Pessoa Ignorante
Com não se notar ignorante sendo honesto com quem não se importa?
Penso que a honestidade deva ser uma postura dotada, pois ela faz parte dos seus valores, e não para que outras pessoas se importem com você (ou com o que você está fazendo, dizendo...).
Aliás, um gesto primordial de honestidade, muitas vezes, é dizer adeus a pessoas que não se importam com você e não fazem mais sentido na sua vida.
Homem Ignorante é aquele que não sabe quem verdadeiramente é e que usa menos de 50% das potencialidades humanas!
"Vitimismo" ou "vítima da sociedade" é um pseudo-conceito ignorante que não explica, não funciona, e justifica a austeridade, o rigor, a severidade e a exclusão dos mais pobres.
O sábio que percebe um erro fala a parte interessada para correção no momento certo, o ignorante reserva o erro como argumento de defesa para não aceitar ser corrigido.
O mundo da sua percepção se torna o resultado da sua alienação. Ser ignorante se torna o mesmo "sacrifício" de tentar ser inteligente!
"O homem usa 1% do seu cérebro quando se vê ignorante. É aí que ele percebe a necessidade de aprender."
Eu tenho medo de viver com presa demais, ser ignorante, não me entendo e ajo como se me entendesse. O que importa no final é viver ou saber se estou vivendo?
Somente o conhecimento liberta o ser humano,o mau é mau poque ele é ignorante,se um indivíduo mau soubesse que fazendo mal aos outros,ele ao fim faz mal a ele mesmo,ele se corrigiria. É um processo educacional que acorrenta a fera em cada um de nós, existe um paleoantropólogo chamado Richard Leakey e que por sinal é filho do também muito famoso Louis Leakey, um homem que respeito muito, apesar de não conhecer pessoalmente, li um pouco do livro quando tinha 16 anos e o doutor Louis Leakey se torna até um pouco exagerado quando diz que do ponto de vista inato,aquilo que a gente trás de berço,de bagagem cromossomial,ele diz que do ponto de vista cromossômico, isso é zero. Discordo e acho um exagero,mas que o processo educacional tem um força gigantesca na formação do cidadão, não tenhamos dúvida.
O ignorante aprende, mas o boçal nunca.
Portanto, a Ignorância não é dizer : EU NÃO SEI. A Ignorância e dizer : EU NÃO QUERO SABER. Porque enquanto vivos, todos nós aprendemos, e só deixamos de assim estar assim fazendo, só quando morremos.
Diante do ignorante há um sábio a dar conselhos sobre a felicidade, mas ao tomar as decisões o ignorante continua ignorante.
Ser ignorante não é necessariamente não saber de algo, ser ignorante é não querer aprender, porque sua afirmação será infadonha.