vida acaba ocorrendo
Chega o dia em que você percebe que não tomarão a sua dor, não chorarão o seu choro e não sentirão a sua falta, todos vivem a preocupação consigo mesmo e ninguém está isento dessa realidade
Chega o dia em que você constata finalmente que os bonzinhos quase nunca vencem
Chega o dia em que você compreende que honestidade na perspectiva religiosa de quem se acha com a autoridade de dizer o que é certo e o que não é, sobre coisas simples que chegam a ser irrelevantes no mundo capitalista, que não prejudica o mundo espiritual, seguindo a risca por medo de fazer o mal, sendo que o bem já não o faz, torna inviável a realização de sonhos ambiciosos que necessitam de abundância para tal; e que deve criar as suas próprias conclusões perspectivas da moralidade com base na razão
Chega o dia em que você entende que nenhuma coisa ou alguém, digo, nada acontece para você de modo gratuito, voluntário e sem interesse; de graça não, não há, não tem
Chega o dia em que você enxerga que os amigos só duram o tempo de seu sorriso; pois experimente desagradar, desfavorecer e ferir o seu melhor amigo e verás se ele não te deixará, ou pior, te colocar na cadeia
Chega o dia em que você sabe que está sujeito a mulher que se encontra em sua vida aborrecer-se de você, não conseguir amar-te profundamente, e assim você também quanto a ela; pois o êxito com felicidade durável, consistente e sólida em um relacionamento para dar certo, é uma questão de renuncia e comprometimento que poucos sabem ou aceitam entregar-se para ser e viver de modo intenso e feliz neste caminho a dois
A vida, então, lhe parece tudo isso de solitário, lamentável, árduo, complexo e decepcionante...
Mas você ainda poderá apreciar a chuva e brincar com o seu cachorro em paz, na sua paz cultivada interiormente
-
Não deixe de viver; seja e faça o seu melhor por você, para compensar a sua existência.
Não se entregue a realidade deste mundo mau, escolha quem você decide amar mesmo se houver dor.
Esteja a edificar quem não tem nada a oferecer; isso é uma dádiva da plenitude, seja grato pela reciprocidade que terás, se você não tiver a benção de não estar na raridade do antônimo da realidade do mundo proporcionada por outrem que está em sua vida, tudo bem, faça a sua parte, que você não perde nada com isso, só tem há ganhar.
Você nasce singular e morre singular, é assim; por isso, ame-se, respeite-se, presenteia-se, cuida-se, vista-se, sorria para você e leve-se para passear contigo mesmo; converse com você, seja o seu melhor o quê!
Namore alguém que te incentive a ser uma pessoa melhor e que valorize a palavra respeito.
Você é o meu melhor presente.
Quando a pessoa acha que já sabe muito mais do que precisa, ela não sabe nada sobre a importância do conhecimento na vida da gente.
A santidade de uma pessoa não é medida pelas manifestações dela dentro da igreja, mas sim, pelo que ela é longe dos olhos dos irmãos.
A decepção faz com que a pessoa que nos decepcionou se torne um espelho quebrado que jamais pode ser montado como um dia foi
Passar por dificuldades e uma experiência que lhe proporcionar a oportunidade de crescer como pessoa. O fardo pode até ser pesado mas sua vontade de superar é maior e existe Deus que está sempre contigo.
Conheci uma pessoa certa vez que era chamada de coração de gelo, não havia sentimentos, não se importava com ninguém era o que diziam sobre ela, mas então ouvindo tudo aquilo decidir conversar com ela e entender por que tantos julgamentos perante a ela, conversei durante meses e não conheci está tal pessoa que dizia que ela era, até que entendi o motivo de dizerem e acreditem que é o motivo mais chulo, nojento que possam dizer, o motivo era por ela não está namorando alguém, por não ter um status de relacionamento comprometido e recusar pedidos, somente por este motivo a denominaram sem sentimentos, não me surpreendi nenhum pouco com aquilo, pois a humanidade existe somente para dizer mal sobre os outros para se sentirem superiores perante alguém, pobres almas, triste, simples cascas vazias, ela realmente tem sentimento, quem não tem são estes pobres seres que dizem isto, vocês são todos lixos que nunca vão ter minha fé, Olho que vê o futuro, elegância mantém a conduta Vencendo toda disputa, eu refaço a vida, desminto mentiras, eu não confio em ninguém, mas todos confiam em mim, então me diga como alguém foi tão longe, eu enxergo muito além do seus olhos, sempre vejo através, eu serei o monstro que assombra seus sonhos, continue julgando, e terão perturbações dentro de suas mentes, trago o simbolismo da paz e do poder, com a imponência demonstro a potencia daquele que protege vidas, com o idealismo da honrar eu prossigo, eu vou lutar, seguirei em frente a hostilidade da vida, o poder estraga todos de mais, saibam as virtudes de seus ideais, não se preocupem eu serei aquele que a protegera não importa o vilão não vai me quebrar, eu faço isso por todos!