Pessoa Intelectual
É uma lei natural, por nós menosprezada, que a versatilidade intelectual é a compensação para mudanças, os perigos e as dificuldades. Um animal em perfeita harmonia com seu meio torna-se uma perfeita máquina. A natureza nunca recorre à inteligência, a menos que o hábito e o instinto sejam insuficientes. Não há inteligência onde não há mudanças nem necessidade de mudanças. Só desenvolvem a inteligência aqueles animais que tem que enfrentar uma enorme gama de perigos e necessidades.
(A máquina do tempo)
O homem é o único ser intelectual na natureza, mas as vezes pelos seus atos demonstra total ignorância.
Em qualquer debate, o mais importante não é vencer os duelos intelectuais, mas sim fazer com que todas as partes se tornem mais sábias, instruídas e capacitadas.
Não consigo entender porque a opção da intelectualidade política com as guerras, se com a paz ela nos une gerando mais inteligência e conhecimento..
Nunca me impressionou a capacidade intelectual dos homens. Mas sim, a capacidade de amar uns aos outros com dignidade.
Em sí, a política é vista pelos intelectuais, de forma como é vista à magnificancia que tem uma mulher.
Ambas em sua existência insistem em ser fundamental para todos nós sobrevivermos.
"Eu sei que você não compreende. A compreensão exige habilidade intelectual. E ter a capacidade de entender o significado de algo e interpretar uma atitude de outra pessoa é muito difícil mesmo. Reter pela inteligência exige faculdade.
Relaxa, eu compreendo."
E mesmo se você ser cem vezes mais inteligente, você não vai conseguir balancear o nível intelectual do mundo.
Pra ser intelectual tem que ser intelectual e não chamar os que pensam diferente de coisa menos que isso, pois não se mede inteligência. Se você é você, julgue-se tão somente. Fora isso hipocrisia e vaidade pouca é bobagem, mas uns e outros se imaginam assim. Fazer o quê? Talvez pensar que pássaros de mesma plumagem andam em bandos. Querer ser de um grupo mas não ter qualificações para tal, normalmente é desculpa para eclodir o julgamento.
Resumo de uma grande aula neste domingo (24/04/16) em que o "intelectual" da esquerda Zé de Abreu lecionou, de forma serena e coerente, nesta "mídia golpista e manipuladora de gado" chamada Rede Globo:
1- Se você agredir uma pessoa que "do nada e sorrateiramente planejou" te irritar, você é considerado automaticamente inocente... O lance do "quem agride perde a razão" é coisa do passado!
(mulheres muito cuidado ao irritar seus maridos)
2- Se qualquer pessoa cuspir em você, será considerado injúria, crime previsto no art. 140 do Código Penal... Exceto se for um petista, pois daí seria legítima defesa; atitude impensada, de alguém que possivelmente não seja ele, apesar de ter sido.
3- Jamais se arrependa das atitudes intolerantes e criminosas que por acaso pratique. Arrependimento é para os fracos, covardes e em nada enaltece.
4- Sempre, em qualquer circunstância, tenha razão. Mesmo não tendo.
5- Lute pela democracia, impondo seus ideais antidemocráticos aos que não concordam. Mas se preciso for, converse.
Parabéns pela "sabedoria" Zé de Abreu! Atitude exemplar, de total tolerância e puro amor! Petistas até largaram os livros de história do Che para finalmente assistirem a Globo. Graças a você, a partir de agora o Faustão será incluído na lista dos companheiros de luta contra o capitalismo opressor de elite branca e fascista.
O Brasil só vai mudar, quando os intelectuais e corajosos das redes sociais regaçarem as mangas, para contribuírem de fato com essa sonhada mudança.
Quando se nasce com uma tendência a buscar uma intelectualidade rica, fica mais fácil enriquecer financeiramente. Por isso, busque sempre enriquecer primeiramente sua mente, conhecimentos levam ao exito nos negócios.
Somos espíritos encarnados! ESPÍRITO: sopro vital; MENTE: poder intelectual do espírito, nós seres humanos existimos graças ao espírito e a mente.
Nem o melhor pensador da melhor geração de intelectuais poderia entender o mais simples dos meus pensamentos incompreendidos.
"Intelectuais escrevem e falam de uma forma tão complicada que até eles mesmo não conseguem entender o que realmente queriam dizer."
Não nasci para pertencer a elite econômica,minha aristocracia será eternamente intelectual, jamais burguesa.
Frescura e idiotice é quem é intelectual, ou procura no google ou dicionário, palavras cientificamente bonitas para impressionar alguém, enquanto que existem muitos leigos, simples e humildes que com palavras mal escritas e com sua própria criatividade impressionam muito mais.