Pessoa Ignorante
Diante da certeza do inevitável,
talvez, seja melhor a falta de curiosidade
do ignorante, do que a busca incessante
do curioso que não se conforma
com o conformismo do natural.
Acredito que o ignorante tem mais possibilidade de usufruir de maiores oportunidades de estar feliz, pois a sua falta da luz do conhecimento, não o deixa ver para além da sombras que a vida lhe projeta, como os loucos, se comparado aos primeiros, suas oportunidades são ainda maiores, pois além de não olharem para essas sombras, eles não regidos por qualquer tipo de padrão social, pois vivem conforme suas ideias.
Se as pessoas fossem um pouco mais ignorantes, a astrologia floresceria. Se as pessoas fossem um pouco mais esclarecidas, a religião pereceria.
Por um lado é infeliz o ignorado, por outro lado é maior a felicidade do ignorado por não ser ignorante!
A internet é também a democratização da burrice, onde pessoas muitas vezes vazias e sem conteúdo podem vomitar suas asneiras publicamente na tentativa de se comunicar.
🤡 *IDIOCRACIA* 🤡
Desde de pequeno cresci ouvindo Cazuza dizendo querer uma ideologia para viver. Na escola, aprendemos diferentes tipos de ideologias e que existem a "boas" e as "más". As boas são aquelas que desestimulam, principalmente, a desigualdade. As más, as que estimulam. Realmente, tenho que concordar: a redução da desigualdade é uma questão social muito importante. Mas como funciona na prática? Vamos esquecer as verdades e focar nos fatos. A verdade é alteravel ao longo do tempo, o fato imutável. E um fato inconveniente é que não existe uma ideologia sequer que não tenha usado da violência para impor seus ideais. E mais, outro fato muito inconveniente é que os maiores genocídios da história mundial foram cometidos por pessoas normais em nome de ideologias. E aí que faço um questionamento: existe alguma ideia que vale uma vida? A preservação da vida humana é um conceito fundamental, inerente ao ser humano, um fato. Uma ideia é um conceito e conceitos são interpretados individualmente e não coletivamente. Quer ver? Dor pra você tem um conceito diferente do que para sua mãe. As vezes pra ela é frescura, pra você não. Ela não está mentindo, só a verdade dela é diferente da sua verdade. O fato aqui é que existem diversas verdades e não podemos impor a nossa para outra pessoa. A apropriação da verdade é algo perigoso, que justifica e promove violência. Não há imposição sem violência assim como não há ideologia sem imposição. Mas sabendo disso, por que pessoas acreditam em ideologias? Vamos, como sempre, em busca dos fatos: o ser humano precisa ter um sentido existencial. É aí que entram as ideologias, sejam elas políticas, étnicas e/ou religiosas. Todas elas se apropriam da verdade e tentam impor a verdade delas como verdade universal. Não escrevo aqui afim de convence-los a acreditar em algo, mas sim em expor os fatos e não as verdades. Outro fato é que não existe a imparcialidade. Eu sou parcial sim, e minha parcialidade é minha luta por um mundo melhor e desprovido de informação, pois o conhecimento, meus caros, não podem me roubar. Use-os com discernimento. Não seja um idiota.
*Conceito de idiota:*
1.
diz-se de ou pessoa que carece de inteligência, de discernimento, de bom senso; tolo, ignorante, estúpido.
2.
diz-se de ou pessoa pretensiosa, vaidosa,arrogante tola
```Texto por Leonardo Elia Carvalho```
Muito cuidado ao escolher o seu cônjuge pois o amor pode te fazer cometer loucuras, ao se envolver com uma pessoa fora do seu propósito, má, insensata, ignorante a mesma pode te corromper no decorrer da caminhada e te influenciar a tomar decisões que jamais tomaria se não estivesse tomado pelo amor.