Pessoa Ignorante
Meu DEUS sou excluída, convidada a me retirar, levo cortes, sou ignorante, engulo grosserias, sapos, zoológico inteiro, esqueço patadas e as pessoas ainda querem que eu seja sempre amável!!!
Eu sou Boba, Idiota, Chata, Ignorante, Agressiva, Faladeira, Palhaça, enfim sou imperfeita, mas sabe de uma coisa? Tenho muitas pessoas que gostam de mim assim, desse jeitinho que eu sou ...
Tem muita gente que é grossa e ignorante na maneira de tratar as pessoas e resolver os problemas, e usam essa forma de agir para dizerem que são sinceras, que são transparentes.
Na verdade sinceridade é outra coisa.
É muito mais sincero quem, ao ter um problema com outra pessoa, senta e conversa amigavelmente e assim resolve suas diferenças, do que quem arma um circo e alardeia pra todos algo que só diz respeito aos interessados.
Não é preciso gritar pros quatro cantos como ou o quanto é sincero, ou que tipo de caráter possui.
O caráter e a sinceridade são mostrados todos os dias em vários tipos de ações.
Usar os próprios defeitos pra encobrir seus erros, pra dizer que é autêntico, sincero e bom caráter é algo de uma grande hipocrisia.
Feliz de quem não precisa de subterfúgios e não tem medo de dar a cara a tapa todos os dias nesse mundo cão, sem perder a boa educação e uma postura correta. Sem usar palavras prejudiciais, de baixo calão ou que expõe as outras pessoas a humilhação, pois se há uma coisa que é dita desde os primórdios e sempre se comprovou verdadeira é que com a mesma medida que julgais serás julgado.
"Mas aquele que quiser ser o Maior, esse seja o vosso servidor e o que entre vós quiser ser o primeiro, seja o vosso escravo."
Acaso
Matei o acaso em nome de deus, e deixei os motivos pra trás.
Vivi sem pensar no sentido do meu, e achei sentido em ir buscar
Nas paredes, nas memórias, nas propagandas da internet, nos filmes, nos livros, que eu me lembre, desde os 7
Pensar no amanhã é necessário, porém o que será de nós
Amanhã
Sentados tomando um café
Cada um a sua mesa
Porém o que será de nós
Ano que vem
novos nomes aos mesmos ídolos
Idéias velhas criações novas
Nostalgia de um futuro que alguém ja viveu
Saudade de quem nunca morreu.
Matamos o acaso em nome de Deus.
Sem mesmo saber se era vontade de Deus
Loucura
A loucura e a genialidade vem do mesmo berço.
A incapacidade de compreender algo que todos fingem ser capaz de lidar.
O interesse é a Mãe da Sabedoria, O senso crítico, o Pai.
Uma única cor pintada na tela, sem contexto me lembrava dela, mas a luz do caminhão que passa na janela, me fazia pensar em qual cor combinava com ela.
Necessidade de ser mais complexo.
Na simplicidade , cativa perplexo.
Quanto mais eu naquele quadro fugia
Mais me surgia
O pensamento que me parecia, a vontade de saber de verdade o motivo pelo qual aquilo acontecia.
Então agora, eu sei
Genialidade sempre quis ser loucura, loucura qual sempre quis ser Genialidade.
Sabedoria Social
O sensato quando não tem argumentos capazes de se contrapor, ou se convence ou se cala, oinsensato, por sua vez, ataca o argumentador.
A pior ofensa ao tolo, ao hipócrita ou ao estúpido é a indiferença, o silencio e o desprezo, porque quem não tem conteúdo se ofende quando alguém o confronta, quando ignorado, tem breve sensação de domínio até perceber o desprezo!
By Nyckos - Valdenor Nicos Pereira, adaptado de Paul Valéry y e Augusto Branco
Não gosto de ser chamada de princesa, simplesmente odeio, sou muito pé no chão e ciente da minha realidade. Contos de fadas não me pertencem e não me enche os olhos, e se fosse pra ser um personagem, eu seria o menos fofo, talvez até o vilão. Olha pra mim; não pareço ser delicada, sou taxada de ignorante, de grossa, de fria; já me disseram que eu sou bruta e meio masculina, mas acho que pra ser feminina não preciso ser estérica, andar rebolando, estar no salão toda semana, gostar de rosa, gostar de música de dor de cotovelo(que vocês julgam ser romântica) e usar salto... Uso maquiagem pra tirar foto e no dia a dia estou de cara limpa, não tenho saco pra ficar me maqueando, e antes cara limpa do que sair com meio quilo de maquiagem na cara, com um olhar artificial... não me preocupo com tamanho de cabelo, se tiver que raspar eu raspo, cabelo cresce, tô nem aí! Adoro uma mudança, mas tem que ser radical. Odeio meio termos. Tenho amigo homem que é mais feminino do que eu, seguindo os "critérios" dos que me chamam de masculina...
Mas acima de tudo eu faço o que muita gente não faz. Tomo conta da minha vida, não me meto na vida de ninguém. O pouco tempo que tenho, eu cuido de mim e do que é meu. E por fatores particulares, nem tão cedo eu quero um homem na minha vida, a não ser que ele vá fazer toda diferença. Eu não preciso de metido a macho enchendo o saco, achando que pode me dizer o que fazer. Quero um cara que pense com a cabeça de cima e que seja racional. Se ter bigode é ser homem, vou deixar de depilar o buço pra além de ser a mulher da minha vida, ser o homem da minha vida também.
Ninguém é capaz de fazer dois tipos de pessoas trocaram de opinião, os donos da verdade e os ignorantes.
Os ignorantes acham que os inteligentes são pessoas doentes ou loucas e os inteligentes acham que os ignorantes não passam disso.
VIDRO DO OLHAR...
O vidro do olhar
e a vida a piscar...
e a vida a passar...
Comerciais da vida:a consumir o olhar, o celular...
Modelos para se crer, a nova re-ligião do consumir, do olhar...
Um desejo de consumir...
Vendendo manipulações, ilusões
A vida aparente de Platão, ilusões
A vida real de Nietzsche, real
A contra-mão da ilusão e o real
Um cintilar, um piscar do olhar
Vivemos numa sociedade de consumo do olhar...
Buscando comprar o azul do mar, o azul do olhar
O olhar é a nova-religião de con-sumo
Assassinando a própria vida
Se o mundo não foi seu
Se o mundo já foi de Deus
Hoje deve ser de alguém, que fatura e enriquece
Busquemos voz, vez e escudo da razão
Quando uma pessoa é ignorante em pensamento, ela vai achar que ganhou por não ter falado, por não ter demonstrado, por ter ignorado,ganhou que? na verdade ela que tá se auto destruindo pensando desse jeito, ao invés de plantar a semente do amor, deixa nascer a do orgulho.
"Uma pessoa que vive sozinha com certa idade é sinal que verdadeiramente deseja ficar só ou precisa fazer uma autoanálise".
Anderson Silva
Nunca chame uma pessoa de ignorante pelo simples fato de ela desconhecer algo que você conhece, pois ela com com certeza tem consigo conhecimentos que você também, com certeza, desconhece.
Existe cinco tipo de pessoa: O ignorante que destroe a si mesmo, o tolo que fere o que está ao seu redor, o simples que passa despercebido, o inteligente que oferece uma solução e o sábio que oferece uma vida.