Pessoa Intelectual
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
Intelectualmente vou me engrandecendo na solidão
Não me deixo ressentido e nem culpo o julgamento de frustração;
Me escuto recitar as rimas de poesias, me alegro em minhas cantadas, acho eu que tenho harmonia...
Os meus sonhos ganham vida, quando estou a felicitar
As portas do meu coração estão abertas para a esperança;
Ainda tenho amor infinito a minha pessoa, pois amor próprio me agracia e meu coração não corre, ele voa...
Como vejo a vida intelectual
"Eis o observador do céu de uma noite cálida e outonal, tecido de milhares e milhares de estrelas, contemplado desde um lugar retirado, rodeado pela muda Natureza que recolhe-se sob o manto noturno e lôbrego, silêncio aterrador. O observador experimenta o dissabor de uma antítese que se deslinda na realidade de uma glória distante, mas que, ao mesmo tempo, parece tão próxima dele. Então, ele percebe o abismo entre sua pessoa e aquela glória, contudo seu espírito é impelido por aquela aparente proximidade".
Para se alcançar a intelectualidade, deve-se enfrentar os problemas silenciosamente... Porque a solução é uma coisa cara e não é todo mundo que enxerga e segue em frente;
Inteligência intelectual é ir ao extremo e inteligência emocional ė voltar para o estado de paz, na hora que ultrapassa o limite.
O caminho para a liberdade (Expressão, Financeira, Intelectual, etc) nunca é fácil e exije Sacrifícios , Determinação, Foco e Auto-controlo, e isso não é para covardes.
Longe das massas populares, em interação apenas com seus livros, o intelectual corre o risco de ganhar uma racionalidade desencarnada, uma compreensão do mundo sem carne.
a autonomia intelectual ajuda o jovem a expressar sua fênix de criatividade, e com isso, sempre renovar os caminhos tendenciosos e viesados das ciências, especialmente dentro de instituições burocráticas, que podem facilmente entrar em ciclos viciosos em busca de recursos financeiros.
a tristeza surge de acordo com seu nível intelectual ao obter mais conhecimento,mais você não gostaria de compreendê-los.
posso não ser intelectual nas escrituras, mas a minha mente é o milhão, com o milhão eu contrato uma escritora para corrigir minhas falhas.
As descrições são primeiras e fundamentais ações intelectuais, de caráter ao mesmo tempo epistemológico, metodológico e pedagógico, aos trabalhos em Geografia, seja na investigação ou no ensino. É a sinalização de atributos que possam ser lidos como significativos e representativos ao esclarecimento da existência e da presença das coisas e símbolos no espaço.
"Para o crescimento moral e intelectual para o seu dia a dia é preciso de:
-Identidade
-Imaginação
-Iniciativa
-Insistência "
Humanização
Escrever sobre as experiências individuais sensíveis, espirituais, intelectuais, emocionais; escrever sobre as angústias, as decepções, as alegrias, as conquistas, é dar voz a muitos que passam de algum modo pelas mesmas situações.
Se exprimir e destilar os acontecimentos através de palavras, de letras, de poemas, de prosas, enfim de poesia é consolar pessoas que estão passando pelas mesmas situações, é dar-lhes um sentimento que não estão sozinhas, de que outros também passam pelas mesmas circunstâncias, e que isto é uma característica do ser humano, de ser um humano, aproximando-o novamente da humanidade.
P.S. Humanização
substantivo feminino
ato ou efeito de humanizar(-se), de tornar(-se) benévolo ou mais sociável.
A vida não é intelectual, ela é energia, ação. Ela recebe sua mensagem energética, não o que você pensa que é. Mas o que você faz.