Pessoa Intelectual
Os intelectuais carregam consigo algo realmente bom: nunca lhes faltam tolices para falar, nem audientes.
Os intelectuais, a imprensa, os políticos e mega empresários deste Brasil, estão ficando realmente preocupados, é a primeira vez em nossa história onde não se tem uma massa controlada e manipulada. É a primeira vez que os gritos são sinceros e desvinculados. É a primeira vez que se reivindica tudo e ao mesmo tempo nada, é a verdadeira demonstração que estamos cansados, que já basta tantos impropérios, que agora é mudança, mudança para honestidade, dignidade e humanidade. Pleiteamos senhores e senhoras, o retorno do suor que derramamos e foi derramado por anos de escravidão intelectual, GLÓRIA AS REDES SOCIAIS QUE ENFIM, ENCONTRAM SUA VERDADEIRA FUNÇÃO E DESTINO!
Não há vândalo mais perigoso do que o alienado cultural e intelectual. Este depreda o caráter do homem, seus valores morais e influencia negativamente distorcendo o que é direito de abuso.
Alguns tipos de "pseudomaturidade" moral e intelectual, conseguem transformar pessoas antes tidas como perfeitas, em criaturas odiosas.
HaHaHa!
Quer dar uma de intelectual no face postando frases de escritores famosos, mas só leu na vida Branca de Neve e Os Três Porquinhos!
Por mais inteligente que você possa ser, por mais intelectual que você possa ser, se não aprender a ser sábio nas horas certas, será o mais tolo dos tolos, e não terá nada a mostrar, a não ser a sua vã imbecilidade humana. ''PESE NISSO!!!''
A américa latina necessita construir o intelectual da perifería para que possamos encontrar a essência do nosso pensamento.
O que torna você diferente dos outros é a sua capacidade intelectual de interagir com as coisas ao seu redor de angula totalmente diferente a dos outros.
O conteúdo filosófico é o resultado
das experiências intelectuais vividas
no decorrer da existência.
As mentes intelectuais pensam em todas as maravilhas desse mundo, o amor esse sim é o nosso maior conpanheiro na vida, ele pode até nos descepcionar em alguma ocasiões mais sempre está ao nosso lado
A educação institucional (ensino) instrui o homem intelectualmente, mas, não educa para ser próximo de seu próximo.
Os livros serão sempre fundamentais para o desenvolvimento moral,cultural e intelectual mas os meios de comunicação em massa desde que foram criados também se tornaram essenciais para a formação psicossocial do indivíduo ,são armas muito eficientes contra a alienação .