Pessoa Intelectual
Cada um oferece o que tem...
Algumas pessoas tem a oferecer experiências incríveis, outras um conteúdo intelectual cativante, mas há aquelas que são tão, tão vazias, que por mais que se esforcem não tem absolutamente nada a oferecer e isso independe de idade, nível de instrução ou condição financeira.
O que você oferece e o que você se permite receber é quem de fato você é.
Se permitir a algo que não te acrescenta a ser melhor é a maior das perdas de tempo.
Meu mundo liberto, meu entendimento fixo, a ignorância meu sacrifício, dos olhos um herói, mas agora um culpado da evolução de uma nação, burguesia de um governo de intendimento intelectual, na mira de dessentimento sem fim, a seguro meus direitos, hó liberdade, hó silencio, apedrejados pela a maioria, a loucura do mundo me entregar.
REDES SOCIAIS E OS IMBECIS
''Redes sociais dão voz aos imbecis'', disse o renomado escritor Umberto Eco.
As redes sociais democratizaram a idiotice, pois de idiota todos temos um pouco. Sócrates disse: o maior sábio é o que admite a sua ignorância, ou na famosa frase "só sei que nada sei".
Entendo que a palavra quando mal dita ou bem dita, simplesmente expõe o idiota ou o sábio. Quanto à verdade ou pelo menos quem mais se aproxima da verdade, é mera questão de análise, e a evolução só se processa no questionamento.
Entendo que a democratização dos meios de comunicação, através das redes sociais, tornou o puro intelectualismo inútil quando não é acompanhado com ação e boas práticas de vida.
Muitos intelectuais criticam as redes sociais por possuírem somente a intelectualidade e carecerem do restante.
Eu entendi bem o que respeitado escritor Umberto Eco escreveu, mas penso que ninguém deve ser obrigado a concordar sempre com suas palavras.
Umberto Eco escreveu que o grupo radical Estado Islâmico é o novo nazismo, e eu concordo. No livro ‘EM NOME DA ROSA’, Umberto Eco faz severas críticas às igrejas cristãs, pois considera um grande mau da humanidade. Penso eu que as igrejas cristãs cometeram grandes erros e ainda cometem, mas é preciso também ponderar sobre os grandes benefícios sociais que as igrejas promoveram, pois nada é totalmente mau nem totalmente bom. Assim ocorre também com a democratização das redes sociais.
Penso que tenho o direito de concordar e discordar do renomado escritor, a quem considero uma inteligência rara, mas que não é detentor da verdade. Não estou criticando Umberto Eco, mas apenas defendendo o direito dos idiotas se manifestarem. Os idiotas também fazem parte do mundo e os intelectuais nem sempre não donos da verdade.
"Você é refém do conhecimento que adquire e transmite, pois a conversação a respeito das problemáticas, geram ideias que trarão soluções intelectuais, dessa forma aumentando a quantidade do saber, tanto de quem recebe quanto de quem compartilha".
Fé, o maior sentimento que pode te proporcionar a auto confiança, além de aguçar todos seus extintos produtivos.
A prisão é não ausência de liberdade e a liberdade não é a ausência de prisão. Pois, a liberdade intelectual é ilimitada e a prisão emocional é condicionada.
A maior fortuna que o ser humano pode ter e jamais será roubado é seu conhecimento, tendo como estudo a garimpagem da riqueza.
A minha racionalidade não questiona a existência de Deus, mas o que os seres humanos fizeram, e fazem, com o fato de Ele existir
A criatividade e um sinal que existe uma mente ''ansiosa'' para produzir algo que traga reconhecimento Intelectual.
Em tempos de hipocrisia de que adianta se expressar? Uma PLACA DE SIGA se torna o mesmo que uma de PARE se você é intelectualmente cego !!!
Perguntar a importância da educação é o mesmo que perguntar por quê precisamos nos alimentar, parece uma analogia sem sentido...
Não pense que estou contrapondo as leis e aos conceitos morais, apenas estou esmiuçando esta ideia. Mesmo não estando no meu ideário o princípio de bem e mal, eu tenho que aderir uma noção consensual a fim que não confronte com uma cultura arraigada, e toda violação é acompanhada de punição tanto intelectual quando moralista.
O objetivo da educação é o saber.
Para alcançar esse objetivo temos que traçar metas coerentes, são elas:
a capacidade intelectual e moral.
Esta mentalidade tem que findar, quando se fala em direito autoral no Brasil exclui ou esquece das artes plasticas e visuais. Assim como o mercado de arte, deve abandonar a falsa ideia que os herdeiros dos artistas são oportunistas e aproveitadores quando exercem seus direitos legais e constitucionais.
Por que a maioria dos professores e dos crentes evangélicos não gostam da internet? Por que chamam os internautas de pseudo-filósofos? Será se se sentem superiores por essa abstinência intelectual? Ou sofrem de uma grave 'síndrome da ema'!
Não permita que o inimigo faça um assalto à sua mente e construa nela o que bem entender, antes, consagre os seus pensamentos a DEUS.
"Nos dias de hoje, humanos (religiosos) usam o termo deus para preencher a lacuna do tudo das coisas, pois na sua preguiça intelectual de questionar a autoridade, não descobrem o conhecimento científico e suas teorias racionais para explicarem os grandes questionamentos da humanidade".
À razão é contundente com, duas concordâncias, mesmo que para os outros você não demonstrou os argumentos possíveis, afinal um sábio é desse modo, por que arquiva um ato ao outro, para obter um silêncio sobre o assunto polêmico.