Pessoa Ignorante
Ando me deparando com gente assim, gente que quer ser atendido pelo que tem e não pelo que é. Eu não tenho estômago para atender pessoas arrogantes, não estou interessada em saber se realmente pagas meu salário com impostos ou se sou eu que te sustento com os meus.
Luto contra a tentação de deixar a “criatura” falando sozinha, não quero saber do seu dinheiro, do seu imposto quero apenas ser respeitada como funcionária pública, tem uma coisa que eu sinto sem sombra de dúvida: segurança no que faço e no trabalho que exerço.
Não quero alguém que questione meu atendimento ou se aproveite financeiramente deles, não faça isso comigo ou te deixarei ser atendido por outra pessoa, algumas arrogâncias não se encaixam no meu mundo.
Quando acontece algo inesperado, saio de cena, sou inteligente e articulada e sei me afastar de quem quer me humilhar, não gosto de me aprofundar em arrogâncias alheias.
Uma pessoa feliz não precisa humilhar ninguém, uma pessoa com bom coração não fala uma coisa dessas, é uma estranha percepção de achar que pode intimidar alguém com seu estilo de vida.
Nunca tive uma troca intelectual com quem fala entre tantas coisas o “pago seu salário” ou “você sabe com quem está falando?”, sou de presença alegre e espalhafatosa, preciso me sentir viva, talvez seja um pouco difícil me agradar, mas não tente zombar de mim, pois sou do tipo que me incomodo fácil.
Sempre achei esse discurso explorador, de pessoas que acham que o mundo gira ao redor delas, uma sensação de desconforto avassalador. Nunca tenho remorso em tentar me livrar no bom sentido da palavra de gente assim, eu não consigo me conter e acabo falando algo que nada se parece com abraços ou beijos.
Inconveniência tem limite, tem coisas que me doem na alma, as consequências de palavras pouco bem-vindas nas relações onde somos julgadas como inferiores atendentes, ou ainda pessoas-tratores que saem magoando todos ao redor.
Esses pequenos detalhes servem para medir a personalidade mau caráter de alguém, com tentativa para comprar o atendimento, eu poderia reagir de outra maneira, mas perco o raciocínio diante de tanta imbecilidade.
Quando alguém destila veneno em mim através das palavras, observo friamente os motivos, penso na maneira que tal pessoa foi criada, nas dores que já deve ter passado nessa vida. Pensando assim, não enxergo tanto o ignorante, mas penso em todo o seu processo de formação, até dizer tais palavras. Espero que eu consiga ser mais sábio com as palavras, e assim, um dia não serei tão ignorante, tanto como sou agora.
Há tantos mundos diferentes, mesmo que vivendo sob as mesmas condições, um para o sábio e outra para o ignorante
Os ignorantes zombam e riem de todos e de tudo, já os sábios alegram-se em sorrirem para outros, para o mundo.
"Hoje o futebol é dominado pelas gerações do "chupa" e "kkkks" nas redes sociais,diminuindo os rivais por questões de momentos. Mal conhecem a história de seus clubes e heróis, mas enchem os fóruns de notícias com baixarias e desconhecimento achando-se os senhores da verdade, um verdadeiro fútil modinha, resumido em uma só palavra: IGNORANTE"
O ódio e o desprezo podem ser avassaladores quando assumem a identidade triste de uma realidade ignorante, esquecendo os sentimentos do coração
Os corruptos são hábeis oradores: formulam um discurso com diversas camadas de entendimento. Assim, o ignorante que o ouve, pensa que orador fala em seu favor; o de entendimento mediano, desconfia, mas acaba aceitando; somente o esclarecido consegue perceber que o orador fala em benefício próprio.
Muitas pessoas camuflam suas maldades se passando por ignorantes e desentendidas, saiba usar seu veículo, ligue o farol dos olhos e o pisca alerta da intuição.
" A sabedoria dos sábios é focar na sua carreira, mas a ignorância dos tolos é focar na carreira dos outros.”
Lidar com cliente estúpido é fácil, você só precisa entender que às vezes você está errado e às vezes ele está certo.
Não se deixe levar pelas crenças de que tudo se resolve pela fé, ou pela boa vontade, é necessário o autoconhecimento, para avaliar-lhe a mísera condição de aprendiz.
Não se nivele ao ignorante, para que não seja igual a ele.
Não responda nem se altere, continue sua caminhada, em busca de consciência tranquila, e não modifique seu modo de viver, só para agradar e concordar com os detentores da verdade.
Não lhe obedeça e nem ofereça munição para discussões infrutíferas.
Talvez tenha melhores resultados em recolhimentos meditativos.
Vambor
Muitos anos vivi e percebo com angustia
que pessoas indiferentes sabem muito
mais que eu... e não me sinto ignorante
apenas reconheço que tenho muito
a obter conhecimentos.
"O que queremos para nós, façamos ao próximo. Se tudo é Ação e Reação, imaginem as Bênçãos que recebemos quando fazemos o Bem. Deixar o outro ter razão, não perceber a ironia nas palavras ditas, olhar o ignorante como um irmão ainda atrasado na evolução, ser gentil com os grossos, renunciar às custas da felicidade da maioria... são alguns dos pequenos atos que nos trarão as Bênçãos que sempre clamamos."
O que torna alguém polêmico não são suas ideias, mas sua capacidade de pensar diferente, e o pior, aguçar a ignorância de outrem. O polêmico não é um rebelde, é acima de tudo corajoso numa sociedade ignorante.